Saiba aqui como é a visita ao Chichén Itzá, um complexo de ruínas maias icônico de Cancún, e veja como chegar a ele!
Vale a pena visitar o Chichén Itzá em Cancún?
Sem dúvida alguma! Não dá para ir pra Cancún e não visitar o Chichén Itzá, essa área com construções riquíssimas e ruínas que datam de um período entre 600 d.C. e o século XIII. O ingresso para acessar é necessário, mas a experiência de explorar essa maravilha arqueológica é incomparável! Será um dos pontos altos de sua viagem por Cancún.
Dicas para o dia de sua visita:
- No dia da visita, lembre-se de ir com roupas frescas, boné, protetor solar e MUITA água. Pegamos uma insolação por causa da temperatura, já que o espaço é todo aberto e absorve muito calor. Atenção para quem tem pressão baixa!
- No dia em que fizemos esse passeio, associamos ele ao Cenote Chichi Kan, que fica relativamente próximo. É ótimo para refrescar!
Como visitar o Chichén Itzá?
Como já dissemos, é preciso comprar um ingresso para acessar o espaço. Além disso, o Chichén itzá não fica perto do centro de Cancún e você precisará de um meio de transporte para chegar até lá. Você pode:
- Ir até lá com um carro alugado e comprar o bilhete na entrada. O trajeto é tranquilo e há estacionamento!
- Fazer uma excursão completa, que já incluir os transportes e ingressos. Nessa caso, você pode checar custos e entradas aqui.
Economize ao máximo na sua viagem para Cancún:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Cancún, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Cancún da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Cancún. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Cancún, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cancún para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!