Confira como é a cidade de Vancouver em maio!
Como é o clima de Vancouver em maio?
Vancouver conta com o clima temperado, característico pelas estações do ano bem definidas. E em maio a cidade experiencia o ápice da primavera.
Ao contrário das demais cidades canadenses, Vancouver fica na costa do Oceano Pacífico, e isso contribui para as temperaturas da cidade serem um pouco mais amenas do que no restante do Canadá.
Confira no gráfico a média de temperatura em Vancouver:
Em maio as temperaturas ficam em torno de 10ºC e 17ºC. O mês é perfeito para atividades ao ar livre nos parques e distritos turísticos de Vancouver.
Outro fato é que maio faz parte da época seca em Vancouver, quando há menos chance de chover. Mesmo assim, a média é bem alta, em torno de 8,7 dias de chuvas e precipitações.
Na hora de preparar a sua mala, separe roupas leves para passeios ao ar livre, calças, blusas de manga e casacos para a noite.
Maio é o mês que antecede o verão, a época mais requisitada de Vancouver. No entanto, não há uma lotação grande de turistas nesse período. Ou seja, o mês pode ser considerado média temporada, em que há um número considerável de viajantes e poucos descontos nos serviços de viagem.
Se quiser gastar pouco, planeje-se para a baixa temporada do Canadá, de novembro a abril. É quando hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos realizam promoções e descontos para atrair compradores.
Veja quais são as melhores atividades de maio em Vancouver:
1. Explore o bairro de Gastown
Gastown é um bairro bem charmoso do centro de Vancouver, conhecido por sua arquitetura histórica e suas ruas de paralelepípedos.
Em uma visita por lá, você poderá ver de perto o famoso Steam Clock, um relógio a vapor que apita a cada 15 minutos, um dos últimos dois exemplares que sobraram no mundo.
O bairro também oferece muitas opções de lojas, restaurantes e cafeterias para conhecer e experimentar a gastronomia canadense. Não perca também o CICA, museu de arte local.
2. Festeje no Vancouver International Children’s Festival
Está viajando com crianças? Curta um evento dedicado a elas!
O Vancouver International Children’s Festival acontece todos os anos, no final de maio e início de junho. Pelo local haverão teatro, dança, música, narração de histórias e diversas atividades interativas.
- Afinal, quanto custa viajar para Vancouver? Veja quais são as maiores despesas e como economizar!
3. Passeie pelo Queen Elizabeth Park
Um lugar lindo e gratuito de Vancouver é o Queen Elizabeth Park, trazendo 52 hectares de jardins. O parque urbano é formado por colinas, que pelo alto, revelam uma vista panorâmica da cidade.
Bem popular para fotos de casamento, o Queen Elizabeth Park traz esculturas, quadras esportivas e o Conservatório Bloedel, que reproduz um ambiente controlado, abrigando mais de 100 pássaros e 500 plantas e flores.
Curta um dia de maio no Queen Elizabeth Park com um bom piquenique!
4. Conheça o Museum of Vancouver
Se tiver curiosidade para saber mais sobre a história da cidade, visite o Museum of Vancouver, que narra a sua evolução desde as primeiras nações.
As exposições também abordam temas ligados a imigração, descolonização, sustentabilidade e contemporaneidade. E como são trocadas com frequência, sempre há novidades por lá.
Vizinho do Museu Marítimo de Vancouver e da Kitsilano Beach, separe um dia para curtir todas as atrações da região! Aberto de domingo a quarta, das 10h às 17h, e de sexta a sábado, das 10h às 20h. Os ingressos custam cerca de R$ 70.
5. Faça uma excursão até Victoria
Bem perto de Vancouver existe a charmosa cidade de Victoria, situada na ilha de Vancouver. Fundada em 1843, ela é a capital da província de Colúmbia Britânica e a mais antiga cidade do país.
A origem do seu nome vem da rainha Victoria, que ocupou o trono da Inglaterra entre 1837 a 1901. Por consequência, a cidade possui uma forte influência dos ingleses, apresentando diversas tradições britânicas, como o hábito de tomar chá e os diversos pubs locais.
Como Victoria é ainda mais encantadora em dias ensolarados, aproveite o mês para conhecê-la. Existe uma ótima excursão de um dia até lá, visitando todo o seu centro histórico, passando pelos jardins Butchart, o parlamento da Colúmbia Britânica e o hotel Fairmont Empress.
Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:
- Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouver, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!