Vancouver em dezembro: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é Vancouver em dezembro!

Vancouver em dezembro: Como é o clima e o que fazer!

Descubra como é Vancouver em dezembro!

Como é o clima de Vancouver em dezembro?

Vancouver, assim como a maioria das cidades canadenses, conta com um clima temperado, característico pelas estações do ano bem definidas. E dezembro é o mês que inicia o inverno por lá.

O grande diferencial de Vancouver é o fato da cidade ficar na costa do pacífico, contribuindo para as temperaturas da cidade serem um pouco mais amenas do que no restante do país.

Confira mais detalhes sobre a temperatura média anual em Vancouver no gráfico abaixo:

Temperatura média anual em Vancouver

Dezembro traz temperaturas que variam de 3°C a 7°C, iniciando o inverno de Vancouver, que vai até março. É um período de frio e neve, perfeito para turismo em locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. 

Enquanto outras cidades do Canadá trazem temperaturas negativas com frequência ao longo do inverno, Vancouver não ultrapassa zero graus. Entretanto, costuma chover bastante este mês, com uma média de 15,7 dias de chuvas e precipitações.

Separe na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Se prepare também para passeios em dias de chuva, trazendo o que precisar.

Pista de patinação de Vancouver

O mês faz parte da baixa temporada do Canadá, época de viagem que atrai menos turistas. Em compensação, hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos realizam promoções e descontos para atrair compradores, fazendo com que sua viagem seja mais econômica e sossegada.

Veja quais são as melhores atividades de dezembro em Vancouver:

1. Aproveite o Vancouver Christmas Market

O Mercado de Natal é tradição de Vancouver. E a partir de novembro inicia a famosa feira Vancouver Christmas Market.

Apresentando mais de 90 lojas de produtos e lembrancinhas natalinas, bem como comidas alemães tradicionais, a feira é um ambiente familiar e aconchegante. Não perca!

Vancouver Christmas Market

2. Pratique esqui no Monte Grouse

Grouse Montain é uma montanha localizada a cerca de 20 minutos do centro de Vancouver. Ela proporciona uma ótima vista da cidade e muito contato com a natureza local.

Durante o inverno, quando a montanha fica coberta de neve, o ponto turístico recebe ainda mais visitantes procurando praticar esqui e snowboard nas pistas oferecidas.

Teleférico do Monte Grouse


3. Visite o Stanley Park em dezembro

Em dezembro, o Stanley Park recebe um charme especial com a decoração natalina. O maior parque de Vancouver exibe as luzes de Natal e traz o passeio de trem temático Bright Nights.

Se estiver na cidade neste mês, você não pode perder!

Bright Nights in Stanley Park

4. Faça um tour natalino

Outra excelente programação para celebrar as festas de fim de ano é o tour natalino. No passeio, você assistirá de perto as luzes de Natal de Vancouver ou de Victoria.

As luzes dos Butchart Gardens de Victoria ou o a iluminação do Capilano Suspension Bridge de Vancouver são dois exemplos do que você pode apreciar! Veja mais detalhes do tour!

Tour natalino por Vancouver


5. Patine em Vancouver

Em dezembro abre a temporada de inverno trazendo de volta as melhores pistas de patinação no gelo. E uma das principais é a Robson Square Ice Rink.

Situada na praça central, a pista foi revitalizada para a realização dos Jogos Olímpicos de inverno de Vancouver.

Ela abre diariamente, das 9h às 21h e o aluguel de patins sai por 2 dólares. 

Robson Square Ice Rink

6. Faça uma excursão para Whistler

Whistler é o destino perfeito para curtir o inverno na Colúmbia Britânica. Trata-se de uma cidade alpina, pacata e cercada de montanhas, situada a pouco mais de 1h30 de Vancouver.

Ela se destaca promovendo a prática de esqui e snowboard. E a sua vila central conta com lojas e restaurantes para aproveitar.

Caso não pretenda alugar um carro, você ainda pode conhecê-la através de uma excursão bem bacana. Eles te buscam direto no seu hotel, sem chances de ter um imprevisto.

Whistler

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!