Asakusa, Shibuya, Akihabara são os principais bairros onde estão algumas das principais atrações de Tóquio. Dependendo da estadia pela capital, pode ser inviável conhecer tudo. Mas, para não perder nada, a solução perfeita é fazer um tour completo pelos CEPs mais famosos.
Como é o passeio?
Conforme já posto acima, Tóquio dispõe de, ao menos, 20 pontos turísticos para visitar. Para conhecer parte da capital em um único dia, a grande dica de ouro é contratar um guia local.
O “rolê” começa bem cedinho, por volta das 8 horas, em Shibuya, onde fica o cruzamento mais famoso do mundo e o Santuário Meiji, considerado um dos mais importantes de Tóquio, dedicado ao Imperador Meiji e à Imperatriz Shoken.
IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios sempre com antecedência. Na hora é sempre mais caro e muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos este site para adquirir os bilhetes, inclusive o transfer para o hotel. A plataforma tem sempre o menor preço e é a única com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Outra grande vantagem são os tours gratuitos, ótimos para economizar durante a viagem.
Depois, é hora de explorar Chiyoda, palco do Palácio Imperial, construído sobre a base do Edo Castle (1457). A residência oficial da família imperial japonesa ocupa parte considerável da região central de Tóquio e é cercada por um lago e jardins, com ruínas históricas.
O tour segue para Asakusa, região conhecida pela herança cultural, templos históricos e ruas repletas de lojas e restaurantes. Por lá, inclusive, fica o Templo Senso-Ji, considerado o mais antigo e um dos mais icônicos de Tóquio.
À tarde, é hora de cruzar o Rio Sumida até a Tokyo Skytree, onde é possível ter uma visão 360 de Tóquio e, claro, ver bem pertinho o Monte Fuji. Por fim, haverá um passeio de barco de aproximadamente 40 minutos pela baía.
Além do tour completo, uma grande vantagem do nosso parceiro é poder parcelar o valor do ingresso, de R$ 1.321,59, além de, caso mudar de ideia, poder cancelar a compra 7 dias antes do passeio. Caso tenha interesse, basta clicar neste link.
*Cotação feita no dia 2 de janeiro de 2025
IMPORTANTE: Uma dica essencial para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Tóquio é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz total diferença durante a viagem. Por isso, fizemos uma matéria explicando a melhor região para onde ficar e como economizar com a hospedagem
Economize ao máximo na viagem pelo Japão:
- Dicas para otimizar o orçamento: para aproveitar as melhores promoções, leia esta matéria, de como viajar barato para o Japão, com dicas para encontrar hotéis bons e baratos, melhores épocas, etc
- Ingressos: compre tickets para passeios, museus, entre outras atividades com até 55% de desconto
- Carro: para saber todas as regras e dicas para fretar um automóvel no Japão, leia esta matéria
- Dólares: a moeda oficial do Japão é o iene, mas é possível, sim, ir às compras no país asiático com dólar; saiba como abrir uma conta global
- Celular: impossível viajar e ficar longe das redes sociais; confira como comprar o melhor chip internacional
- Hotel: a acomodação é parte significativa do orçamento, mas é possível encontrar hospedagens baratas
- Seguro viagem: apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é recomendado na hora de embarcar para o Japão, pois, para ter acesso aos hospitais e clínicas no país, é necessário apresentar o documento
- Transfer: uma recomendação valiosa para quem não cogita alugar um carro no Japão é contratar um motorista particular do aeroporto para o hotel, ou vice-versa