Vai para o Peru? Veja como fazer uma visita ao Bairro Barranco em Lima e confira as principais atrações do local.
Por que visitar o bairro Barranco em Lima?
O bairro de Barranco em Lima tem muitos atrativos a oferecer: é por lá que estão alguns dos famosos pontos turísticos e às praias de Lima, bem como a vida noturna da cidade. O bairro também atrai a atenção dos turistas com seus inúmeros grafites, museus e exposições de arte.
Outro destaque em Barranco é seu polo gastronômico, repleto dos melhores restaurantes da capital peruana. Como se isso não bastasse, o bairro também oferta aos visitantes o acesso a praias cercadas por uma costa espetacular.
Detalhes do bairro Barranco em Lima
Barranco já foi o ponto de encontro da classe média alta de Lima. Hoje, a área é cercada por excelentes restaurantes, bares e casas noturnas, e é um ponto de referência para a vida noturna da capital.
Sendo um bairro de artistas, nem é preciso dizer que muitas galerias de arte se concentram por lá, especialmente antigas mansões que foram convertidas em complexos culturais – a exemplo de museus e casas de shows.
Como chegar ao bairro Barranco em Lima?
As formas mais simples de chegar ao Barranco é usando um carro ou táxi. No Peru, geralmente os taxímetros não são usados e, por isso, a melhor maneira é negociar o valor da corrida antes de entrar no táxi.
Contudo, se você estiver hospedado no bairro de Miraflores, um dos mais turísticos e populares da capital, saiba que o Barranco fica a uma curta distância e dá para ir andando.
- Confira nossa matéria como alugar um carro em Lima e todo o Peru com as melhores dicas!
Inclusive há um trajeto pelo calçadão do Shopping Larcomar que demora 35 minutos para chegar até a Ponte dos Suspiros, que é umas das mais famosas atrações da cidade (e vale super a pena conhecer).
Principais atrações do bairro Barranco em Lima:
Como já mencionado, uma das maiores atrações de Lima são os grafites. Esta arte de rua está espalhada por todo o bairro, além de render belas fotos e vistas deslumbrantes.
Outra atração já dita aqui é a Ponte dos Suspiros, fundada em 1876 para ligar as duas principais ruas de Barranco. Diz a lenda que quem cruzar a Ponte dos Suspiros sem respirar terá seus desejos atendidos.
Além desses atrativos, a região também abriga um dos melhores museus de Lima, o Museu Mario Testino (MATE), parada obrigatória em qualquer roteiro por Lima.
Ademais, existem muitas outras atividades e pontos turísticos no bairro de Barranco, como o Parque Municipal, a Biblioteca Manuel Biorea, a Igreja da Santissima Cruz, La Ermita, Milados Catalina Recavalen e Vajada de los Baños.
Vida noturna no bairro Barranco em Lima
Como dito anteriormente, o bairro Barranco é muito conhecido por sua vida noturna, pois abriga os principais bares e clubes de Lima.
Além de deter os melhores estabelecimentos, o bairro também oferta alternativas bem atrativas, a exemplo do La Noche, uma casa noturna que possui uma ampla programação, que vai de jazz e rock até shows de música eletrônica.
Para quem prefere um ambiente mais alternativo, recomendamos o El Dragón e Mochileiros. Já os turistas que querem experimentar muita música tradicional peruana devem definitivamente incluir La Candelaria em seu roteiro.
Todavia, se você não tem um lugar específico para ir, sugerimos que conheça o Boulevard Sanchez Carrion, uma rua repleta de grandes pubs, boates e bares de Barranco.
Curiosidades do bairro Barranco em Lima
Entre as lendas mais conhecidas da capital peruana é que, em meados do século XVIII, por volta de 1750, um grupo de indígenas pescadores avistou uma cruz brilhante em uma das encostas e barrancos, sendo esse o povo que habitava a região naquela época.
Desde então, a lenda passou por gerações e Barranco ficou conhecido como o bairro das origens milagrosas.
Ademais, houveram dois outros eventos importantes em Barranco. Um deles foi uma guerra entre o Peru e o Chile, na qual o local foi saqueado e incendiado por tropas chilenas; e em 1940, quando um terremoto de 8 graus na escala Richter destruiu a maior parte dos monumentos locais.
Economize ao máximo na sua viagem ao Peru:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Peru, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Peru da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Peru, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Peru. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Nuevo Sol: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Peru, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lima no Peru para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!