Tudo sobre o aeroporto de Bariloche

Confira tudo sobre o aeroporto de Bariloche. Assim, não passará por perrengues logo quando chegar na sua viagem.

A respeito do aeroporto de Bariloche

O aeroporto de Bariloche, ou também denominado Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria, é o ponto de entrada para os turistas que querem desbravar das belezas desta cidade.

Uma curiosidade que logo de cara nós queremos dar é que, atualmente, há voos no inverno que acontecem direto do aeroporto de Guarulhos para ele. No entanto, se você for até lá em outras épocas do ano, precisará fazer uma escala em Buenos Aires para, posteriormente, chegar no Teniente Luis Candelaria.

Inclusive, uma informação importante é que o voo direto do Brasil para lá dura cerca de 3 horas e 30 minutos. Ou seja, é um período curto e uma viagem bastante tranquila.

Agora, vamos à estrutura do aeroporto de Bariloche, que, na nossa opinião atende muito bem à necessidade dos turistas. Ele não é muito grande, mas conta com:

  • Locadoras de carros: Hertz, Localize, Europcar, Alamo, Sixt etc.
  • Pontos de táxi.
  • Ônibus: linha 12.
  • Estacionamento: sendo AR$ 2000.00 por hora e AR$ 18000.00 por dia.
  • Duty Free Shop.
  • Rapanuí, Tostado e Kandarar: para comer e beber.
  • Salas VIP.

Algumas das linhas aéras que operam neste aeroporto são: Aerolíneas Argentina, LATAM, Gol, Andes, American Jet, Sky Airlines, Líneas Aéreas del Estado, FlyBondi, JetSMART etc.

Um ponto importante, ainda, a saber neste guia com tudo sobre o aeroporto de Bariloche é que ele conta com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Por lá, há estacionamento com permanência grátis por 15 minutos a elas, ramas, elevadores, sanitários adaptados, cadeiras de rodas e telefones.

Aeropuerto Internacional Bariloche

Se você está no momento de fazer a compra da sua passagem aérea, nós temos uma dica que vai fazer com que economize muito com este item.

Usando este comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para a Argentina, você não precisar entrar no site de cada companhia – pois ele já mostra todas as opções disponíveis – e consegue analisar as melhores oportunidades de acordo o seu orçamento.

É ótimo e uma dica que sempre damos aos nossos leitores!

Do aeroporto de Bariloche ao centro

O Aeroporto Internacional Teniente Luis Candelaria está localizado a apenas 15 km de distância do centro de Bariloche. E, para fazer este percurso existem as seguintes alternativas:

  • Aluguel de carro
  • Transfer
  • Táxi ou Uber
  • Ônibus

Melhores opções:

Para nós, o aluguel de carro é a melhor alternativa para ir do aeroporto ao centro desta cidade, e, ainda, para transitar por ela. Isto porque, com o veículo, você já economiza o que gastaria neste trajeto e tem muito mais liberdade para ir aonde quiser na hora que desejar.

Além disso, se estiver em mais pessoas viajando com você, é possível dividir os gastos e conseguir um preço muito menor do que qualquer outro meio de locomoção. E, o custo benefício que este serviço oferece é, de fato, muito bom. Além do mais, o conforto é muito maior também.

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carro em Bariloche que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes.

Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros, e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro, muitas vezes, vale a pena conferir também.

Carros no Centro de Bariloche

Depois do aluguel de carro, a segunda melhor opção de ir do aeroporto de Bariloche ao centro é a do transfer. Para quem não sabe, os transfers são veículos privativos ou compartilhados – a depender da quantidade de pessoas – que realizam determinados percursos de forma prática, rápida e segura.

Para os turistas em uma primeira viagem em Bariloche, inclusive, o transfer acaba sendo um dos meios de locomoção mais tranquilos e viável para fazer este percurso. Tem um site muito bom, que nós sempre usamos nas nossas viagens, que é esse pesquisador de transfers. Além de ser o maior site do mundo, ele oferece os MELHORES VALORES para este serviço.

Dica extra:

Uma dica extra que achamos importante trazer neste matéria com tudo sobre o aeroporto de Bariloche é para que você fique atento à temporada de inverno na cidade. Isto porque, o período de neve acaba fazendo com que alguns voos sejam cancelados ou atrasados. Neste caso, confira sempre com a companhia aérea o status do voo e procure ir acompanhando na data da viagem.

Além disso, por ser alta temporada, saiba que o aeroporto de Bariloche poderá estar mais movimentado. Então, tenha paciência na hora de pegar as malas na esteira ou, mesmo, em comer e beber em algum estabelecimento. Fique tranquilo e aproveite os primeiros momentos desta deliciosa experiência de estar em uma das cidades mais lindas da Argentina. Temos certeza que você vai adorar.

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!