Vai passar a sua lua de mel em Amsterdã? Veja dicas para curtir cada momento da sua viagem para esse destino super romântico!
Clima em Amsterdã e estações mais românticas
Amsterdã é um destino perfeito para passar a lua de mel. Com seus canais charmosos, flores por todos os lados e várias opções de passeios, a cidade de vibe romântica costuma agradar casais. Mas é bom saber sobre o clima por lá para definir a melhor época para visitar.
As estações em Amsterdã acontecem em épocas opostas ao Brasil. O inverno ocorre no fim e começo do ano, entre fim de dezembro e março, com temperaturas até negativas. A primavera se dá entre abril e junho, com temperaturas na média dos 20º. Nessa época, flores lindas e coloridas cobrem a cidade, o que acaba combinando bastante com o clima de uma lua de mel.
O verão, no meio do ano, não é tão quente quanto aqui, e chega a cerca de 24º. Já no outono, as temperaturas variam de 16º a 3º. Também é uma estação bonita visualmente, com o cenário das folhas alaranjadas caindo. Em Amsterdã chove regularmente o ano todo, principalmente no outono, mas não costumam ter tempestades que atrapalhem os passeios.
Agora vamos ver os melhores passeios para curtir a lua de mel em Amsterdã…
– Museus em Amsterdã
Em Amsterdã estão alguns dos museus mais famosos da Europa, por isso a cidade é um ótimo destino para quem gosta de passeios culturais. São muitas opções, o que acaba dificultando a decisão de quem tem apenas alguns dias na capital holandesa. Por isso, vamos te falar com mais detalhes de cada um dos que consideramos imperdíveis, assim você pode decidir quais fazem mais sentido encaixar no seu roteiro.
- Onde reservar os museus e garantir sua entrada: os museus de Amsterdã são SUPER concorridos, e já nos aconteceu de ficar sem ingresso para entrar neles porque não compramos com antecedência. Se quiser garantir seus bilhetes de forma segura e prática, recomendamos que visite esse site de ingressos de Amsterdã.
Rijksmuseum em Amsterdã
O Rijksmuseum em Amsterdã é o Museu Nacional da Holanda. É um dos mais importantes de todo o país. Ele é enorme e guarda uma coleção de obras de arte de pintores como Rembrandt e Jan Steen, além de vários outros artistas do século 17. Lá dentro você vai encontrar um enorme acervo da arte holandesa, que mostra toda a história do país desde 1100 até os dias de hoje.
Esse museu fica em um lugar chamado Praça dos Museus em Amsterdã, onde estão também o Museu Van Gogh e o Stedelijk. Vale dar uma volta por lá.
Museu Van Gogh em Amsterdã
Como acabamos de dizer, na Praça dos Museus fica também o Museu Van Gogh. Ele guarda as principais obras, telas, ilustrações e outros objetos originais do artista. Também possui uma vasta coleção com toda a biografia e trajetória de Van Gogh, além de pinturas inspiradas nele feitas por outros artistas.
Por lá existem telas que datam do século 19, todas originais. Estima-se que mais de 200 pinturas, 500 ilustrações e 750 documentos escritos por Van Gogh estejam atualmente em exposição no museu.
Vale dizer que uma visita completa dura cerca de duas horas, mas conte um tempo a mais para a fila, que costuma ser grande.
Museu Stedelijk em Amsterdã
O Stedelijk é o último dos três museus da Museumplein e foi construído no final do século 19 para ser o principal museu da cidade. Ele possui obras de artistas como Van Gogh, Picasso e muitos outros.
Fechado durante 8 anos para uma enorme reforma, ele reabriu em 2012 com um novo prédio, além do antigo restaurado, e uma enorme banheira colocada bem na frente do museu. O local conserva diversas coleções de arte moderna e muitas áreas dinâmicas, em que os visitantes podem não só observar mas também interagir.
Casa da Anne Frank em Amsterdã
A menina judia Anne Frank ficou conhecida em todo o mundo por causa de seus diários, escritos durante a Segunda Guerra Mundial quando ela estava escondida com sua família. Quando ela e os parentes foram descobertos pelos nazistas, todos morreram, menos o pai, que encontrou os diários da filha e decidiu divulgar para o mundo.
A antiga casa onde a família se abrigou virou um museu, que é um dos mais visitados da Europa e também já apareceu em filmes como “A Culpa é das Estrelas”. No museu, você encontrará, entre outras coisas, uma galeria com diversas fotos de Anne e de sua família e um café, que é bem gostoso de visitar após conhecer a casa. Selo de passeio imperdível!
