Saiba tudo para fazer uma incrível visita à Torre Eiffel de Paris. Veja como curtir ao máximo o passeio por este cartão-postal da cidade e que é um dos mais icônicos de toda Europa. Confira:
Vale a pena visitar e subir a Torre Eiffel?
Esse monumento, também chamado de “a dama de ferro”, foi construído em 1889 com a intenção de ser um símbolo da revolução industrial. Ela é revestida por uma iluminação que salta aos olhos quando anoitece na cidade.
Para conhecer esta construção maravilhosa, você pode comprar um ingresso antecipadamente e pela internet, que acaba saindo mais barato. Comprar seus bilhetes online é muito bom, pois te dá o benefício de não ter que ficar pegando filas enormes.
Há duas opções para comprar estes ingressos: a primeira é mais barata e dá acesso aos dois primeiros andares da torre; já a outra alternativa vale quase o dobro do preço – entretanto, ela leva os visitantes até o topo da torre.
O que ver em cima da torre
A lista de coisas que você pode fazer e ver na Torre Eiffel é imensa! Para subir na torre, você pode subir 700 degraus ou usar um elevador e, no segundo andar da construção, você vai admirar uma vista deslumbrante da cidade.
De lá de cima, dá pra admirar e tirar muitas fotos do Museu do Louvre, da Catedral de Notre Dame, do Arco do Triunfo e de outros pontos turísticos incríveis de Paris.
Ainda no primeiro andar, está a sala de projeções Cineiffel que apresenta diversas imagens históricas da torre. Já no segundo andar dela, você encontra o restaurante Le Jules Verne que é super concorrido e serve deliciosos pratos da culinária francesa, além do escritório de Gustave Eiffel, engenheiro francês que liderou a construção da torre.
No último andar da Torre Eiffel, você também encontrará um barzinho e lanchonetes ótimas para fazer uma refeição rápida durante o passeio.
Dicas para quando você for visitar a Torre Eiffel
Para ter uma visita memorável, nós indicamos que você vá à Torre Eiffel no final da tarde para ver o por do sol de cima da torre, que é incrível e rende fotos maravilhosas!
E, como a abertura para entrar na torre vai até às 23h dá pra aproveitar muito esse passeio e curtir o monumento todo iluminado durante a noite. Nós também indicamos que você tire fotos da torre em lugares mais afastados na cidade, como os jardins e parques que a rodeiam.
Sem contar que nas datas comemorativas a Torre Eiffel abriga diversos espetáculos e queimas de fogos!
Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos para a Torre Eiffel e outras atrações de Paris!
Vários pontos turísticos de Paris são pagos (como a subida à torre Eiffel e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.
Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!
Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.
Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!
Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!