O Caribe conta com uma gama de passeios imperdíveis. Veja todas as dicas do que fazer em Bimini nas Bahamas e garanta que sua viagem seja única e incrível!
1) Aproveitar a praia de White and Blue
Nas Bahamas existem diversas praias bem conhecidas e uma delas é a White and Blue. Essa praia fica em Bimini e é muito conhecida por sua areia fina e branca, além das suas águas azul-turquesa, que são bem características do Caribe.
Inclusive ela é perfeita para relaxar em uma espreguiçadeira, fazer uma caminhada ao pôr do sol ou mesmo mergulhar nas águas cristalinas. Além disso, é ótima para levar os pequenos que podem observar as águas tranquilas e a biodiversidade marinha da região.
Vale destacar que a White Sand oferece algumas facilidades como restaurantes e bares, estes ofertam um menu bem diverso com a culinária local, bem como os coquetéis típicos do Caribe. É também nesta praia que acontecem alguns festivais ou mesmo festas temáticas.
2) Visitar uma fonte da juventude
Bimini, além das belas praias, também é bastante conhecida por suas fontes naturais de água mineral. Uma delas é conhecida como a “Fountain of Youth”, que em tradução literal seria “Fonte da Juventude” – e, por esse atributo, sempre atrai visitantes de todo mundo.
A história desse local é bem legal, pois está diretamente ligada a uma lenda que remonta ao século 16. De acordo com a lenda, essa fonte mágica teria propriedades rejuvenescedoras, capazes de restaurar a juventude. Apesar disso, não existem evidências científicas que comprovem a existência desses poderes rejuvenescedores.
- Confira nossa matéria de como chegar até as Bahamas!
3) Conhecer Alice Town
A principal área urbana de Bimini é Alice Town. A pequena cidade possui um ambiente bastante descontraído, além de muito acolhedor. As ruas são bem calmas e geralmente não há muita movimentação, o que pode ser ótimo para quem procura fugir das agitações das grandes cidades e do trânsito.
Por lá você poderá caminhar pelas ruas conhecendo um pouco mais da cultura e história local, bem como experimentar a típica culinária das Bahamas nos restaurantes e bares dispostos na cidade. Inclusive, vale frisar que a praia de Radio, uma das mais famosas e que abordaremos a seguir, também fica lá.
4) Snorkel na Radio Beach
Claro que também não poderia faltar na lista do que fazer em Bimini nas Bahamas a praia de Radio. Ela ganhou esse nome justamente por estar próxima à torre de rádio da ilha, que é considerada um marco histórico de lá.
Ela possui características bem típicas do Caribe, como águas rasas e tranquilas, que são ideais para praticar snorkel. Além do mais, nas épocas de maré baixa você pode pegar conchas e caminhar por uma extensão maior de faixa de areia. E o melhor é que ela fica perto de várias regiões turísticas, como Alice Town, para você conjugar os passeios!
- É super possível ir ao Caribe economizando bastante. Veja nosso canal no Youtube e confira todas as dicas!
5) Pescar em Bimini
Bimini é também conhecida como a capital mundial de pesca esportiva e por isso, nessa lista, a prática não poderia faltar. Caso esteja procurando por atividades diferentes, ou mesmo se aventurar, recomendamos que participe de uma excursão de pesca em alto-mar e tente capturar peixes como o atum, o marlim e o peixe-espada. O melhor lugar para fazer isso é a região de Tuna Alley!
Vale frisar que a pesca em Bimini é praticamente durante todo o ano, mas as espécies podem variar dependendo da temporada. É importante verificar a melhor época para pescar a espécie que você deseja capturar, por exemplo. Mas caso queira praticar apenas por diversão, saiba que essa ilha é a melhor para isso.
6) Ver a vida marinha na praia de Bonefish
Os muitos atrativos de uma praia geralmente são voltados para as águas, areia clara e facilidades ao entorno. Na Bonefish você encontrará, além de tudo isso, uma rica vida marinha, que poderá ser observada em seu passeio a olho nu ou com snorkel!
Por lá existem pequenos peixes prateados que nadam nas águas rasas e encantam a todos os visitantes, sobretudo as crianças.
7) Mergulhar em Bimini Barge
Um dos locais de mergulho mais populares em Bimini, nas Bahamas, é o naufrágio subaquático Bimini Barge. Ele oferece uma experiência única para os entusiastas em explorar o fundo do mar. Esse naufrágio é artificial e fica situado a uma curta distância de Alice Town.
Ele é um navio cargueiro que foi afundado propositalmente para criar um recife artificial. A embarcação está posicionada em águas relativamente rasas, sendo acessível para mergulhadores de diferentes níveis de experiência.
