Veja como usar o celular à vontade em Amsterdã durante a sua viagem! Nós temos uma dica ótima, de uma ferramenta que entrega internet ilimitada por um preço MUITO acessível.
Como conseguir usar o celular em Amsterdã?
Quase todo mundo que já viajou para fora do país sabe como é difícil usar a nossa operadora do Brasil. Em outros países, é bem comum que o celular fique sem sinal, por exemplo. Ou então, quando finalmente você consegue usar, acaba tendo que pagar taxas exorbitantes por causa das ligações e do gasto com internet.
Para evitar perrengues, criou-se uma forma de ter internet de qualidade independente do local onde estiver. A saída é utilizar um chip de viagem.
São chips pré-pagos que funcionam a partir de redes telefônicas locais, no caso as de Amsterdã. Você paga pelo chip e usa a internet durante a sua viagem, com qualidade por um preço bem menor.
E atualmente, há ainda mais praticidade. É possível usar o eSIM, que é o chip de viagem virtual, em vez da versão física. Basta contratar o serviço pelo site, instalar no celular e cadastrar o seu código que será enviado por e-mail.
Mas fique atento, porque apenas os modelos mais recentes de celulares estão adaptados para o eSIM. Lembre-se de conferir se o seu aparelho pode receber o serviço.
Como achar o melhor chip de viagem?
Agora que você já conhece os chips de viagem, vamos te mostrar qual é o melhor entre eles, aquele que entregará o melhor custo-benefício para a sua viagem.
Em nossa experiência viajando pelo mundo todo, nós experimentamos várias opções e achamos um chip que foi a nossa salvação. Ele fornecia uma internet de alta velocidade e estável, que funcionava até em cidades pequenas pelo mundo.
Outro diferencial foi o atendimento da empresa, que é excelente. Eles são super prestativos, tanto que a empresa tem uma excelente nota no “Reclame Aqui”, com pouquíssimas reclamações.
Essa é uma dica que sempre damos para as pessoas: sempre vejam o histórico da empresa no “Reclame Aqui” antes de comprar o chip ou qualquer outro serviço.
Pagamento do seu chip de viagem
Quando você estiver analisando os benefícios do chip, verá que o valor mostrado no site está em dólares. No entanto, no final da compra, você consegue pagar em reais e até por PIX!
Mas por que isso é relevante? Quando você faz a compra em reais, não paga as taxas e o IOF de uma compra em outra moeda, que aparecem depois, na fatura do cartão, e acabam sendo um gasto a mais.
Alguns outros chips até prometem ser mais baratos, mas na hora de fazer a compra, vêm com um monte de serviços extras, e acaba acontecendo aquilo: o barato que, no final, sai caro. Vale a pena fazer a conta certinha para escolher o mais barato e não se enganar pelo valor inicial!
Sistema de recarga
Sabe qual é a melhor parte de comprar um chip de viagem? Ele fica com você para sempre, mesmo depois do término da viagem. Você pode, inclusive, ir para outros destinos com ele, realizando apenas a recarga.
Por meio do aplicativo da empresa, você consegue conferir o seu consumo e realizar novas contratações de internet. Ao comprar pela primeira vez, no preço está incluído o valor do chip. Já ao recargar, só se cobra a internet. Assim, você economiza muito nas suas próximas viagens!
Entrega rápida
Contratando o chip físico desta empresa, ele chegará em poucos dias. Mas caso seja urgente, você pode retirá-lo nas filiais de São Paulo ou do Rio de Janeiro.
Internet ilimitada!
Esse é, sem dúvidas, um dos melhores benefícios do chip: você não precisa se preocupar com a quantidade de GB, porque a internet é ilimitada. Ou seja, você escolhe a quantidade de dias em que estará viajando e o preço é cobrado como uma diária, e não pelo pacote.
Imagina não ter que carregar mapas antes de sair do hotel ou então conseguir pesquisar no Google os melhores restaurantes e pontos turísticos por perto? Vale a pena!
Falando em pontos turísticos, não deixe de conferir nossa reportagem sobre ingressos para Amsterdã.
Economize ao máximo na sua viagem por Amsterdã:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Amsterdã e toda a Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!