Heineken Experience em Amsterdã
Essa atração vale até para quem não é tão fã de cerveja assim. Isso porque, na visita a uma fábrica da Heineken, é possível conferir todos os processos de fabricação da bebida, que tem mais de 150 anos de existência. É bem legal saber as etapas de como é feita a cerveja vendida em tantos lugares do mundo.
O tour demora em média uma hora e meia, sendo que boa parte dele acontece com os turistas em pé ou caminhando. Menores de 18 anos só entram ali acompanhados, já que envolve degustação de cervejas – essa parte faz valer ainda mais para quem é fã da bebida dourada.
– Passeio de barco em casal pelos canais em Amsterdã
Este é, sem dúvidas, um dos passeios mais românticos para fazer em Amsterdã. São vários tipos de roteiros para cada orçamento e estilo de casal, então não tem como não ir. A bordo de um barco, vocês vão conseguir observar as construções, pontos turísticos e moradias da região.
Para casais, a gente indica o cruzeiro à luz de velas pelos canais de Amsterdã. Durante 90 minutos, você vai percorrer os principais pontos da cidade enquanto degusta uma seleção de queijos e vinhos. A gente indica este site de ingressos para você reservar o passeio com antecedência e não ter dor de cabeça. Que algo mais completo? Existe também a opção de jantar de luxo a bordo de um barco panorâmico, com entrada, prato principal e sobremesa.
– Restaurantes românticos em Amsterdã
Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos em Amsterdã. O De Kas é um dos que tem o clima mais romântico da cidade. Um aviso: ele é caro, então só vá se você puder gastar mais ou se escolher fazer uma refeição especial em algum dia. O restaurante está instalado em um conjunto de estufas de 1926, onde são cultivados os vegetais e as ervas usados nos pratos. Ou seja: os ingredientes são super frescos e perfeitamente cozidos!
O cardápio é fixo, e você escolhe quantos pratos quer pedir. O De Kas tem uma estrela Michelin, que é atribuída apenas aos restaurantes requintados considerados excelentes. Fazer uma refeição lá costuma ser bem concorrido, então faça reserva.
Quer gastar menos, mas ainda ter uma experiência super legal? O Moeders é uma boa opção. O nome significa “mães”, uma referência ao que você vai encontrar por lá: comida caseira e bem tradicional holandesa. É um lugar para provar a gastronomia local, aquilo que se come nas casas do país, e com porções bem servidas! Além disso, o lugar é todo decorado com fotos das mães dos clientes, o que dá um toque todo especial ao ambiente.
– Passeio pelo Mercado das Flores Flutuantes em Amsterdã
O Mercado das Flores Flutuantes em Amsterdã é um passeio bem romântico e gostoso para fazer na lua de mel, principalmente se você viajar para Holanda na primavera ou verão. Ele existe desde 1862, por isso, é tão importante e simbólico para a cidade.
Por lá tem flores de todos os tipos que você possa imaginar, dá para comprar uma para presentear o seu par. Lá também dá para comprar lembrancinhas e souvenirs de Amsterdã. O Mercado de Flores Flutuante fica no Canal Singel.
– Noite nas baladas e bares em Amsterdã
Para os casais que gostam de festa curtir a noite, Amsterdã é um bom destino. Lá você encontra algumas das melhores casas noturnas da Europa e do mundo, além de vários tipos de bares e coffee shops. Na capital da Holanda você encontra bairros inteiros dedicados a vida noturna, tais como o famoso Red Light District em Amsterdã, que é inclusive um ponto turístico, e muitos outros. Para te ajudar a escolher, temos:
– Visitar as cidades vizinhas
Amsterdã tem cidades vizinhas muito charmosas e que valem a visita. Volendam, por exemplo, é uma vila de pescadores super legal que fica a apenas 20 quilômetros da capital. Por lá, você vai encontrar casinhas lindas, um museu do queijo e até algumas pessoas vestindo as típicas roupas holandesas.
De lá, você pode pegar um barco e atravessar para Marken, onde você terá uma vista de tirar o fôlego ao subir no farol e onde poderá visitar uma fábrica que faz os famosos tamancos de madeira holandeses.
Para você poder rodar sem dor de cabeça, a gente indica alugar um carro. Existem alguns comparadores de preços que são excelentes e fazem todo o trabalho por você, achando as melhores condições. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro de Amsterdã, da Holanda e do mundo.
É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro para sua viagem até Amsterdã. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros.
Economize ao máximo na sua viagem por Amsterdã:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Amsterdã e toda a Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!