Saiba onde comer em San Pedro do Atacama e os horários de funcionamento desses locais. Planeje a sua viagem com dicas incríveis!
Restaurante La Estaka
Um dos mais antigos e tradicionais restaurantes de San Pedro do Atacama é o La Estaka. Ele possui uma linda decoração com objetos regionais, além de ser bem acolhedor.
Os pratos oferecidos agradam a todos os gostos, e eles têm opções vegetarianas, com comidas bem ricas e saborosas. Inclusive, de sexta a sábado eles contam com música ao vivo no espaço.
O La Estaka abre todos os dias das 9h à meia-noite e possui preços um pouco mais altos.
Comer no Adobe em San Pedro do Atacama
As carnes e pizzas chilenas são excelentes e por isso um dos restaurantes mais conhecidos de San Pedro de Atacama é o Adobe que oferece essas e outra boas opções de comidas típicas.
O menu é bem variado e dispõe também de saladas, peixes, frutos do mar, entre outros. O ambiente é bem aconchegante e possui uma decoração rústica, com uma banda local
Além disso, existe uma fogueira no meio do pátio que ajuda a aquecer nas noites mais gélidas do deserto.
A dica é chegar cedo ao local e garantir uma mesa, pois o Adobe sempre fica bem cheio, justamente na hora do jantar, apesar dele ter preços mais altos. O restaurante fica aberto das 11h às 23h50.
- Planejando sua ida ao Atacama? Veja nossa matéria sobre as 12 melhores coisas para fazer por lá!
Restaurante Las Delicias de Carmen
O Las Delicias de Carmen é um dos mais populares em San Pedro de Atacama, e por isso existem duas unidades dele pela cidade.
Uma delas fica na rua Caracoles, muito conhecida pelos artesanatos, e a outra, assim como todos os restaurantes que indicamos aqui, fica na Calama.
Ele é uma boa opção para qualquer refeição do dia, pois eles oferecem pratos típicos do Chile em grandes porções. Por lá é comum encontrar sopas, peixes e carnes, empanadas, tortas, bolos, pizzas e muito mais.
A vantagem é que o Delicias de Carmen é bem aconchegante e possui bons preços. O local fica aberto todos os dias das 08:00 às 23:00.
Restaurante Baltinache
A peculiaridade desse restaurante é que ele conta com apenas sete mesas, além de ser bem pequeno. No entanto, a comida do local é incrível e a chefe é descendente dos povos originais do Chile.
Outra coisa, que pode ser muito legal, é que não existe um cardápio fixo e os pratos variam muito dia após dia. Porém as comidas são todas feitas com ingredientes chilenos, sobretudo com as carnes e peixes do norte do país.
O local não é muito caro e lá você paga um preço fixo pela entrada, prato principal e a sobremesa. Ele fica aberto durante toda a semana (com exceção das terças), das 19h às 22h30.
Restaurante Casa de Piedra
O restaurante, que é construído em pedras, como o nome já revela, tem uma decoração bonita e uma fogueira no pátio.
O ambiente é tão gostoso quanto os pratos, que são clássicos chilenos, ofertando também massas e pizzas.
O Casa de Piedra geralmente fica bastante cheio e, diante disso, o serviço pode não ser dos melhores. Mas não é um ambiente caro e abre de terça a domingo, das 12:00 às 23:00.
Veja todas as dicas sobre o Atacama!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!