Veja o que fazer no Temple Bar em Dublin, o bairro mais famoso e vibrante da capital irlandesa, conhecido por sua vida noturna agitada.
Por que visitar o Temple Bar?
Temple Bar é o nome de um dos bairros mais antigos de Dublin, com uma história que remonta à era medieval. Por isi só, já é um bom motivo para passear pela região. Ainda, originalmente, era uma área de comércio e habitação e depois passou por um período de decadência antes de ser revitalizado, o que aconteceu nas últimas décadas do século XX.
Mas, hoje em dia, o Temple Bar é um centro cultural e de entretenimento, abrigando galerias, teatros, e uma variedade de eventos culturais.
Pubs e Vida Noturna no Temple Bar
O bairro é famoso por sua abundância de pubs tradicionais irlandeses. Mas se há um que faz sucesso é o Temple Bar Pub. Por ser o mais icônico, ele é conhecido por sua fachada vermelha e atmosfera acolhedora. Esse bar conta com música ao vivo todas as noites, sendo por isso, um ótimo lugar para ouvir autêntica música tradicional irlandesa enquanto desfruta de uma pint de Guinness.
No entanto, há outros pubs incríveis na região que também merecem destaque: como o The Porterhouse, com sua vasta seleção de cervejas artesanais; e o The Auld Dubliner, que é famoso por seu ambiente animado.
E comer no Temple Bar?
O Temple Bar também oferece uma grande variedade de opções gastronômicas! Desde restaurantes sofisticados até pequenos cafés, com certeza encontrará o seu lugar no bairro. Por isso, se quiser uma dica de restaurantes por lá, anote: “Gallagher’s Boxty House”, que é ideal para experimentar pratos tradicionais irlandeses como o boxty, uma espécie de panqueca de batata.
Além disso, há ainda o mercado de alimentos de Temple Bar, que acontece aos sábados, é perfeito para provar comidas locais e artesanais.
Eventos no Temple Bar
Temple Bar é palco de inúmeros eventos ao longo do ano. O St. Patrick’s Festival, que se celebra e realiza em março, transforma o bairro em um mar verde! Com desfiles e celebrações muito animadas. No verão, há também o Fringe Festival, que traz performances de teatro, dança e arte experimental.
Já no inverno, o bairro ganha um charme especial graças ao Mercado de Natal, onde é possível encontrar presentes artesanais e saborear comidas típicas da época.
Hospedagem no Temple Bar
Por fim, quanto à hospedagem, o Temple Bar oferece diversas opções de acomodações, desde albergues econômicos até hotéis de luxo. A rua Fleet é a mais famosa da região, onde você encontrará uma grande quantidade de pubs irlandeses, restaurantes e claro muitos turistas! Nessa rua também ficam alguns hotéis, então a dica é procurar um deles e ver se a qualidade/preço é a indicada para o seu orçamento de viagem.
Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem.
Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e assim, economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!