Confira quais são as vacinas necessárias para ir à Argentina e saiba quais tomar de acordo com o lugar que você deseja visitar!
Devo me vacinar para ir à Argentina?
A resposta é não! Não há vacinas necessárias para ir à Argentina, ainda assim é importante estar com seu cartão de vacinação em dia para qualquer viagem. Inclusive, se você viajar para locais rurais como Salta ou mesmo Cataratas do Iguaçu é importante estar munido contra a malária e a febre amarela.
Para destinos urbanos como Buenos Aires ou Bariloche, não há grandes preocupações relacionadas a vacinas.
Mas aconselhamos que você se vacine pelo menos 10 dias antes do embarque para garantir que a vacina tenha tempo suficiente para fazer efeito ou para lidar com possíveis reações adversas sem interferir em seu passeio.
É necessário Certificado de Vacina Internacional na Argentina?
Assim como a pergunta anterior, você também não precisará de um Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para entrar em solo argentino.
Vale informar que para receber as doses de vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, basta apresentar um comprovante de viagem, a exemplo das passagens aéreas ou mesmo da reserva de hospedagem.
Inclusive, o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) pode ser pego após tomar a vacina e se dirigir a um dos locais autorizados para emissão do documento, como aeroportos, hospitais ou centros de orientação da Anvisa.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!