Confira tudo para a sua visita ao Cerro Otto em Bariloche. Este atrativo é uma montanha conhecida por oferecer uma das vistas mais lindas da região.
A respeito do Cerro Otto
Para quem nunca ouviu falar no Cerro Otto, ele é uma montanha localizada a 5 km do centro de Bariloche.
Dentre os motivos pelos quais ele é famoso na cidade, alguns deles são: o fato de proporcionar uma vista panorâmica e cinematográfica, por oferecer várias atividades de lazer e entretenimento aos visitantes e por ter um restaurante giratório em seu topo super legal e diferente.
Para você entender melhor, a primeira informação importante a saber é que a forma mais usada para subir até o ponto mais alto do Cerro Otto é com um teleférico, que mais se parece com um bondinho aqui do Brasil. O valor do bilhete fica em torno de 15 mil pesos argentinos.
Há, ainda, aqueles que contam com muita disposição e optam pelas trilhas. Inclusive, existe uma que é bem recomendada por lá, que é a trilha pelo Cerro Otto até o refúgio Berghof. Nela, você irá encontrar o grupo no Centro Cívico de Bariloche, atravessará o bairro alemão da cidade e entrará no bosque patagônico. Ao longo das ladeiras do Cerro Otto, terá o prazer de contemplar montanhas e lagos magníficos que rodeiam a cidade.
Ao chegar no refúgio Berghof – que foi o primeiro centro de esqui da América do Sul -, haverá uma visita ao Museu Casa do Montanhês, onde saberá um pouco da história de Meiling e seu legado. Em resumo, este é um passeio histórico incrível a se fazer em Bariloche.
Outra dica que você precisa saber neste guia sobre tudo para a sua visita ao Cerro Otto em Bariloche é que, além do teleférico, no inverno, o local proporciona atividade de neve. Algumas delas, por exemplo, são:
- Esqui e caminhadas com raquetes de neve
- Pistas de esquibunda
Mas, saiba que o valor do teleférico não está incluso nestas atividades extras. Então, verifique por lá quanto custa cada uma delas.
Outro atrativo do Cerro Otto que, inclusive, encanta bastante os turistas, é a Confeitaria Giratória. Como o nome já sugere, este é um café que gira 360 graus, permitindo que você contemple os lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez, bem como as montanhas ao redor.
Além de degustar uma refeição ou bebida com uma vista sem igual, o Cerro Otto também oferece trilhas para caminhadas e áreas para piqueniques, além de um pequeno museu com réplicas de esculturas de Michelângelo.
Informações e dicas antes de ir ao Cerro Otto
Se você está indo para Bariloche e quer incluir a visita ao Cerro Otto, então veja algumas informações e dicas importantes:
- Este lugar funciona ao longo de todo o ano. Se for até lá no inverno, encontrará o visual coberto por neve, o que é lindo. Se for no verão, terá um cenário magnífico para curtir ao ar livre em um dia de calor e sol. Mas, atente-se, pois, em algumas épocas, é possível que o local fique fechado para manutenção.
- A respeito das vestimentas ideias, nós indicamos peças bem quentinhas para o inverno. Como o topo da montanha é bem frio, vale a pena se agasalhar para não ficar desconfortável chegando lá.
- Uma curiosidade sobre a Confeitaria Giratória é que ela demora cerca de 20 minutos para dar a volta completa.
- Outra curiosidade, dessa vez sobre o teleférico, é o fato dele percorrer aproximadamente 2 mil metros da base até o topo.
- Se você estiver com um carro alugado em Bariloche, saiba que também é possível realizar a subida ao Cerro através de uma estrada.
- Uma dica fundamental é que, como o inverno em Bariloche é o de alta temporada, depender de Ubers e taxis acaba sendo um transtorno. Por isso, opte por alugar um carro e ter a flexibilidade de ir e voltar a qualquer passeio no momento que desejar. Acesse estes dois comparadores, Comparador de preços 1 e Comparador de preços 2, e veja qual deles oferece o menor preço neste serviço. É ótimo e o custo x benefício se torna EXCELENTE.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!