Saiba tudo sobre a Visita ao Parque Nacional de Santa Teresa no Uruguai! Confira todas as dicas, informações e o que é preciso para fazer um bom passeio.
Como é o Parque Nacional de Santa Teresa no Uruguai
O Parque Nacional de Santa Teresa fica a 38 km da fronteira brasileira e está situado próximo ao balneário de Punta del Diablo, entre os quilômetros 302 e 306 da Ruta 9.
A área dele é de quase 3.000 hectares e conta com diversos acampamentos, cabanas, piqueniques, estacionamentos, mercados, restaurantes, centro de informações turísticas e cerca de dois milhões de árvores imensas, que dão todo um toque especial a paisagem.
Por lá também existem casas, cabanas e um hostel para hospedagem. O lugar é belíssimo, além de muito tranquilo, limpo e seguro, porque é o exército uruguaio que mantém a estrutura. Lá existem muitas opções de passeios, e o local abre diariamente, das 8h às 20h.
Campings no Parque Nacional de Santa Teresa
Um grande atrativo do Parque Nacional de Santa Teresa é que ele possui mais 60 km de trilhas e estradas que levam para várias atrações do local.
Além disso, existe uma grande estrutura que conta com banheiros, duchas, bares, restaurantes e até um minimercado. Então é um ótimo lugar para aproveitar a natureza e montar uma cabana com amigos ou familiares.
Para a entrada básica do camping é preciso desembolsar em média 10 reais por diária, mas os locais que possuem mais conforto custam a partir de 15 reais diariamente e contam com áreas que dispõem de água, energia elétrica, fogueiras e banheiros com água quente.
Praias no Parque Nacional de Santa Teresa
O Parque Nacional de Santa Teresa possui, além das áreas de camping e as numerosas árvores, ótimas praias. No total, você terá quatro opções disponíveis que são excelentes para passar algum tempo.
Dentre elas, a mais famosa e frequentada pelos campistas é a praia La Moza, que possui acesso pelo caminho principal do camping e é rodeada de dunas e um lajão de pedra, que proporciona uma vista incrível do pôr do sol.
- Veja a nossa matéria sobre os ingressos para os passeios em Montevidéu!
Fortaleza de Santa Teresa no Uruguai
O Parque também possui um grande atrativo arquitetônico, que inclusive é um dos principais pontos dos visitantes. Se trata da Fortaleza de Santa Teresa, que foi construída pelos portugueses em 1762 e tomada pelos espanhóis em 1763.
O trajeto da entrada do parque até a fortaleza é bem longa e demora aproximadamente 40 minutos por estradas de terras e belas paisagens – mas também é possível ir até lá de carro, que é uma ótima opção, ainda mais se você optar por alugar um veículo no Uruguai.
O local possui cenários incríveis e únicos, e a fortaleza chega a um perímetro de 642 metros, projetando uma vista maravilhosa.
Vale destacar que a Fortaleza de Santa Teresa fica aberta das 10h às 17h, e a entrada no complexo custa seis reais por pessoa.
Roseiral no Parque Nacional de Santa Teresa no Uruguai
Em sua visita ao Parque Nacional de Santa Teresa não deixe de conhecer o belíssimo roseiral, que foi construído em 1939.
Lá existem diversas espécies de rosas, plantas e folhagens, que inclusive são catalogadas. Ainda, há uma estufa cercada por dois lagos artificiais e cobertos de flores de lótus que delimitam o caminho até a estufa construída de pedra e vidro.
Confira mais dicas no canal!
Economize ao máximo na sua viagem ao Uruguai:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Uruguai, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Uruguai da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Uruguai, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Uruguai. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Uruguai, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!