Confira quais são as vacinas obrigatórias para a Colômbia e já planeje sua viagem com todas as dicas e informações precisas!
Devo tomar vacinas antes de ir à Colômbia?
O governo da Colômbia recomenda que exista a vacina contra a Febre Amarela para alguns países, entre eles o Brasil. Ademais é importante ter tomado vacinas para Cólera, Hepatite A, Hepatite B, Febre Tifóide e Raiva.
Portanto, para os brasileiros, é recomendável tomar essa vacina, caso não tenha tomado antes ou mesmo tenha perdido seu cartão vacinal. É preciso ficar atento porque eles exigem a certificação específica contra a febre amarela (ICVP).
Dessa forma, não existem vacinas obrigatórias para a Colômbia, mas é importante tomar a vacina contra a febre amarela e as outras que indicamos ao menos 10 dias antes de entrar no território colombiano. Tendo em vista que a substância passa a agir no corpo do indivíduo após esse período.
É preciso visto para a Colômbia?
A resposta é não. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Colômbia, caso a estadia seja inferior a 3 meses. Isso se aplica a todos os cidadãos latino-americanos.
Contudo, é importante ficar atento para a documentação necessária ao planejar a sua viagem para lá.
Qual a documentação para entrar na Colômbia?
A Colômbia faz parte do Mercosul, e, portanto, há uma política de liberação de entrada apenas com um documento de identidade válido, como o RG.
Mas você também pode apresentar um passaporte válido como documento. Além disso, é importante que esteja com o cartão nacional de vacinação e com as passagens de ida e volta.
Seguro viagem para a Colômbia
Apesar de não ser obrigatório, o seguro viagem internacional é um item que deve estar no seu planejamento de viagem para que você não tenha problemas futuros.
A nossa dica é usar esse Comparador de Seguro Viagem, pois é um dos maiores do mercado, além dos ótimos preços. Por lá você consegue ver as principais e maiores seguradoras da Colômbia de maneira rápida e prática!
Economize ao máximo na sua viagem ao Uruguai:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Uruguai, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Uruguai da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Uruguai, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Uruguai. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Uruguai, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!