Saiba como ir de Roma a Lisboa e aproveite o melhor da capital portuguesa!
Por que visitar Lisboa?
Como capital de Portugal, Lisboa é o destino mais procurado por visitantes estrangeiros. Uma cidade linda, imponente, com uma rica herança histórica, é o local perfeito para começar a sua viagem pelo país.
Lisboa presenciou diversos eventos e desafios, incluindo um terremoto que devastou parte da cidade em 1775. Mas além disso, a cidade possui uma variedade de pontos turísticos notáveis, como o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, os miradouros de Alfama e o Mosteiro de São Vicente de Fora, além de diversos museus.
Lisboa se encontra a 25h de carro de Roma e existem diferentes formas de viajar até lá. Confira:
Como ir de Roma a Lisboa de carro
Ir de carro até Lisboa não é nada simples, mas pode proporcionar uma boa aventura pela Europa. Saiba que o trajeto percorre a Itália, França e Espanha até finalizar na extremidade de Portugal. Por isso, não se esqueça de ter em mãos a documentação necessária para entrar em cada país e confira se a locadora permite cruzar diferentes fronteiras.
Vale ressaltar também que o caminho inclui pedágios, que geram custos adicionais a sua viagem. É importante somar todos os gastos, como a gasolina, e avaliar se será viável seguir de carro.
O percurso recomendado passa pelas cidades de Florença, Génova, Nice e Montpellier, cruzando o sul da França, o norte da Espanha e o centro de Portugal. O ideal é realizá-lo com o auxílio do seu GPS, que informará a rota completa e evitará imprevistos. Você só precisará ter um aparelho com internet, e para isso existem chips internacionais que entregam um sinal de primeira qualidade.
- Leia também o nosso artigo sobre o melhor chip de internet para Roma.
Assim que chegar a Lisboa, acerte o fuso horário do seu relógio e aproveite! Na maior parte do ano, Roma fica a 5h a mais que o Brasil, enquanto Portugal a apenas 4h.
Um dos pontos positivos de optar pelo carro é que você terá um veículo à sua disposição por toda a viagem. Existe a desvantagem das longas horas, que serão bem desafiadoras, mas lembre-se que você pode fazer boas pausas e conhecer mais profundamente cada destino.
Uma dica que damos para quem pretende alugar um carro enquanto viaja é importante pesquisar bastante, já que o preço muda muito entre as locadoras. Para facilitar, existem sites que comparam o preço do aluguel, mostrando todos os veículos disponíveis durante as datas da sua viagem. Eles fazem uma busca em todas as grandes empresas confiáveis de aluguel de carro da Itália.
É a melhor forma de encontrar o menor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros.
Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções e é só escolher a mais barata. Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis.
Além disso, eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 5,38%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.
Outra opção boa no mercado é esse outro comparador de preços de aluguel de carros, que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo ele tem mais empresas na sua busca.
Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.
Como chegar a Lisboa de transporte público
Com o transporte público, o caminho se torna ainda mais desafiador. Isso porque, devido a distância, não existe um veículo que faça o trajeto diretamente. É preciso combinar diferentes transportes e múltiplas conexões.
Você pode usar tanto ônibus quanto trem, bem como misturar as duas formas de locomoção. Como a Europa é conhecida pelos seus trens de alta qualidade que percorrem diferentes cidades, ele é o modelo mais recomendado para a jornada.
Seguir até Milão e pegar o trem para Paris é uma excelente maneira de iniciar a jornada. A capital francesa oferece boas alternativas de transportes rumo à Espanha, onde terá como se locomover para Lisboa. O tempo de viagem chega a 32h.
Uma dica para conseguir achar as melhores passagens com os menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. Além de ser o maior site de passagens de trem do mundo, ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas, encontrando todas as opções disponíveis. Após a pesquisa, você pode optar pelo trajeto mais rápido ou aquele com o melhor custo-benefício.
Antes de escolher ir de transporte público, leve em consideração o custo das passagens que, somadas, podem ultrapassar o valor de uma passagem aérea. Pense também na quantidade de bagagens que você carrega, que podem virar um empecilho ao longo do trajeto.
- Confira onde comprar os ingressos do Coliseu de Roma e veja de perto um dos maiores monumentos da humanidade!
Voo de Roma a Lisboa
Se você procura viajar o mais rápido possível, com conforto e segurança, vale a pena seguir de avião até o Aeroporto Humberto Delgado (LIS). Os voos custam menos de R$ 500 ida e volta e levam apenas 3h10. Poupa e muito o seu tempo.
E o melhor é que dá para economizar ainda mais pesquisando com antecedência. Quanto antes começar a se planejar e a pesquisar, menor será o custo da passagem aérea.
Assim como os comparadores de aluguel de carro, existem sites excelentes que mostram os voos disponíveis de todas as companhias aéreas.
Neste comparador de passagens aéreas, você poupa o seu tempo de ter que pesquisar em cada lugar o preço de cada uma. Ele já te mostra todos os voos na data da sua viagem, e você pode selecionar os que forem mais em conta.
Inclusive, esta empresa que usamos é conhecida por ser uma das melhores do mundo, oferecendo os melhores preços em passagens. Nós sempre conseguimos economizar muito com ela, o que nos ajudou a conseguirmos viajar ainda mais.
- Confira aqui muito mais dicas de Roma!
Economize ao máximo na sua viagem a Roma:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!