O guia completo para montar sua viagem a Sevilha!

Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Sevilha, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.

Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, documentos, onde ficar, hotéis, passeios, como se locomover, clima, dinheiro, chip de celular, seguro viagem, aeroporto e ingressos.

1: O que preciso para viajar a Sevilha?

Para viajar à Espanha, você precisa de um passaporte válido e um seguro de viagem. Não é preciso visto para estadias de até 90 dias.

O passaporte é rápido e fácil de tirar, com um custo aproximado de R$250. Mais abaixo damos dicas sobre como escolher o seguro certo. Tenha em mãos também o seu bilhete de volta, uma comprovação de renda e hospedagem, que podem ser solicitados.

2: Quando viajar a Sevilha?

  • Inverno: Dez/Jan/Fev/
  • Primavera: Mar/Abr/Mai/
  • Verão: Jun/Jul/Ago/
  • Outono: Set/Out/Nov/

A primavera é uma época encantadora para conhecer a cidade. É o período mais buscado pelos turistas, sobretudo durante a Semana Santa, quando multidões vão a Sevilha. Porém, os preços sobem muito. Se quiser, economizar, evite estes meses.

Os meses mais econômicos são os do inverno. Trata-se de um período chuvoso, que pode atrapalhar os passeios ao ar livre. Mas você também pode investir em meses de média temporada, no verão e outono, quando não chove e os preços continuam baixos.

3: Quantos dias ficar em Sevilha?

O ideal são entre 3-4 dias, para que consiga aproveitar bem tudo que a cidade tem a oferecer. Viajantes com pouco tempo conseguem conhecer todos os principais pontos do centro histórico em 2 dias.

Com 2 dias a mais, você ganha tempo para explorar as atrações mais distantes do centro turístico ou fazer uma visita mais lenta, curtindo os bares, museus, igrejas e espetáculos no seu ritmo.

4: Onde ficar em Sevilha

Sem dúvida, a melhor região onde ficar hospedado em Sevilha é o centro histórico, também conhecido como Casco Antiguo. Formado por ruas estreitas, este bairro carrega todo o charme de Sevilha. Você vai se encantar caminhando por lá! E vale e muito o investimento, já que você economizará tempo e o dinheiro que seria gasto com transporte.

Monumentos históricos, restaurantes, bares e comércio estão por toda a região. O centro se divide em zonas como Santa Cruz, a área mais próxima dos pontos turísticos; El Arenal, parte histórica próxima da zona portuária e Alameda de Hércules, a área mais ao norte do centro.

Mapa de hotéis em Sevilha
Centro de Sevilha

Nós criamos esse mapa personalizado com a melhor região para você ficar super bem localizado e perto de tudo. Quando abrir o mapa, fecha ele, coloque a data da sua viagem, clique em pesquisar e depois clique em mostrar mapa para abrir ele novamente.

Ele vai abrir já com os hotéis e preços na sua data de viagem. Já configuramos para só aparecer hotéis com notas e avaliações boas dos hóspedes. Já está tudo pronto para você fazer a reserva no site em que sempre fazemos, é o mais confiável e quem tem sempre os melhores preços.

Dica para economizar no hotel: Esse site, por ser o maior do mundo, tem uma negociação muito boa com a maioria dos hotéis de cancelamento gratuito. Isso é ótimo, pois o que mais faz você economizar é a antecedência. Quanto antes você reserva um hotel, mais barato você paga. Então você já pode reservar, garantindo um preço menor. Se precisar cancelar no futuro, você não paga nada e é só um clique.

Hotéis que já nos hospedamos e recomendamos:

Hostal Hom Museo: um dos hotéis mais elogiados de Sevilha, barato, e situado no coração do centro histórico, a poucos passos da Plaza del Museo.

Hotel Zaida: outra dica de hotel bem cuidado e bem localizado no centro histórico.

5: Chip de viagem para o celular

Durante a sua viagem, você vai precisar ter acesso a internet de qualidade para poder utilizar seu celular no exterior. Hoje a melhor forma é comprar um chip pré-pago internacional.

Nós sempre utilizamos esse chip de viagem. Ele tem um bom preço, comparado aos outros, e funciona sempre muito bem em Sevilha e no mundo todo. E a internet é ilimitada. Eles já possuem o eSim, que é o chip virtual que você recebe por e-mail mesmo, em um QR Code, e instala na hora em seu celular.

