Descubra qual é a voltagem e tomada usada na França. Saber todas as informações de um país antes de viajar é muito importante para não passar por nenhum perrengue.
Voltagem usada na França
Na França, a voltagem em uso é de 230V, o que é bastante similar à de 220V no Brasil. Entretanto, nem todos os dispositivos fabricados no Brasil são compatíveis com essa voltagem. Portanto, verifique se o seu aparelho é pelo menos bivolt antes de conectá-lo a uma tomada francesa. Se não for, providencie a aquisição de um adaptador.
Tomada usada na França
As entradas de energia na França apresentam dois orifícios circulares com um pino central. Apesar de sua aparência peculiar, é possível conectar dispositivos eletrônicos brasileiros sem problemas, desde que possuam dois pinos circulares. Vale mencionar que essas entradas são um pouco mais largas, o que pode resultar em um encaixe mais solto para os carregadores, mas sem causar problemas técnicos.
Portanto, se seus aparelhos contam com as novas tomadas brasileiras, equipadas com três pinos desalinhados, adquira um adaptador universal. Se a sua estadia for em um hotel mais antigo na França, pergunte sobre as tomadas no momento da reserva, visto que o país possui outros modelos.
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!