Roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Palermo na Itália

Roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Palermo na Itália

Aproveite ao máximo sua viagem com esse roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Palermo na Itália!

Um dia em Palermo na Itália

Comece seu roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Palermo na Itália visitando a Cattedrale di Palermo, uma das principais atrações turísticas da cidade. Ela fica bem no centro histórico e mistura diversos estilos arquitetônicos, devido à construção e reconstrução.

Ao interior, você pode caminhar pelas ruas ao redor e pertinho de lá encontrará o Palazzo dei Normanni, o Palácio dos Normandos, que abriga a Cappella Palatina, uma capela com mosaicos muito bonitos.

Inclusive é bem melhor fazer esse passeio de maneira guiada. Para isso, basta verificar aqui. Essa opção é através de uma agência que sempre usamos nas viagens!

Palácio Real

Depois do almoço, recomendamos que conheça o Mercado de Ballarò, um dos mercados mais tradicionais da cidade. Por lá, você pode caminhar pelas bancas que vendem de tudo, desde alimentos até roupas e artesanatos.

O mercado é um lugar bem animado onde é possível vivenciar o cotidiano da população local. Na sequência, vale a pena fazer um passeio pela Piazza Pretoria, famosa pela grande fonte e esculturas.

Mercado Ballarò

Para terminar o primeiro dia, vá ao Teatro Massimo. Embora a entrada seja paga para assistir às apresentações, você pode simplesmente ver a fachada e conhecer a área ao redor.

Inclusive, a praça em frente ao teatro é um ótimo lugar para um café à noite ou mesmo experimentar os pratos típicos como o “pane e panelle” (bolinhos de farinha de grão de bico) e “stigghiole” (espetinho de tripa com cebola, salsinha e ervas).

Teatro Massimo

IMPORTANTE: compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos!

Dois dias em Palermo na Itália

Nesse roteiro, também recomendamos que conheça o Monte Pellegrino, que oferece uma vista linda de Palermo.

Você pode subir de carro ou a pé, e ao chegar ao topo, visite o Santuário de Santa Rosalia, padroeira de Palermo. A vista da cidade e do mar é uma das mais bonitas e proporciona uma ótima experiência para iniciar o dia.

Monte Pellegrino

Na sequência desse passeio, visite o Giardino della Villa Giulia, um parque público no centro da cidade. É um ótimo local para um passeio entre árvores, fontes e esculturas.

Esse jardim é ótimo para uma pausa tranquila antes de seguir para o Museo Archeologico Regionale Antonino Salinas, que abriga uma coleção de artefatos da história de Palermo e da Sicília.

Museo Archeologico Regionale Antonino Salinas

Para a noite, recomendamos que conheça a Piazza Marina. A praça é um local calmo, cercada por árvores e com cafés ao redor, ideal para uma refeição ou um drink.

É um local bem animado pois é frequentado tanto por moradores quanto por turistas, sendo uma alternativa para quem deseja aproveitar melhor a segunda noite.

Piazza Marina em Palermo na Itália

IMPORTANTE: para uma viagem à Itália, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.

Três dias em Palermo na Itália

Na última opção do roteiro rápido de 1, 2 e 3 dias por Palermo na Itália, vá ao Museo di Palazzo Abatellis, um museu que conta com uma coleção de arte renascentista e medieval.

Além dos objetos expostos, o edifício em si é bem interessante, com uma arquitetura que mostra a história de Palermo. Ainda nesse passeio, você pode ir até a Piazza San Domenico, onde está a Igreja de San Domenico, e aproveitar para conhecer essa região.

Museo di Palazzo Abatellis

Na parte da tarde, visite o Quartiere Albergheria, um dos bairros mais antigos de Palermo, que tem se transformado com o tempo, mas ainda mantém locais históricos e uma arquitetura típica.

Uma vez nesse bairro, não deixe de fazer uma parada no Mercado di Capo, outro mercado tradicional de Palermo. Por lá, conheça as comidas típicas, artesanatos e elementos locais.

Mercado di Capo

Para a última noite em Palermo, aproveite a Piazza del Parlamento, um local histórico cercado por edifícios muito bonitos. Por lá, você pode jantar em um dos muitos restaurantes da região como o Ai Normanni e o Al Casato dei Ventimiglia, que oferecem pratos tradicionais.

Se ainda tiver tempo e disposição, finalize o dia com uma caminhada pela Via Maqueda, uma das ruas mais movimentadas da cidade, que à noite ganha vida com cafés e música ao vivo!

Piazza del Parlamento

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!