8) Conhecer o Dolphin House Museum
No imaginário de diversas pessoas Bimini conta apenas com praias de areia branca e águas cristalinas, mas a ilha comporta diversos outros passeios além desse. É lá que está o Dolphin House Museum que em uma tradução geral seria o Museu dos Golfinhos.
O espaço está situado na pequena cidade de Alice Town, que falamos acima, e oferece aos visitantes uma experiência única e imersiva na cultura, história e amor pela biodiversidade marinha das Bahamas.
O Dolphin House Museum é uma obra feita por Ashley Saunders, um artista local que dedicou décadas de sua vida a transformar sua casa em uma incrível obra de arte viva e um legado de amor pelas Bahamas.
A casa é uma atração única que mescla arquitetura colorida e esculturas feitas à mão, criando um ambiente mágico que se destaca em meio à paisagem tropical de Bimini. Ademais, os visitantes são transportados para um mundo de cores e detalhes. Cada recanto do espaço é decorado com conchas, vidro e objetos encontrados no oceano.
9) Aproveitar o Bimini Big Game Club Resort & Marina
O Bimini Big Game Club é um resort que foi fundado em 1947 e de lá para cá se tornou um dos mais conhecidos e visitados das Bahamas. Ele está situado em Alice Town e é bem famoso por fomentar a pesca esportiva, prática que é uma tradição em Bimini.
Por lá existem quartos, suítes e vilas, muitas dessas com vistas incríveis para o mar. Além disso, o resort conta com piscinas, restaurantes, bares e uma loja de mergulho bem diversa, ideal tanto para famílias em busca de descanso quanto para viajantes aventureiros.
Ainda, você pode se hospedar ou mesmo optar por utilizar um desses serviços. Vale frisar que dentro do resort há o Museu Hemingway e um bar dedicado ao escritor Ernest Hemingway, sendo uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre a história e cultura local.
Inclusive você pode achar ótimos preços para se hospedar nesse resort e outros utilizando um site que sempre usamos ao viajar. A empresa é bastante segura e oferta diversas facilidades seja qual for o destino. Caso queira ver mais informações, basta clicar aqui.
10) Desfrutar do Resorts World Bimini and Marina
Sendo um dos destinos mais cobiçados do Caribe e a cerca de 80 km da Flórida, o Resorts World Bimini and Marina é um verdadeiro paraíso nas Bahamas. Ele oferta uma variedade de opções de acomodação que vão desde quartos de hotel até vilas.
Entre as atividades oferecidas por lá está a pesca esportiva, snorkeling, mergulho e jet ski. Além disso, os hóspedes podem conhecer a vida marinha local ou fazer passeios de barco para ilhas vizinhas.
Outro grande atrativo do Resorts World Bimini and Marina é a culinária. Nele estão diversos restaurantes com pratos locais e internacionais que contemplam todos os gostos. Vale destacar que o espaço, assim como o resort que falamos acima, está disponível tanto para acomodações quanto para aproveitar algumas facilidades, você pode checar nos sites oficiais dos resorts.
11) Mergulhar para ver a Estrada de Bimini
Encontrada em 1968, a Estrada de Bimini é uma formação rochosa que está submersa no oceano. Muitas pessoas possuem certa curiosidade ao se depararem com essa “estrada” e por isso costumam mergulhar por lá e se aventurarem por esse mistério das Bahamas.
O local é perfeito para mergulhos rasos, ver de perto as belezas naturais da ilha, bem como a biodiversidade marinha de lá.
12) Ocean Cay – MSC Marine Reserve
Essa é uma ilha privativa do MSC Cruzeiros. Geralmente para chegar até lá é necessário fazer o passeio pelo cruzeiro dessa empresa, que mescla os serviços ao mar e na ilha. Em linhas gerais, a Ocean Cay era anteriormente uma ilha dedicada à mineração de areia e foi restituída para se tornar um santuário ecológico.
Por lá você deve encontrar praias de areia branca e águas cristalinas. No espaço, poderá relaxar em espreguiçadeiras, nadar ou mesmo praticar snorkel; vale destacar que existem atividades durante todo o dia e à noite, a ilha conta com música ao vivo, dança e culinária caribenha.
13) Megulhar para conhecer o Sapona
O Sapona foi construído durante a Primeira Guerra Mundial e após diversos anos acabou sendo vendido para terceiros até chegar a encalhar nas Bahamas e permaneceu por lá. A maior parte da estrutura da embarcação ainda está visível na superfície da água.
O naufrágio oferece um cenário único para mergulhadores e entusiastas, com sua estrutura de aço e concreto coberta de corais e vida marinha. Ou seja, é um lugar perfeito para se debruçar sobre a história e contemplar a biodiversidade local.
Economize ao máximo na sua viagem para as Bahamas:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para as Bahamas, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações das Bahamas da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar na ilha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro nas Bahamas. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Dólar Bahamense: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para as Bahamas, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar nas Bahamas para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!