6: Seguro viagem internacional

Para garantir a sua segurança e a da sua família em Sevilha, é necessário contratar um seguro viagem. Ele te protege e oferece auxílio em eventuais imprevistos, como assistência médica, odontológica, furto e extravio de bagagem.

Devido ao Tratado de Schengen, o seguro de viagem é requisito obrigatório em todos os países da Europa, com uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica em caso de acidente. E para encontrar um seguro barato que atenda às exigências, temos uma super dica. É só utilizar esse comparador de seguros, que separa as melhores opções oferecidas no mercado em poucos segundos.

Uma dica: caso você se sinta perdido entre os seguros, as nossas principais recomendações são as empresas SulAmerica, Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e Affinity.

7: O que fazer em Sevilha

Ler o artigo completo

Localizada ao sul da Espanha, Sevilha é uma charmosa cidade com uma grande quantidade de monumentos históricos para conhecer! O principal cartão-postal é a catedral de Santa María de la Sede, a maior igreja gótica do mundo, considerada como patrimônio Mundial da UNESCO. O templo abriga a tumba do navegador Cristóvão Colombo e a torre La Giralda, o mirante mais popular da cidade.

Além disso, a Plaza de España é um dos pontos mais belos de Sevilha. Projetada por Aníbal González seguindo o estilo renascentista espanhol, a praça foi criada para a exposição ibero-americana de 1929 com o intuito de promover a paz entre o país e suas ex-colônias.

Outro destaque é o Real Alcácer de Sevilha, um complexo de edifícios da realeza que se destaca pela sua beleza. Ele conta com jardins exuberantes que abrigam fontes, pátios e uma arquitetura detalhada. Inclusive, o complexo já serviu de cenário para séries como Game of Thrones!

Plaza de España
Onde comprar excursões e ingressos para Sevilha e Espanha
Catedral de Sevilha e La Giralda

Além de conhecer muitos museus e edifícios históricos, você poderá aproveitar o comércio, restaurantes, cafeterias e parques ao ar livre. Não se esqueça de assistir a espetáculos de Flamenco, saboreiar os famosos aperitivos chamados “tapas” e curtir a vida noturna boêmia nos bares de Sevilha!

E os amantes de futebol não podem perder a chance de percorrer o estádio do Sevilha F.C. e ver toda a coleção de troféus conquistados pelo clube!

Vamos listar aqui embaixo alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em Sevilha que tem todos os lugares com todas as dicas.

Arquivo Geral das Índias

Trata-se de um museu histórico sobre a colonização espanhola nas Américas. O acesso é gratuito e você confere documentos, cartas e desenhos.

Torre del Oro

Uma antiga torre de observação militar construída pelos almóadas no século XII. Atualmente, o último andar da torre abriga um museu marítimo e um mirante.

Espaço Metropol Parasol

Também conhecido como “Las Setas de Sevilla”, o monumento é a maior construção de madeira do mundo. Ela abriga restaurantes e lojas no térreo e um mirante no topo.

Parque María Luisa

O parque promove um ambiente agradável para piqueniques, caminhadas e passeios de bicicleta.

8: Ingressos das atrações e tours

Muitos passeios em Sevilha são gratuitos, mas existem também os lugares que você precisa comprar o ingresso ou passeio. Comprar antes pela internet é sempre a opção mais fácil e mais barata. Nós utilizamos sempre esse site, que é um dos maiores do mundo e possui tudo lá, pelo melhor preço.

Os passeios mais vendidos de Sevilha são:

Tour pelo Alcácer, Catedral e La Giralda

Ônibus turístico de Sevilha

Tour pelo estádio Ramón Sánchez-Pizjuán

Espetáculo no Museu do Baile Flamenco

Dica do transfer: Nesse site também vende o transfer do aeroporto ao hotel. É ótimo, pois é o mesmo preço de um táxi, mas é de confiança e evita os golpes. Você já paga o valor antes, ele já sabe o seu destino final e te espera na saida do desembarque com uma placa com seu nome. Estamos comprando em todas as cidades que vamos.

9: Transportes e como andar em Sevilha

Caminhar a pé é uma das melhores formas de explorar a cidade. Ao contrário de outros destinos, Sevilha é compacta, abrigando a maior parte dos seus pontos turísticos na mesma região – o centro histórico. Ou seja, basta reservar o seu hotel por lá e seguir andando. As ruas são estreitas e charmosas, abrigando pontos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e lojinhas.

