Se você tem apenas 1 dia para passear por Amsterdã, veja um roteiro para otimizar seu tempo e te ajudar a conhecer a cidade!
Manhã do roteiro de 1 dia: Red Light District, Praça Dam e no Palácio Real em Amsterdã
Um dos pontos mais famosos de Amsterdã é o Distrito da Luz Vermelha, que provavelmente você já ouviu falar. Nossa dica é começar o percurso por ele. Mesmo de dia, dá para conhecer bem o local, ter uma ideia de como ele funciona e como é o clima por lá. Muitos dos coffee shops já estão abertos e também dá para conhecê-los.
Apesar da fama, o local é cheio de turistas, famílias, casais e todos os tipos de pessoas, então pode ficar sossegado que é um passeio para diferentes tipos de públicos e faixas etárias. O Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã fica bem próximo à Centraal Station, de onde chegam os trens do aeroporto e de outros países. Por isso a gente indica ele como primeira parada.
Próxima parada: Praça Dam em Amsterdã, onde está localizado o Palácio Real, outro importante ponto turístico. Nessa praça estão o Museu Madame Tussauds e a De Bijenkorf, que é a maior loja de departamentos da Holanda. Você pode fazer um desses dois passeios – fazer compras ou conhecer o museu, aquele que tiver mais a sua vibe. Só não se esqueça de que eles levam mais tempo!
O legal é que é possível conhecer o Palácio Real, que tem uma arquitetura linda e foi reformado recentemente. Em volta da praça Dam, há diversos bares, restaurantes e cafés bem agradáveis para você almoçar.
Tarde do roteiro de 1 dia: passeio de barco pelos canais, mercado Albert Cuyp e Cervejaria Heineken
Se você só optar por conhecer a Praça Dam, é possível, em seguida, fazer também um passeio de barco pelos famosos canais da cidade. Se não for o seu estilo de passeio, você pode aproveitar para fazer compras em Amsterdã ou ir a um museu, por exemplo. Inclusive, a cidade é cheia de museus.
Depois, vá conhecer o Albert Cuyp, que é o mais famoso mercado de rua de Amsterdã. Ele fica no De Pijp, um bairro tipicamente holandês que é um dos mais legais e descolados da cidade. Apenas andar pelas ruas repletas de canais já é um passeio que vale muito a pena. No mercado, você vai encontrar de tudo, desde alimentos, frutas, peixes frescos até eletrônicos.
Mas fique ligado! O Albert Cuyp não abre aos domingos. Se o seu dia em Amsterdã for nessa data, substitua esse passeio por um dos principais museus em Amsterdã, por exemplo.
Super próximo ao mercado está a Heineken Experience em Amsterdã, que é uma fábrica da marca de cervejas onde você pode conhecer todo o processo de produção e ainda prová-la no fim do tour. Faça se tiver sobrado tempo, porque é uma experiência bem legal. Dura cerca de duas e menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de idade.
Fim do roteiro de 1 dia: Museumplein e letreiro I Amsterdam
A Museumplein em Amsterdã é a praça onde estão os três principais museus da cidade: o Van Gogh, o Stedelijk e o Rijksmuseum. Além deles, por lá você também encontra o famoso letreiro I Amsterdam, onde todo mundo que visita a cidade tem que tirar ao menos uma foto.
Nesse roteiro de um dia, fica difícil conhecer esses museus por conta do tempo, mas você pode substituir o passeio de barco, se preferir, para conhecer um deles. Lembre-se de que todos são bem grandes e levam tempo para conhecer, então pense se vale a pena.
Economize ao máximo na sua viagem por Amsterdã:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Amsterdã, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Amsterdã da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Amsterdã e toda a Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Amsterdã. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Amsterdã, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Amsterdã para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem ao viajar. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!