EuropaItáliaVeneza

O que fazer de graça em Veneza

Descubra aqui os melhores passeios que você pode fazer de graça quando estiver em Veneza, na Itália:

1. Conhecer a Praça de São Marcos

A Praça de São Marcos, conhecida como Piazza San Marco, é uma das praças mais bonitas de Veneza e da Itália.

Ela é formada por construções históricas, como a Basílica de São Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinale, que é a torre que tem os sinos da basílica. Também é um lindo espaço para tirar fotografias na cidade!

Conhecer a Praça de São Marcos em Veneza

2. Ver a grandiosidade da Basílica de São Marcos

Essa é a principal basílica de Veneza, e você com certeza passará por ela! Apesar da entrada ser paga, você pode apreciar os detalhes externos da arquitetura da basílica, que é super bonita!

  • Se, por acaso, você quiser entrar na Basílica, pode reservar sua entrada para essa e outras atrações através de um site de ingressos.

Visitar a Basílica de São Marcos em Veneza

3. Atravessar a Ponte Rialto

A Ponte di Rialto é um dos pontos turísticos mais bonitos e fotografáveis da cidade. Ela cruza o Grande Canal e acabou virando um pequeno centro de compras, pois tem diversas lojas e barracas ao seu redor.

Por ser a mais velha ponte construída para cruzar o canal, ela é um símbolo da cidade, tendo sido reconstruída em pedra, mas mantendo o seu estilo e arquitetura inicial.

Atravessar a Ponte Rialto em Veneza

4. … e a Ponte dos Suspiros

Outra ponte muito famosa é a dos Suspiros, que liga o Palazzo Ducale ao prédio onde funcionava a antiga prisão de Veneza. Inclusive, ela tem esse nome por causa de prisioneiros. Segundo a lenda, eles suspiravam ao passarem por ali, vendo o mundo pela última vez.

Não deixe de passar por ela e tirar muitas fotos!

Ponte dos Suspiros em Veneza

5. Conhecer a Basílica de Santa Maria della Salute

Localizada no bairro Dorsoduro, a Basílica de Santa Maria da Saúde é um monumento constrído em 1631, em meio à epidemia da Peste Negra. Por isso mesmo é que ela tem esse nome, já que a ponte foi uma promessa do então governante da época, Nicolò Contarini, à Nossa Senhora da Saúde.

Além da história, a basília é um ponto imperdível por sua linda cúpula e seu estilo arquitetônico barroco, que impressiona a todos os turistas. A entrada nela é gratuita, mas a entrada à sacristia é paga.

Conhecer a Basílica de Santa Maria della Salute em Veneza

6. Passear às margens dos canais

Provavelmente o passeio mais tradicional de Veneza, a caminhada às margens dos canais de Veneza, vendo as gôndolas passando, é uma boa forma de conhecer os principais pontos de Veneza!

Gôndola por Veneza

7. Visitar a Livraria Acqua Alta

A Libreria Acqua Alta é uma experiência incrível! Trata-se de uma livraria que tem seus livros em gôndolas, e nas épocas de maré alta, os livros flutuam nos barquinhos.

Livraria Acqua Alta em Veneza

Os funcionários que trabalham por lá usam botas de borracha devido às enchentes, e quando elas acontecem têm de pôr os livros nas prateleiras mais altas para não molharem. É um passeio gratuito e que vale muito a pena!

Endereço: Calle Lunga Santa Maria Formosa, 5176b, 30122 Venezia VE, Itália;
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 19h45.

Economize ao máximo na sua viagem à Itália:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.