Outras opções são os transportes públicos. O metrô de Sevilha possui uma linha com 22 estações pela cidade, interligando o centro turístico às zonas mais distantes, custando a partir de 1,35 euros. Os ônibus complementam o sistema de metrô e o bilhete custa a partir de 1,30 euros.

Sevilha também apresenta um bonde elétrico que atravessa a Plaza Nueva à Avenida de la Constitucíon, no centro histórico. Você pode usá-lo para visitar locais como o Arquivo das Índias e San Bernardo. E o trem sai da estação Santa Justa em direção às demais cidades espanholas.

Táxi e Ubers são boas opções para viagens rápidas entre bairros vizinhos, como de Triana a Santa Cruz, por exemplo. Os táxis são brancos com uma linha amarela e os turistas podem pará-los no meio da rua ou seguir até algum ponto de táxi próximos aos pontos turísticos. E assim como os do Brasil, os táxis utilizam o taxímetro para definir o preço final, com tarifas mais caras à noite, nos fins de semana e feriados.

Como o centro turístico de Sevilha tem ruas bem estreitas, circular de carro é bem inviável. No entanto, se você pretende explorar outras cidades ou fazer um roteiro de carro pela Espanha, vale muito a pena contratar um aluguel de carro. E para conhecer destinos como Pueblos Blancos, Ronda, Granada e Gruta das Maravilhas, é quase obrigatório ter um carro em mãos.

Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui.

Como alugar um carro em Sevilha por um preço imbatível?

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro da Espanha e do mundo.

Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro de Sevilha nas melhores empresas e é só escolher a mais barata.

Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor.

Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

  • Dica: dê preferência para alguma das locadoras mais famosas do mercado, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis.
  • Não se esqueça de fazer o seguro básico na hora da reserva, que já está incluído no preço. Na hora de retirar o carro pessoalmente, muitos funcionários tentam empurrar um seguro extra, que não vale a pena, você só gastará mais.

10: Como levar dinheiro a Sevilha

A moeda utilizada em todo a Espanha é o Euro. Então você precisará levar essa moeda para lá. A forma tradicional sempre foi comprar em casa de câmbio, mas existe agora uma nova forma MUITO mais barata e prática de levar dinheiro para suas viagens.

Se quiser todas as informações, clique aqui.

Recentemente surgiu uma nova forma de levar seu dinheiro de maneira segura e online, estando ainda no Brasil, e usar tranquilamente em sua viagem para qualquer lugar do mundo.

Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)!

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

De forma geral, a compra dos dólares em uma conta global acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara.

E, além disso, ao invés de pagar 5% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança).

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. Só precisa do RG. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

11: Como ir do aeroporto ao hotel

San Pablo, o aeroporto internacional de Sevilha, se situa a 10 km do centro. Ele é conhecido por ser o segundo maior alvo dos passageiros na Andaluzia.

Existem muitos meios para se locomover até o centro, porém, o método mais recomendado é o transfer. Como Sevilha é uma cidade pouco prática para dirigir, os turistas dependem dos motoristas locais e do transporte público para chegar ao seu destino. E para facilitar esse processo, o ideal é contratar um transfer.

Se a sua prioridade é economizar, você pode seguir até o centro de ônibus. A linha EA de ônibus é a mais indicada para ir do aeroporto ao centro, conectando o terminal à Praça das Armas. A passagem custa 4 euros e você pode comprar o bilhete de ida e volta por 6 euros, com o prazo de uso de 2 dias.

Para chegar ao centro de táxi, saiba que o ponto fica em frente ao aeroporto. O preço para o centro de Sevilha é fixo, custando 24,98 euros, durante os dias da semana, das 7h às 21h. Após este horário ou em fins de semana e feriados, o preço fica 27,84 euros. Em datas festivas bem populares o preço pode encarecer ainda mais, chegando a quase 35 euros.

Dica da melhor forma para chegar ao hotel

O transporte público como ônibus e metrô são sempre uma opção mais barata, mas nós não recomendamos, pelo fato de você estar em um lugar novo, em outro idioma e sem conhecer nada da cidade. Já passamos por isso várias vezes e as chances de se perder e passar perrengue são grandes. Sem falar que você chega cansado do voo e ainda carregando todas as malas.

