Saiba todas as informações de como ir de Roma para Florença e já coloque em prática todas as dicas para seu planejamento de viagem!
Por que visitar Florença?
Florença é um destino incrível e super conhecido por abrigar diversas obras de arte, além de arquitetura renascentista.
Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade é o Duomo, que é uma catedral com cúpula projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto.
Por lá, você também conhecerá a escultura Davi, que foi feita por Michelangelo e fica na Galleria dell’Accademia.
Onde comprar os ingressos para excursão a Florença partindo de Roma
Agora que você já viu informações sobre a cidade de Florença, vamos te recomendar boas dicas para fazer uma excursão para lá saindo de Roma.
Em geral, é muito mais simples e cômodo fazer todo o trâmite de compra do ingresso para a excursão através da internet. Além de que os preços são bem mais em conta e você evitará filas enormes nas bilheterias.
Sempre que fazemos excursão por cidades próximas utilizamos esse Site de Ingressos da Europa. Ele é bastante seguro e um dos melhores para fazer esse passeio.
Inclusive, nele você também consegue encontrar outros passeios por Florença ou mesmo cidades como Roma, Milão e Veneza.
O site é bem dinâmico e oferece boas informações acerca dos passeios, sendo o atendimento um grande diferencial desse serviço. Temos boas experiências com eles!
Principais ingressos para Florença:
Informações sobre os ingressos para excursão a Florença partindo de Roma
O mais legal do passeio ofertado pela empresa que mencionamos acima é que eles incluem na excursão o trajeto de trem bala entre as duas cidade.
Também fará parte do pacote: assistência em espanhol tanto na estação de Roma Termini como na de Florença Santa Maria Novella, mapa da cidade de Florença, guia de língua espanhola durante o tour a pé por Florença, ingresso da Galeria Uffizi (opcional), ingresso da Galeria da Academia (opcional) e visita guiada pelas galerias Uffizi e da Academia (opcional).
Você pode checar tudo isso através do site e optar pelas melhores facilidades ainda no ato da compra online.
Ir de Roma a Florença de carro
Primeiramente, a dica é alugar um carro com antecedência e garantir que o modelo seja de acordo com a sua viagem.
Para isso, indicamos Comparador de preços de carros na Itália, que é o mais usado no mundo todo. Por lá você encontrará boas ofertas e toda a segurança para reservar um bom modelo, além de que ao reservar, o pagamento só é feito no ato da retirada.
Além desse, também existe esse outro Comparador de aluguel de carros que é uma opção tão boa quanto a anterior.
Para ir de Roma a Florença é preciso saber que o trajeto dura em média 3h20, indo pela Autoestrada A1, que está bem sinalizada e segura.
Ir de Roma a Florença de trem
Outra opção para ir a Florença é pegando um trem que parte da estação Roma Termini e vai até a ferroviária Santa Maria Novella.
A dica é usar esse serviço online que sempre utilizamos na Europa, é o Pesquisador de trens, ele é um dos maiores do mundo, além de sempre garantir boas ofertas e opções de horários.
O sistema de busca é bastante completo e super fácil de usar, sendo a forma mais simples de reservar a sua passagem de trem de Roma a Nápoles, e qualquer outro destino.
Ir de Roma a Florença de ônibus
Ao optar por ir de ônibus é preciso saber que a viagem dura em média 3h35 e uma das empresas que fazem esse percurso é a Flixbus.
Os ônibus são muito confortáveis e essa pode ser uma alternativa mais econômica para ir de Roma a Florença.
Economize ao máximo na sua viagem a Roma:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!