Confira quais os documentos necessários para viajar a Roma, entre outras informações importantes para que sua viagem seja tranquila:
Quais os documentos necessários para a entrada de brasileiros em Roma?
Para viajar a Roma, obrigatoriamente, você só precisará de um passaporte válido (e cuja data de vencimento seja para pelo menos três meses após a data prevista para o voo de volta). Por isso, você deve emitir ou mesmo validar o seu passaporte com antecedência.
O processo de entrada no país é bastante tranquilo, e só é necessário um visto caso você pretenda ficar mais de 90 dias na Europa (seja só na Itália, seja nela e em outros países).
No momento da imigração, lembre-se de estar munido do seu passaporte e passagens indicando a data de ida e retorno. Inclusive, caso perguntem mais acerca da sua viagem, é interessante ter um comprovante da reserva de seu hotel (ou hotéis) consigo.
- Mais documentos: também é necessário se atentar a documentos como a Carteira de Motorista, que pode ser solicitada em algum momento da viagem, como na hora de alugar um carro.
Obrigatoriedade do seguro viagem internacional para a Europa
O seguro viagem também é considerado um item obrigatório na Europa. Ele não é sempre pedido na imigração, mas pode ser motivo de barragem, caso você não tenha como comprovar que pode custear despesas médicas e imprevistos.
A obrigatoriedade exigida na Europa é de que o seguro possua uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica.
Para isso, sempre indicamos esse Comparador de Seguro Viagem pois é um dos maiores do mercado, além dos ótimos preços.
Por lá você consegue ver as principais e maiores seguradoras de Roma e de vários outros locais maneira rápida e prática. Além de economizar muito na sua viagem!
Basta colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar, em seguida clique em comparar, logo vai aparecer várias opções com os preços e com o que cada um cobre, recomendamos que você opte por algum que tenha seguro contra Covid.
Faça essa escolha pois, apesar da flexibilização, é melhor que você esteja precavido.
Novo documento: visto ETIAS
Vale salientar que em 2024 entrará em vigor o visto ETIAS para viajar à Europa a turismo, e ele será necessário mesmo para os turistas que fiquem por menos de 90 dias.
O ETIAS consiste em uma permissão de viagem para os países da União Europeia, portanto será necessário que os brasileiros tenham ele em mãos quando forem viajar para Roma ou qualquer outro destino da União. Mas não se preocupe: a emissão será simplificada, online, e de baixo valor – muito diferente do visto dos EUA, por exemplo.
Economize ao máximo na sua viagem a Roma:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!