Com os táxis, são comuns os casos de golpes em turistas, então pegue sempre os credenciados que já tem o preço fixo. O Uber funciona e você consegue pedir, mas tem que achar a área certa de embarque.

Uma ótima opção que nós temos utilizado muito é o transfer. É o mesmo preço de um táxi, mas você já deixa reservado e pago antecipadamente. É sempre com empresas credenciadas e saindo do embarque já terá alguém segurando uma placa com seu nome. É a garantia de não perder tempo e passar apuros até a chegada no hotel.

Nós sempre compramos os transfers nesse site aqui. Ele é um dos maiores do mundo, tem o melhor preço e você já paga em reais, economizando no IOF. E esse também é o site que a gente compra todos os ingressos, passeios e excursões.

12: Gorjetas em Sevilha

Na Espanha, a prática de dar uma gorjeta após um serviço é muito comum e apreciado, embora seja sempre opcional. Quando optar por deixar uma gorjeta, o valor vai depender do tipo de serviço e momento.

O valor da gorjeta na Espanha geralmente varia entre 5% e 10% do total gasto em restaurantes e bares, especialmente se o serviço foi excepcional. Alguns optam por não adicionar nenhum valor ou simplesmente arredondam o montante total. Ex: se a conta foi 35,8€, arrendonda-se para 37€ a 40€, a depender do cliente e sua satisfação com o serviço.

Em cafeterias ou bares você pode arredondar o valor da conta ou deixar mais 0,50€ por bebida. Já em e estacionamento na rua, você pode deixar também 1€-3€ caso haja alguém pedindo uma gorjeta por cuidar do carro.

Não se preocupe em não dar gorjeta ao pagar a conta, pois não é uma prática demasiado esperada. Contudo, sempre que possível, reconheça os profissionais que prestaram serviços bons. A mesma regra vale para funcionários de hotéis ou outros prestadores de serviço.

13: Voltagem e tomada em Sevilha

As tomadas utilizadas em Sevilhas são as do tipo C e F, que são os mesmos usados por toda a Europa. O modelo possui dois pinos redondos afastados.

Já a voltagem predominante é a de 220 volts – 50Hz. Lembre-se de levar um adaptador na sua mala ou checar se o seu hotel fornece caso seus eletrônicos não sejam apropriados.

Tomada tipo F

14: Compras em Sevilha

O coração do comércio na zona turística é a Calle Sierpes, uma rua estreita de pedestres que abriga lojas de todos os tipos, bares, restaurantes e cafeterias. Você encontrará lojas de cerâmicas, moda feminina, maquiagem, perfumaria, papelaria, souvenirs e muitos outros! Ruas como Calle Tetuán e Calle Cuna também oferecem uma experiência semelhante.

Outra alternativa são os mercados regionais com produtos frescos, como o Mercado de Triana e o Mercado del Arenal.Sevilha também abriga bons brechós e feiras ao ar livre, que podem vender produtos bem originais por preços bem baratos, valendo bastante a pena a visita.

Os viajantes que forem visitar lojas mais renomadas podem encontrá-las no Nervión Plaza, um shopping center popular da cidade. E para economizar, solicite o Tax Free, um mecanismo que permite o desconto do imposto pago em compras fora do seu país de residência.

Nem todas as lojas adotam o Tax Free, portanto, não é possível pedi em qualquer compra ou loja. Por isso, sempre verifique se há sinalizações indicando que a loja tem Tax Free. Existe um valor mínimo de compras para se qualificar ao serviço, que na Espanha é de 90,16 euros, por compra.

Mas lembre-se que não se reembolsa o imposto em serviços, como hospedagem e restaurantes, apenas em produtos adquiridos, excluindo eletrodomésticos e móveis. Ou seja, vale a pena investir em roupas de marca e eletrônicos.

Durante a compra, solicite o Tax Free no caixa, onde receberá um formulário específico para preenchimento na loja. O reembolso do imposto será no aeroporto, antes de embarcar no voo.

Outros guias de viagem:

Economize ao máximo na sua viagem a Sevilha:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Sevilha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Sevilha da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato em Sevilha. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Sevilha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Sevilhapara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: é um serviço obrigatório para entrar em qualquer país europeu. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem para Sevilha!
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!