Vancouver em fevereiro: Como é o clima e o que fazer!

Afinal, como é Vancouver em fevereiro? Saiba tudo sobre este mês

Vancouver em fevereiro: Como é o clima e o que fazer!

Afinal, como é Vancouver em fevereiro? Saiba tudo sobre este mês.

Como é o clima de Vancouver em fevereiro?

Vancouver conta com o clima temperado, característico pelas estações do ano bem definidas. Isso significa que enquanto o inverno é bem frio, o verão tende a ser quente e ensolarado.

Mas ao contrário das demais cidades canadenses, Vancouver fica na costa do Oceano Pacífico, o que contribui para as temperaturas da cidade serem um pouco mais amenas do que no restante do país.

Veja melhor no gráfico com a média anual em Vancouver:

Temperatura média anual em Vancouver

O inverno de Vancouver compreende os meses de dezembro a março. É uma época de frio e neve, ideal para turismo em locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. O Stanley Park no inverno também é ótimo para criar os melhores bonecos de neve!

Em fevereiro as temperaturas ficam em torno de 3ºC e 8ºC. Além disso, a chuva é constante neste período, com uma media de 13,1 dias de chuvas e precipitações.

Enquanto outras cidades do país apresentam temperaturas negativas com frequência ao longo do inverno, Vancouver não ultrapassa zero graus.

Para lidar com o frio, não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Aposte em casacos, calças, roupas térmicas, meias, luvas, toucas e cachecóis.

Ciclismo em Vancouver

A vantagem de planejar a sua viagem para fevereiro é que o mês pertence a baixa temporada do Canadá, época de viagem que atrai menos turistas. Em contrapartida, hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos realizam promoções e descontos para atrair compradores, fazendo com que sua viagem seja mais econômica e menos movimentada.

Veja quais são as melhores atividades de fevereiro em Vancouver:

1. Patine em Vancouver

A patinação de gelo no Robson Square Ice Rink, a pista da principal praça da cidade, é uma atividade que não pode faltar!

Como Vancouver foi sede dos Jogos Olímpicos de inverno, a pista da Robson Square foi escolhida para ser revitalizada e simbolizar os jogos.

Ela abre diariamente, das 9h às 21h e o aluguel de patins sai por 2 dólares. 

Robson Square Ice Rink


2. Aproveite o Vancouver International Wine Festival

Conhecido por ser a principal feira de vinhos do Canadá, o Vancouver Internacional Wine Festival atua promovendo degustações, jantares e oportunidade de contato com os principais nomes da indústria.

O último festival atraiu 147 vinícolas de cerca de 12 países distintos.

Vancouver International Wine Festival

3. Faça uma excursão para Whistler

Whistler fica no interior da província de Colúmbia Britânica, a pouco mais de 1h30 de Vancouver. Trata-se de um destino alpino, pacato e cercado de montanhas.

A cidade se destaca na prática de esqui e snowboard. A sua vila central animada com lojas e restaurantes também é uma grande atração da cidade.

Durante os meses de inverno, as temperaturas variam entre 5°C e -5°C, porém, no alto das estações de esqui, o clima é ainda mais frio.

E como a cidade é bem acessível, ela é um destino ideal de passeio de bate e volta saindo de Vancouver, sem precisar dirigir por muito tempo.

Whistler

Mas caso não pretenda alugar um carro, você ainda pode conhecê-la através de uma excursão bem bacana. Eles te buscam direto no seu hotel, sem chances de ter um imprevisto.

4. Confira o Vancouver Hot Chocolate Festival

Uma deliciosa maneira de se aquecer no inverno é através do Vancouver Hot Chocolate Festival, degustando os melhores chocolates quentes!

Entre meados de janeiro e o Dia dos Namorados canadense, vários estabelecimentos em Vancouver oferecerão versões exclusivas e originais da bebida.

Chocolate quente


5. Aproveite o Dine Out Vancouver Festival

Quer economizar e conhecer os melhores restaurantes de Vancouver? O Dine Out Vancouver Festival acontece no início do ano, entre janeiro e fevereiro, trazendo descontos imperdíveis no ramo da culinária.

Mais de 400 restaurantes, vinícolas e cervejarias oferecem menus promocionais de pratos por preços fixos muito mais baixos do que o preço normal, cobrado no restante do ano.

Dine Out Vancouver Festival

6. Conheça o Vancouver Maritime Museum

Criado há mais de 60 anos, o Museu Marítimo de Vancouver relata as histórias da vida marítima do Noroeste Pacífico e do Ártico. Localizado no Hadden Park, em Kitsilano, o museu sedia eventos para toda a família.

Ele abre de terça a domingo, das 10h às 17h, e seus ingressos custam em torno de R$ 50.

Vancouver Maritime Museum

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!