Saiba tudo sobre o passeio pela Vinícola Concha y Toro saindo de Santiago. Este é um tour incrível, até mesmo para quem não gosta de vinho.
Sobre a Vinícola Concha y Toro perto de Santiago
Na cidade de Pirque, a cerca de 40 km do centro de Santiago, está a Vinícola Concha Y Toro, que é uma das mais famosas e renomadas do mundo. Fundada em 1883 por Don Melchor Concha y Toro, ela está situada no chamado Vale do Maipo, uma região que é super privilegiada para a produção de vinhos, graças aos solos ricos e o clima mediterrâneo.
Atualmente, a Vinícola Concha y Toro é a maior produtora de vinhos da América Latina e está entre as 10 maiores produtoras de vinho do mundo. Mas, o seu prestígio não é de hoje. Desde a sua fundação, ela se destaca pela excelência na produção das bebidas. Então, não é à toa o fato dela ser referência, sobretudo no manejo de castas de uvas super seletas.
Uma curiosidade legal é que um dos destaques da Vinícola Concha y Toro é o lendário vinho Casillero del Diablo. E, apesar da sua excelente qualidade, ele tem fama internacional por sua história envolvente. Isso porque, segundo a lenda, há mais de cem anos, o fundador da vinícola, Don Melchor Concha y Toro escondeu uma preciosa coleção de vinhos na sua adega particular.
Mas, com o tempo, ele começou a notar que as garrafas estavam sumindo. Ou seja, sua adega não era mais tão particular e os habitantes da cidade não resistiam à tentação de tê-las. Assim, para evitar roubos, Don Melchor espalhou boatos de que o porão onde guardava os vinhos era habitado pelo diabo. Essa narrativa deu origem ao nome da linha e contribuiu para a fama mundial.
IMPORTANTE: uma dica essencial para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Santiago é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois, veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é a melhor região e como você pode economizar muito com o hotel.
Como chegar à Vinícola Concha y Toro?
Existem várias formas de chegar à Vinícola Concha y Toro saindo de Santiago. De transporte público, por exemplo, você pode pegar o metrô até a estação Las Mercedes (Linha 4). Este trajeto dura cerca de 30 minutos. Depois, basta pegar um táxi ou usar um aplicativo de transporte, como o Uber, até chegar ao destino final. O percurso de carro irá durar, aproximadamente, 15 minutos.
Caso você queira mais liberdade para chegar à Vinícola Concha y Toro saindo de Santiago, você pode alugar um carro e dirigir até lá. Todo o percurso é muito bem sinalizado e super tranquilo, sendo que, saindo do centro da cidade, você deve seguir pela Ruta 5 e, depois, pela G-45.
Mas, na nossa opinião, a melhor maneira de chegar à Vinícola Concha y Toro saindo de Santiago é fechando o pacote com uma agência de turismo. Nós sempre compramos os nossos passeios com a Full Tour, que é a melhor empresa para brasileiros que buscam experiências únicas no Chile, através deste site de Ingressos para o Chile.
Além disso, com a Full Tour, você pode escolher entre 2 pacotes: o “Concha y
Toro Tradicional” e o “Concha y Toro Marques”. Abaixo, trouxemos todos os detalhes sobre eles.
1. Vinícola Concha y Toro Tradicional
Neste passeio tradicional da Full Tour, o motorista do transfer vai buscar você no seu hotel, em Santiago, às 10h, e levará até a Vinícola Concha y Toro, em Pirque. Durante o tour, você terá a companhia de um guia local, que vai compartilhar várias curiosidades e detalhes sobre o local.
A visita começa pelos lindos jardins da antiga casa de verão da família Concha y Toro, uma propriedade cheia de charme e história, construída no final do século XIX. Depois, você vai conhecer os vinhedos, que contam com 26 variedades de videiras, enquanto aprende mais sobre o cultivo das uvas e a produção dos vinhos.
Além disso, este tour inclui 3 degustações de vinhos especiais da vinícola, para você saborear. E, já no fim da experiência, você poderá visitar a bodega onde está a famosa adega do Casillero del Diablo. No total, este é um passeio de 4 horas de duração e custa 37.000 pesos chilenos.
- O que está incluso:
Guia/motorista;
Transfer;
3 degustações de vinhos especiais;
Taça de vinho de brinde;
Tickets da vinícola.
IMPORTANTE: para uma viagem a Santiago, o seguro viagem e o chip de celular são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e, além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
2. Vinícola Concha y Toro Marques
Diferentemente do passeio descrito acima, este tour “Vinícola Concha y Toro Marques” custa 50.000 pesos chilenos e é mais completo. Inclusive, para os amantes de bons vinhos, essa é a melhor opção, pois, além de conhecer a história e o processo de produção das bebidas, você terá a oportunidade de realizar 7 degustações.
Então, saiba que, durante o passeio guiado pela vinícola, serão feitas 3 degustações. E, as outras 4, acontecem com o acompanhamento de um sommelier. Ele vai ensinar você a harmonizar os vinhos com uma deliciosa seleção de queijos finos, tornando a experiência ainda mais especial.
Para completar, ao fim do tour, você recebe de presente uma taça de vinho e a charmosa tabla de madeira usada para servir os queijos. Incrível, não acha?
- O que está incluso:
Guia/motorista;
Transfer;
7 degustações de vinhos especiais com queijos finos;
Tabla de queijos de brinde;
Taça de vinho de brinde;
Tickets do tour premium da vinícola.
Economize ao máximo na sua viagem a Santiago e ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como planejar uma viagem a Santiago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Santiago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!