Top 5 pontos de interesse em Dublin

Descubra quais são os principais pontos de interesse em Dublin com este guia de Top 5 atrativos para visitar na cidade.

Top 5 pontos de interesse em Dublin

Descubra quais são os principais pontos de interesse em Dublin com este guia de Top 5 atrativos para visitar na cidade.

1) Trinity College

Em primeiro lugar dos top 5 pontos de interesse temos a Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592. Este campus histórico é não só um marco arquitetônico, como também um lugar de enorme importância cultural na cidade.

Um dos grandes destaques dela é a Old Library, uma das bibliotecas mais impressionantes do mundo, que abriga o Book of Kells, um manuscrito decorado criado por monges celtas no século IX. A visita à biblioteca também é toda uma experiência para qualquer amante de livros, com estantes altas de madeira e corredores dignos de filme.

Trinity College em Dublin

2) Guinness Storehouse

Uma viagem a Dublin não está completa sem uma visita à Guinness Storehouse, o museu interativo da cerveja mais famosa da Irlanda e por isso faz parte desta lista das top 5 atrações.

Localizada em St. James’s Gate, onde a cerveja é fabricada desde 1759, o passeio pela fábrica é uma verdadeira imersão no mundo dessa bebida, que se tornou símbolo do país. Pode reservar o seu ingresso com antecedência, aqui!

Assim, o passeio começa num belo e espaçoso átrio (em forma de pint). De lá, os visitantes são levados por sete andares onde descobrem segredos sobre a história, tecnologia e curiosidades da marca e todo o processo de fabricação da cerveja.

Portanto, além de aprender sobre os ingredientes usados, como a cevada e o lúpulo, neste passeio você verá como a bebida evoluiu ao longo dos séculos, tornando-se num fenômeno global. Por fim, o passeio termina no Gravity Bar, que fica no último andar e tem vista de 360º da cidade e onde degustará a cerveja.

3) Temple Bar

Em terceiro lugar, não perca um passeio pelo bairro Temple Bar! Este é o epicentro da vida noturna de Dublin, famoso por seu ambiente animado, ruas estreitas e pubs tradicionais. A região é linda também durante o dia, mas à noite torna-se ainda mais especial já que o local ganha vida com música ao vivo, especialmente a típica música folk irlandesa. Há um bar muito famoso que recebe o mesmo nome da região e chama a atenção por sua cor vermelha, fazendo esquina.

Temple Bar e o seu bar icônico

Se for durante o dia, saiba que a região conta com muitas galerias, como o Temple Bar Gallery & Studios, de arte contemporânea. Aos sábados, a praça principal do Temple Bar recebe um mercado de comida gourmet chamado Temple Bar Food Market.

4) Phoenix Park

Além de monumentos, edifícios históricos e bairros charmosos, a cidade de Dublin também sabe surpreender quando o assunto é natureza. E prova disso é o Phoenix Park!

Considerado um dos maiores parques urbanos da Europa, ele conta com cerca de 700 hectares de área. Como é um parque enorme, nunca fica lotado, sendo ideal para uma caminhada, passeio de bicicleta, relaxar nos vastos gramados ou até visitas. Isso porque é no parque que fica a Áras an Uachtaráin, a residência oficial do Presidente da Irlanda, que oferece visitas guiadas gratuitas em dias específicos.

É também lá que está localizado o Zoológico de Dublin. O Zoo é um dos mais antigos do mundo e é uma dica de passeio para fazer se estiver com crianças. E não se assuste se vir cervos soltos, fora do Zoológico! Eles vivem no Parque Phoenix e adoram passear pela área, tornando a visita ainda mais especial.

5) Catedral de St. Patrick

A Catedral de St. Patrick, por último lugar na lista, é uma das mais antigas e importantes igrejas de Dublin. Ela é dedicada ao santo padroeiro da Irlanda, que se celebra no dia 17 de março. A história da catedral remonta ao século V, quando, segundo a tradição, São Patrício batizou convertidos ao cristianismo num poço localizado no terreno, onde hoje fica a catedral.

Nela, vale a pena admirar a arquitetura gótica, embora ao longo dos séculos tenha passado por várias reformas e ampliações. No interior, destaque para os vitrais, o coro e várias placas e estátuas que celebram figuras importantes da história irlandesa.

Catedral de St. Patrick

Onde comprar os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades da Irlanda?

A primeira dica é sempre comprar os ingressos e passeios da Irlanda pela internet. É sempre mais barato do que na hora, além disso, você compra com empresas de confiança e não perde tempo na viagem resolvendo essas coisas. Nós pesquisamos bastante e nas últimas viagens utilizamos este site de passeios e excursões, que é um dos maiores vendedores de ingressos de pontos turísticos. E conta com excursões a várias cidades da Irlanda e do mundo.

O site está em português (podendo escolher outra língua, também) e o bom é que você compra todos os seus ingressos em um só lugar. Os preços são ótimos e achamos o serviço deles muito bom. Além dos passeios, um outro destaque desse pesquisador é quanto aos serviços de translado. Facilitando muito a vida de quem chega ao aeroporto e precisa ir para o hotel deixar as malas (e vice-versa). É seguro, prático e mais em conta.

Economize ao máximo na sua viagem à Irlanda:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Irlanda, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Dublin e toda a Irlanda da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Irlanda. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dinheiro/Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Irlanda, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Dublin para saber qual é a melhor localização e, assim, economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!