Saiba como é a voltagem e tomada usada na Tailândia e esteja preparado para levar um adaptador, para conseguir carregar os seus equipamentos eletrônicos.
Qual a voltagem na Tailândia?
A Tailândia usa uma voltagem padrão de 220 volts e uma frequência de 50 Hz. Esse padrão é semelhante ao adotado em muitos países da Ásia e da Europa, e também em alguns lugares do Brasil. Isso significa que, no geral, aparelhos bivolts ou que aceitam 220V funcionarão sem problemas na Tailândia.
No entanto, se você estiver levando dispositivos que só operam em 110V, será necessário um transformador para garantir o funcionamento seguro e evitar danos. Já que os aparelhos nessa voltagem, ao serem conectados na voltagem superior podem queimar.
E as tomadas da Tailândia, como são?
A Tailândia utiliza principalmente dois tipos de tomadas: Tipo A e Tipo B. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:
- Tipo A: Essa é a tomada com dois pinos retos, similar ao padrão encontrado nos Estados Unidos e em alguns países asiáticos. Ela é compatível com dispositivos que tenham um plugue de dois pinos planos.
- Tipo B: Essa tomada possui dois pinos retos e um redondo.
Ambos os tipos de tomadas podem ser encontrados em hotéis, restaurantes e estabelecimentos turísticos. Para esses casos, se precisar, pode comprar um adaptador em lojas e supermercados, como o Seven Eleven.
Então preciso de um adaptador para a Tailândia?
Se os seus eletrônicos possuem plugues de dois pinos retos, eles provavelmente funcionarão sem problemas na Tailândia. Mas para viajantes com dispositivos no padrão europeu (dois pinos planos), recomenda-se levar um adaptador universal para maior conveniência ou comprar em uma loja de conveniência.
Mesmo que muitos hotéis e pousadas na Tailândia ofereçam adaptadores ou tomadas compatíveis com diversos plugues, é sempre bom ter um adaptador à mão, especialmente se você pretende se hospedar em lugares mais afastados ou se quiser carregar os seus dispositivos em restaurantes ou outros locais.
Como achar hospedagem na Tailândia?
O gasto em hospedagem depende do tipo de acomodação que você deseja. E na Tailândia, as opções de hospedagem variam bastante, de acomodações econômicas a resorts luxuosos.
Mas em Bangkok, por exemplo, você encontra hotéis de alto padrão por preços mais acessíveis que em grandes capitais do mundo, com diárias a partir de 500 reais, em locais de luxo. Em cidades como Chiang Mai, as diárias são ainda mais em conta. E em Phuket e Koh Samui, você encontra desde resorts até hostels bem localizados e confortáveis. Ou seja, há muita opção. E para comparar preços e garantir a melhor hospedagem dentro do seu orçamento, recomendamos usar este Pesquisador de Hotéis na Tailândia. Conseguirá encontrar a estadia dos seus sonhos pelo melhor preço!
Se você pesquisar bem, vai achar hotéis de quatro estrelas por menos de R$ 300. Através desse Pesquisador de Hotéis na Tailândia,
Nós sempre usamos (e indicamos) esse do link acima, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo, e por isso tem preços imbatíveis pela forte negociação que fazem (além de, claro, ser seguro). E lá você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.
Economize ao máximo na sua viagem à Tailândia:
Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Tailândia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Tailândia da forma mais barata e segura.
Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no país. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Tailândia. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
Passagem aérea: descubra as melhores dicas para achar uma passagem aérea barata para a Tailândia.
Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Tailândia para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.