Saiba tudo sobre a viagem de carro de Roma a Milão e planeje toda a sua ida de maneira segura e bem econômica!
Tempo de viagem de Roma a Milão
A viagem de carro de Roma a Milão dura cerca de 6 horas, por isso é importante fazer um bom planejamento para que seja bem confortável e prática.
Apesar de ser um trajeto longo, ir de carro vai te possibilitar viajar a qualquer hora e sem se preocupar com preços das passagens de avião ou trem.
Como alugar um carro na Itália
É bem comum as pessoas optarem pelo aluguel de carros quando vão a algum destino. Isso porque você acaba tendo mais liberdade e não precisando de transporte público ou táxis.
Alugar um carro em Roma será a garantia de conforto e liberdade para explorar mais lugares, fazer compras com tranquilidade e economizar.
A nossa principal dica, pelas nossas experiências de viagem, é reservar este serviço com a maior antecedência possível pela Internet.
Desse modo, você irá achar valores mais baratos e em boas empresas.
A dica mais importante para você economizar muito na sua viagem a Roma com aluguel de carros é usar comparadores de preços.
Eles facilitam a sua pesquisa e fazem todo o trabalho de busca dos melhores valores, para isso basta clicar nesse Comparador de preços de carros em Roma, que é o mais usado no mundo todo. Por lá você encontrará boas ofertas e toda a segurança para reservar um bom modelo, além de que ao reservar, o pagamento só é feito no ato da retirada.
Outra opção, tão boa quanto a anterior, é esse outro Comparador de aluguel de carros.
Ele é nacional e possui a facilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Além disso, trabalham em 160 países com mais de 900 locadoras.
Desse modo, a dica é usar os dois comparadores e optar pela melhor preço oferecido.
Inclusive, dividindo esse valor entre os viajantes, caso vá acompanhado, os custos com gasolina, estacionamento e locação de veículo ficam bem acessíveis.
Como fazer uma boa viagem de Roma a Milão
A ida de Roma a Milão pode ser feita de diversas formas, no entanto, a melhor é ir de carro. Desse modo, você terá mais autonomia na viagem e muito mais conforto.
Algo muito legal e que vai te possibilitar uma boa viagem, é quantidade de locadoras e as facilidades que elas ofertam. Dentre as principais estão:
- Alamo
- Hertz
- Avis
- Sixt
- Enterprise
- Europcar
Dirigir por lá é bem simples, você precisará, de acordo com o Consulado do Brasil em Milão, de uma tradução juramentada da CNH brasileira quando estiver em solo italiano ou solicitar no Brasil a Permissão Internacional para Dirigir (PDI). Esta última é mais recomendada para quem pretende ficar mais tempo fora do país.
Economize ao máximo na sua viagem a Roma:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!