Vancouver em julho: Como é o clima e o que fazer!

Planejando a sua viagem para Vancouver em julho? Saiba tudo sobre o mês por lá

Vancouver em julho: Como é o clima e o que fazer!

Planejando a sua viagem para Vancouver em julho? Saiba tudo sobre o mês por lá

Como é o clima de Vancouver em julho?

Vancouver conta com o clima temperado, característico por apresentar as estações do ano bem definidas. E julho marca o auge do verão pela cidade.

Ao contrário das demais cidades canadenses, Vancouver fica na costa do Oceano Pacífico, o que contribui para as temperaturas serem mais amenas do que no restante do país.

Veja melhor no gráfico com a média anual das temperaturas em Vancouver:

Temperatura média anual em Vancouver

Julho conta com temperaturas em torno de 14ºC e 22ºC. É o mês mais quente do ano, porém o clima continua bem agradável para sair ao ar livre. Aproveite os parques, praias e trilhas de Vancouver. 

O mês pertence a época seca, quando há menos chuvas. A média é de 4,6 dias de chuvas e precipitações, o segundo menor índice do ano.

Leve na mala roupas mais leves, mas não se esqueça de calças e casacos, visto que a temperatura à noite continua baixa.

Ciclismo em Vancouver

Julho pertence a alta temporada do Canadá, quando mais turistas decidem viajar para o país, graças ao seu clima bem agradável. Em contrapartida, hospedagens, voos e ingressos custam mais caro. Fora o fato de que os estabelecimentos lotam com mais facilidade.

Por isso, se quiser economizar, viaje durante o inverno canadense, de dezembro a março. A época é pouco procurada devido ao clima frio, apresentando boas promoções de viagem.

Veja quais são as melhores atividades de julho em Vancouver:

1. Festeje o Canada Day

1° de julho ocorre o Canada Day, feriado nacional. Neste dia haverá diversas festividades por todo o país.

Em Vancouver, o Canada Place sediará shows ao vivo, com desfiles e fogos de artifício! Não perca!

Canada Day

2. Se divirta no Playland Amusement Park

Ao leste de Vancouver, todos podem aproveitar o Playland Amusement Park, um parque de diversões com atrações bem emocionantes.

O parque, que abre sazonalmente durante a temporada de verão, de maio a agosto, traz montanhas-russas, mansões assombradas, e carrossel nas alturas!

E em 2024, o Playland entrega a sua nova atração, a Thundervolt, prometendo ser a montanha-russa elétrica mais rápida do Canadá!

Playland Amusement Park

3. Atravesse a Ponte Suspensa de Capilano

A Ponte Suspensa de Capilano é outro destaque imperdível de Vancouver. Ela está a 70 metros do chão e conta com 137 metros de extensão. Ela é uma das melhores atrações da cidade e um ótimo ponto para tirar fotos.

O ingresso do ponto turístico dá direito a explorar toda a reserva natural onde a ponte se localiza. E pelo lugar existem diferentes exemplares da fauna e flora canadense. 

Ponte Suspensa de Capilano


4. Confira o Vancouver International Jazz Festival

Uma temporada de eventos de jazz ocorrem graças ao Vancouver International Jazz Festival.

Do final de junho ao início de julho, você pode assistir a apresentações gratuitas ou pagas de artistas de várias localidades, por toda a cidade de Vancouver. Para obter informações sobre quais shows acontecerão, consulte os perfis oficiais.

Vancouver International Jazz Festival

5. Caminhe pelo Canada Place

Além das comemorações de 1° de julho, o Canada Place continua sendo um ótimo ponto para caminhar ao ar livre durante o verão de Vancouver.

O edifício é um centro de convenções situado na zona portuária da cidade, a poucos minutos do centro. Inaugurado em 1986 para a Expo 86, o intuito da construção foi simular um navio pela orla.

No seu interior há eventos interativos e educacionais ou até festividades importantes do país.

Canada Place em Vancouver

6. Visite a Praia English Bay

Aproveite a chegada do verão para curtir as praias de Vancouver, como a English Bay. Sendo uma das mais famosas da cidade, ela conta com troncos espalhados pela areia, servindo como um banco natural inusitado.

A praia promove diversas atividades ao ar livre e traz um parquinho para levar as crianças. O entorno oferece boas opções de restaurantes e banheiros públicos. A English Bay é bem frequentada e um ótimo local para assistir ao pôr do sol.

Praia English Bay

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!