Os guarda-volumes são aliados dos turistas em Roma. Eles servem como um depósito seguro das suas malas, quando você não tem onde guardá-las.
É muito comum que o horário do voo seja horas depois do horário do check-out do hotel. Nestes casos, ao invés de circular pela cidade com sua bagagem, aproveite os guarda-volumes e ande livremente! Veja os principais de Roma:
Guarda-volumes do aeroporto internacional de Roma
Sem dúvidas, um dos mais úteis é o guarda-volumes do Aeroporto Fiumicino. Será muito mais prático guardar as suas malas diretamente no aeroporto antes do seu voo de volta.
O serviço é oferecido todos os dias no Terminal 3, das 7h às 23h. O preço cobrado é de 10 euros por bagagem guardada ao longo de 24 horas. Não é preciso fazer reservas e você também pode contratar transporte e entrega de bagagem.
Guarda-volumes dos pontos turísticos em Roma
Desembarcou e já quer aproveitar tudo o que Roma tem a oferecer? Saiba que alguns pontos turísticos disponibilizam o serviço de guarda-volumes para uso enquanto estiver pelo local. São super práticos também para quem fez grandes compras e não quer deixar de turistar!
A Basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano, por exemplo, fornecem o serviço gratuitamente durante o período de funcionamento das atrações. E você também encontrará armários nos arredores de pontos turísticos como a Piazza Navona e a Piazza di Spagna.
- Dica: se quiser comprar muito, considere alugar um carro. Além de auxiliar para se locomover entre lojas distantes, você pode usá-lo para guardar as compras ao longo do dia, assim como os guarda-volumes.
- Confira também como sair do aeroporto de Roma e chegar ao centro e já se prepare para o desembarque.
Guarda-volumes na Estação Roma Termini
Por fim, outra opção bem procurada são os guarda-volumes da Estação Central de Roma. Funcionando das 7h às 21h, o depósito se localiza ao lado da plataforma 24.
Ele é gerenciado pela empresa Kibag e o custo é de 6 euros pelas primeiras 5 horas, com taxas adicionais por horas extras.
Não se esqueça do seguro viagem!
O Seguro Viagem Internacional é obrigatório em Roma e nos demais países europeus devido ao Tratado de Schengen, um acordo que determina que o seguro tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença.
E para encontrar um seguro que ofereça bons benefícios por um preço acessível, é importante pesquisar bem.
Uma coisa que sempre fazemos é usar esse Comparador de Seguro Viagem, pois ele informa quais são as principais e maiores seguradoras de Roma disponíveis, bastando escolher aquela com o melhor custo-benefício.
- Confira aqui muito mais dicas de Roma!
Economize ao máximo na sua viagem a Roma:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!