Descubra tudo sobre a cidade de Vancouver em novembro!
Como é o clima de Vancouver em novembro?
Vancouver tem o clima temperado, característico pelas estações do ano bem definidas. E novembro faz parte do final do outono, que apresenta folhagens amareladas e temperaturas mais frias a cada dia.
Vancouver tem a vantagem de não ser uma cidade tão fria como o restante do Canadá, graças a sua proximidade com o Oceano Pacífico, que contribui para o clima úmido e fresco.
Veja melhor no gráfico com a média anual das temperaturas em Vancouver:
Em novembro as temperaturas ficam em torno de 5ºC e 10ºC. É o mês mais chuvoso do ano, com uma média de 17 dias de chuvas e precipitações.
Como resultado, é bem provável que chova nos dias da sua viagem. O mais aconselhável é planejar passeios por locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes.
Um ponto positivo é que enquanto outras cidades do país apresentam temperaturas negativas com frequência na época de frio, Vancouver não ultrapassa zero graus.
Não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Aposte em casacos, calças, roupas térmicas, meias, luvas, toucas e cachecóis.
O clima de novembro faz com que o mês seja pouco procurado pelos turistas pertencendo à baixa temporada de viagem. Em contrapartida, hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos realizam promoções e descontos para atrair compradores, fazendo com que sua viagem seja mais econômica e sossegada.
Veja quais são as melhores atividades de novembro em Vancouver:
1. Conheça o Museum of Anthropology at UBC (MOA)
Um dos museus mais buscados pelos turistas de Vancouver é o Museu de Antropologia (MOA), que aborda a diversidade cultural humana. O foco do museu é destinado às comunidades indígenas na Colúmbia Britânica, as primeiras nações de Vancouver.
Construído pelo famoso arquiteto canadense Arthur Erickson, em 1947, o museu expõe diversos artefatos artísticos com uma enorme riqueza cultural.
Ele abre de terça a domingo, das 9h as 17h.
2. Visite o Museum of Vancouver
Se tiver curiosidade para saber mais sobre a história da cidade, a dica é visitar o Museum of Vancouver, que narra a evolução de Vancouver, desde as primeiras nações.
As exposições também abordam temas ligados a imigração, descolonização, sustentabilidade e contemporaneidade. E como são trocadas com frequência, sempre há novidades por lá.
Vizinho do Museu Marítimo de Vancouver e da Kitsilano Beach, separe um dia para curtir todas as atrações da região! Aberto de domingo a quarta, das 10h às 17h, e de sexta a sábado, das 10h às 20h. Os ingressos custam cerca de R$ 70.
- Conheça o nosso roteiro de 2 dias em Vancouver! Você aproveitará ao máximo mesmo com pouco tempo!
3. Aproveite o Vancouver Christmas Market
O Mercado de Natal é tradição de Vancouver. E a partir de novembro inicia a feira Vancouver Christmas Market.
Apresentando mais de 90 lojas de produtos e souvenirs natalinos, além de comidas alemães tradicionais, a feira possui uma atmosfera familiar aconchegante. Não perca!
4. Faça um tour natalino
Outra excelente programação para celebrar as festas de fim de ano é o tour natalino. Com ele, você pode assistir as luzes de Natal da cidade de Vancouver ou de Victoria.
É possível apreciar a beleza do Capilano Suspension Bridge iluminado ou as luzes dos Butchart Gardens de Victoria. Veja como funciona o tour!
5. Passeie pela Robson Street em novembro
Conhecida como o paraíso das compras, Robson Street é uma rua de quase 3 km lotada de boutiques e lojas de grifes. É possível encontrar todo o tipo de produto, desde artigos para a casa até roupas de estilistas conceituados.
E como novembro é o mês da Black Friday, será o melhor momento para você comprar muito por lá! Visite lojas como Banana Republic, Forever 21, Zara, Sephora, Sunglass Hut e L’Occitane!
Além de ser a rua mais popular para quem quer fazer compras em Vancouver, a Robson Street também abriga restaurantes de diferentes culinárias mundiais e muitos hotéis de primeira qualidade.
6. Faça compras no Pacific Centre Mall
Outro centros de compras que não pode faltar é o principal shopping de Vancouver, o Pacific Center Mall. Ele está localizado bem no centro turístico, em Downtown Vancouver, de frente para a Galeria de Arte de Vancouver e a praça Robson Square.
Considerado por moradores e turistas como um dos melhores da cidade, o shopping é enorme, abrigando mais de uma centena de lojas. Você certamente encontrará marcas como Apple, Michael Kors, Sephora, Abercrombie & Fitch, Club Monaco, H&M e Pandora.
Ele abre diariamente, das 10h às 19h, e traz algumas cafeterias, incluindo a famosa franquia Starbucks.
Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:
- Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouver, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!