Confira o top 5 melhores vinícolas de Mendoza e garanta um passeio único e inesquecível na sua viagem por lá.
1) Vinícola Catena Zapata
A primeira dica que queremos dar para você que quer conhecer uma vinícola magnífica em Mendoza é a Catena Zapata. Fundada em 1898 e administrada até os dias de hoje pela família Zapata, esta bodega argentina é reconhecida mundialmente pelo pioneirismo na plantação da linhagem do Malbec em terrenos de altitude.
A arquitetura do lugar é única, pois seu prédio é construído em forma de pirâmide e tem uma inspiração na arquitetura maia, com vista panorâmica dos vinhedos. Além disso, ela se destaca pela quantidade de prêmios de qualidade que já recebeu, sendo um deles “A marca de vinho mais admirada da América do Sul em 2024”.
Endereço: Cobos S/N, M5509 Luján de Cuyo, Mendoza.
Horário: De terça a sábado, das 9h às 16h30.
2) Vinícola Casa El Enemigo ou Casa Vigil
Seguindo com este top 5 melhores vinícolas de Mendoza, vamos de Casa El Enemigo. Para quem nunca ouviu falar sobre ela, saiba que é uma vinícola de pequeno porte e fica situada na região de Maipú.
Ela utiliza várias técnicas sustentáveis e a produção das bebidas é orgânica. Além disso, o ambiente é todo decorado com a temática da obra Comédia Divina, de Dante Alighieri.
Se quiser, aproveite para fazer o tour privado pelas adegas de Maipú. Nele, você terá a oportunidade de visitar adegas como: Benegas, El Enemigo, Santa Julia, Trapiche ou Trivento – dependendo da sua preferência.
Endereço: Videla Aranda 7008, M5519 Maipú, Mendoza.
Ingressos: se você já quiser adquirir os ingressos para as atrações de Mendoza que desejar conhecer, uma dica é comprar tudo antes e pela Internet. Este site oferece todas as excursões, visitas guiadas e tours pelo MENOR preço. Nós já contratamos o serviço desta empresa e ele é excelente, além de ser super confiável.
3) Vinícola Salentein
A próxima indicação dentre as 5 melhores vinícolas de Mendoza é a Salentein. A Bodega Salentein é considerada uma das principais bodegas do país. E, não é por menos. Ela é um verdadeiro encanto, pois sua estrutura charmosa foi totalmente construída com materiais naturais.
Lá, você também poderá aproveitar para desfrutar de um Wine Bar, um restaurante e uma pousada. O menu do restaurante, em especial, é composto pelos melhores pratos regionais e internacionais, preparados com técnicas culinárias como a do forno de barro e churrasqueira.
Endereço: GQ32+M2 Los Arboles de Villegas, Tupungato, Mendoza.
Horário: Todos os dias, das 10h às 17h.
4) Vinícola Chandon
A penúltima dica do top 5 melhores vinícolas de Mendoza é a magnífica Chandon. Ao visitar este lugar, você encontrará um belo espaço com um jardim super charmoso, além do bistro Chandon, que oferece refeições e bebidas.
Se você for do perfil que adora o espumante Chandon, então, certamente, vai amar experimentá-lo na própria vinícola.
Endereço: Km. 29, RP15, M5509 Agrelo, Mendoza.
Horário: Todos os dias, das 9h às 18h.
IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Mendoza, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.
5) Vinícola Trapiche
Pra fechar em grande estilo este top 5 melhores vinícolas de Mendoza, não deixe de analisar também a vinícola Trapiche. Ela tem diversas premiações e está presente em 80 países ao redor do mundo.
A estrutura da Bodega Trapiche se destaca pela arquitetura, que remonta aos primeiros anos do século XX. Além disso, o lugar conta com uma sala de degustação, onde seus pisos de vidro possibilitam aos visitantes uma vista para o piso inferior.
O tour pelo lugar inclui um passeio pela bodega, apresentando sua história e explicando o processo de produção do vinho. Há também o restaurante Espacio Trapiche, que tem pratos excelentes e sabores muito especiais!
Endereço: C. Nueva Mayorga s/n, M5513 Maipú, Mendoza.
Horário: Todos os dias, das 9h30 às 17h.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!