Tóquio é um destino que combina tradição milenar e futurismo. A cidade é famosa pelos arranha-céus imponentes, bairros de tecnologia como Akihabara, e atrações culturais como o Templo Senso-ji, em Asakusa.
Como é o passeio?
A capital japonesa tem muitos pontos turísticos, como parques, edifícios e locais para ir às compras. Dependendo da estadia pelo país asiático, é impossível conhecer todos os CEPs. Por isso, a grande dica de ouro é fazer um tour por Tóquio para não perder nada.
Para otimizar a viagem, há uma empresa responsável por levá-lo aos principais destinos da metrópole. O “rolê”dura de 4 a 8 horas, dependendo da rota escolhida.
O tour por Tóquio começa bem cedinho, com a companhia o buscando no hotel, com uma jornada a pé e de transporte público. De lá, a primeira parada é no Santuário Xintoísta Meiji, em Harajuku, dedicado ao imperador que faleceu em 1912.
Após explorar o templo e o parque, o passeio segue para Shinjuku, a área mais moderna da cidade. Lá, o grupo sobe ao 45º andar do Edifício do Governo Metropolitano para vistas panorâmicas, incluindo a Torre de Tóquio, a Torre Sky Tree e, se o tempo permitir, o Monte Fuji.
O tour também inclui uma visita ao beco Omoide Yokocho, ao bairro de Kabukichō e, por fim, a estação de Harajuku.
Uma grande vantagem do nosso parceiro é ter um guia exclusivo em português, além da facilidade de reservar o tour em qualquer dia da semana. Caso tenha interesse, basta clicar neste link.
Economize ao máximo na viagem pelo Japão:
- Dicas para otimizar o orçamento: para aproveitar as melhores promoções, leia esta matéria, de como viajar barato para o Japão, com dicas para encontrar hotéis bons e baratos, melhores épocas, etc
- Ingressos: compre tickets para passeios, museus, entre outras atividades com até 55% de desconto
- Carro: para saber todas as regras e dicas para fretar um automóvel no Japão, leia esta matéria
- Dólares: a moeda oficial do Japão é o iene, mas é possível, sim, ir às compras no país asiático com dólar; saiba como abrir uma conta global
- Celular: impossível viajar e ficar longe das redes sociais; confira como comprar o melhor chip internacional
- Hotel: a acomodação é parte significativa do orçamento, mas é possível encontrar hospedagens baratas
- Seguro viagem: apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem é recomendado na hora de embarcar para o Japão, pois, para ter acesso aos hospitais e clínicas no país, é necessário apresentar o documento
- Transfer: uma recomendação valiosa para quem não cogita alugar um carro no Japão é contratar um motorista particular do aeroporto para o hotel, ou vice-versa