Viagem de carro de Bariloche a Buenos Aires

Saiba como fazer uma viagem de carro de Bariloche a Buenos Aires. Confira todas as dicas e planeje-se bem para realizar este percurso.

Dica inicial

Muitos turistas gostam de combinar 2 ou mais cidades no roteiro quando vão para uma viagem ao exterior. O bom é que esta é uma forma super legal de você conhecer diversos lugares em um único roteiro.

No caso da Argentina, as cidades turísticas mais requisitadas são: Buenos Aires, Bariloche e Mendoza. Se você tiver um roteiro de bastante tempo, 10 dias ou mais, vale super a pena tentar fazer um planejamento que passe por estas 3 localidades.

De carro de Bariloche a Buenos Aires

Na maioria das vezes, é comum os visitantes irem para Buenos Aires, que é a capital e principal cidade da Argentina, e, depois, partir para Bariloche. Mas, suponhamos que o seu roteiro seja o contrário, então como fazer o percurso de carro?

Primeiro, entenda que estas duas cidades ficam a 1.580 km uma da outra, o que da cerca de 18 horas de carro pelas estradas da Argentina sem paradas. Como o percurso é longo, o ideal é você tentar fazer ele em 2 dias, com uma parada para descansar.

Uma cidade onde você pode parar, por exemplo, é Santa Rosa, situada na província de La Pampa. Outra é Neuquén, que está na província de Neuquén. Nossa dica é procurar por um hotel bom e barato em uma destas localidades; dormir, tomar um café da manhã e partir sentido Buenos Aires. É bem mais seguro e você chega na capital argentina com muito mais disposição.

E, uma sugestão que sempre damos aos nossos leitores é para que eles usem esse pesquisador de hotéis da Argentina. Ele é o maior site de reservas do mundo, então, consegue preços imbatíveis na maioria deles.

Além disso, o site mostra a avaliação dos brasileiros – tanto em nota quanto através de comentários – o que ajuda bastante na hora da escolha. Em resumo, você pode reservar seu hotel por lá de forma rápida, prática e super econômica.

Mapa de Bariloche para Buenos Aires de carro

Existem 2 opções para quem quer fazer uma viagem de carro de Bariloche a Buenos Aires:

  • A primeira é pela via RN237: Você deve pegar a San Martín e Libertad até Juan Manuel de Rosas. Depois, acessar a RN237, RN151, RP20, RN143… e RN205 até Carlos Pellegrini em Buenos Aires. Por fim, continue a Carlos Pellegrini até chegar na Av. Corrientes.
  • A segunda é pela via RN237 e RN205: Você deve pegar a San Martín e Libertad até Juan Manuel de Rosas. Depois, acessar a RN237, RN151, RP20, RN143… e RN205 até Aldo Bonzi. Continuando, pegue a saída de Av. MonseñorBufano/RP4. Por fim, pegue a Colectora Au Tte. Gral. Ricchieri, Av. Boulogne Sur Mer, Ramón Carrillo, Av. 27 de Febrero, … e Av. Entre Ríos até Av. Corrientes em Buenos Aires.

Pode parecer um pouco complexo, mas fique tranquilo, pois, com um GPS, você consegue chegar tranquilamente.

E, por falar em carro, nós temos uma dica imprescindível para que você consiga alugar um pelo menor preço possível.

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carro em Bariloche que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes.

Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros, e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro, muitas vezes, vale a pena conferir também.

Carros em Bariloche

Dicas extras:

Se você estiver planejando uma viagem de carro de Bariloche a Buenos Aires, vale a pena seguir algumas dicas extras importantes:

  • Se viajar no inverno, na época da neve, é obrigatório usar as correntes nos pneus. Caso contrário, o carro não terá aderência para a pista e isso pode gerar um acidente.
  • Nunca ande com o tanque baixo, pois existem trechos nas estradas sem nenhum posto de gasolina. Você pode chegar a percorrer mais de 100 km sem ver sequer um!
  • Esteja atento à polícia argentina. Em partes do país eles podem querer parar seu carro por alguma infração, e podem pedir propina para você conseguir seguir viagem.
  • Nos 2 percursos que citamos acima, você passará por pedágios. Neste caso, indicamos que pergunte para a locadora de veículo (no momento em que for fechar o serviço) se eles contam com o sistema do Sem Parar. Se tiver, ótimo. Caro contrário, você vai passar pelos pedágios e, ao final, terá que pagar a locadora.

Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!