Saiba como é a vida noturna em Lisboa, a capital portuguesa que oferece diversão para todos os tipos de públicos, com uma infinidade de bares e restaurantes! Confira:
Bares para visitar em Lisboa
Muitos dos bares mais conhecidos em Lisboa estão localizados nos bairros Alto, Chiado e Docas de Alfama, ou ainda no Cais do Sodré. Algo muito legal desses bares é que, além de preços mais em conta se comparados com os do Brasil, muitos têm apresentações de música ao vivo e mesas ao ar livre.
Como são inúmeras alternativas nesses lugares, recomendamos que você ande pelos bares e escolha aqueles que te agradar mais. Uma indicação nossa é o Pavilhão Chinês, que fica entre o Bairro Alto e o Príncipe Real, e tem um clima intimista, com mesa de sinuca, peças antigas expostas, e muitos rótulos de bebidas.
Restaurantes para conhecer em Lisboa
Lisboa é uma cidade que, além de ter uma culinária ímpar, tem opções de restaurantes para todos os bolsos. Os pratos costumam ser muito bem servidos, mesmo quando são para apenas uma pessoa, e é possível comer por a partir de 6 euros em lanchonetes (como a 100 Montaditos), e até acima dos 20 euros em bons restaurantes. A média fica por volta dos 12 euros.
Nossa dica é evitar restaurantes apenas na zona turística. Além disso, não se deixar levar sempre pelas aparências: às vezes um boteco antigo, que não atrai muitos turistas, oferece a melhor culinária típica portuguesa.
Shows de Fado em Lisboa
Outra dica de como curtir a vida noturna em Lisboa é apreciar o Fado, que é uma das características mais marcantes da cultura portuguesa, sendo considerado um patrimônio imaterial da Humanidade pela UNESCO. Por isso, recomendamos muito assistir a uma apresentação de fado em alguma casa especializada em Lisboa, mesmo que você não conheça o estilo. Aliás, essa é uma das melhores coisas para fazer em Lisboa.
Algumas opções de lugares para assistir um show de fado em Lisboa são a Casa de Fado, restaurante e bar no bairro da Baixa, que abriga uma das casas de fado mais famosas de Portugal – porém é preciso fazer reserva antes.
Outra casa de fado é a Sr. Vinho, que oferece lindas apresentações e um restaurante que serve ótimos pratos da culinária portuguesa – com os melhores vinhos da região, claro!
Baladas em Lisboa
Nossa última dica de vida noturna em Lisboa são as baladas. Lisboa é um bom lugar para aqueles que querem ficar até mais tarde em baladas.
Os portugueses costumam fazer um “esquenta” antes de ir para as festas na região da Praça Luís de Camões, no Chiado, e principalmente em Cais do Sodré.
Mas não se preocupe porque você pode ir do seu hotel para a balada sem problemas de metrô, ônibus ou táxi/uber, com a maior segurança.
Uma das casas noturnas mais conhecidas de Lisboa é a Lux Frágil. Apesar de um pouco cara, é uma das melhores em Portugal, localizada no Cais da Pedra. Mas existem muitas outras boas também, como a Kremlin, Icógnito e Plateau.
Extra: dica de para as crianças
O Oceanário é um aquário enorme de Lisboa, que tem uma exposição permanente surreal! Você verá de perto muitas espécies marinhas, e as crianças ficarão especialmente encantadas.
Em dias selecionados, eles ainda têm um evento noturno que permite que famílias durmam uma noite “junto aos tubarões, ao lado dos enormes aquários. É especial!
Economize ao máximo na sua viagem a Lisboa:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Lisboa da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Lisboa. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Lisboa, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!