Saiba tudo sobre a visita ao Coliseu em Roma com todas as dicas para evitar filas, garantir os melhores preços e aproveitar muito essa atração turística!
Sobre o Coliseu de Roma na Itália
O Coliseu de Roma é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo inteiro. Para se ter uma ideia, essa atração recebe cerca de 4 milhões de visitantes todos os anos. E por esse exato motivo, sempre recomendamos adquirir o seu ingresso com bastante antecedência. Se quiser, clique aqui para ir direto ao passeio que engloba o Coliseu, Fórum e Palatino + Arena dos gladiadores.
A construção desse local iniciou no ano de 72 d.C. e serviu de palco para gladiadores e animais ferozes que lutavam entre si e serviam de entretenimento para um público muito extenso.
Vale ressaltar que o Coliseu foi um anfiteatro romano e continuou sendo um símbolo de entretenimento por mais de 400 anos.
Na atualidade, essa atração abriu várias zonas do anfiteatro e masmorras dos gladiadores, além de corredores subterrâneos.
Ou seja, o lugar é simplesmente um marco histórico da Itália e todos que vão a Roma precisam conhecer o Coliseu.
- Veja nossa matéria sobre a vida noturna de Roma e aproveite as melhores atrações da cidade!
Atrações do Coliseu de Roma na Itália
Caso seja a primeira vez que você visita o Coliseu, indicamos que leve uma câmera, pois existem vários ambientes que super valem belas fotografias para recordar esse momento.
No início do passeio você pode contemplar arquitetura arcaica do local, bem como as arquibancadas que serviam para mais de 90 mil pessoas assistirem aos eventos do anfiteatro.
Você também pode aproveitar um passeio guiado, pois existem muitas opções de tours. Veja abaixo como fazer um:
Dicas do ingresso e entrada no Coliseu de Roma
Em razão da grande procura por esse ponto turístico, é comum que existam filas enormes nas bilheterias do Coliseu.
Para poupar tempo e garantir um passeio bastante tranquilo, indicamos que compre sua entrada com antecedência através da internet. Existe um site que sempre utilizamos, eles ofertam vários Ingressos para Roma também dispõem de entradas para o Coliseu.
O mais legal é que o ingresso também dá direito a visitar outros dois grandes pontos turísticos da capital italiana: o Monte Palatino e o Fórum Romano.
A principal dica é ir ao Coliseu mais cedo, porque geralmente ele vai ficando mais cheio e isso impossibilita de transitar nos locais com mais calma. Além disso, indo mais cedo você poderá visitar também o Fórum Romano, que fica ao lado.
Algo bem interessante é fazer a visita ao Coliseu com um áudio guia em Português, para isso basta sinalizar isso no ato da compra do seu ingresso.
Outra coisa bem legal é que durante o passeio são passados vários trechos de filmes que reproduzem a estrutura em funcionamento do Coliseu em sua época áurea.
Dicas para aproveitar ao máximo o passeio pelo Coliseu de Roma
A dica principal é chegar no Coliseu mais cedo, pois os turistas chegam por volta das 10h, que é justamente o horário em que os cafés da manhã acabam nos hotéis.
É importante optar por roupas leves e levar uma garrafinha de água, sobretudo se você for a Roma durante o verão. É realmente MUITO quente!
Algo que muito legal na cidade é que existem algumas fontes de água potável em que você pode reabastecer a garrafinha gratuitamente.
Por lá também existe uma loja de souvenirs no segundo andar, e é possível encontrar diversas lembrancinhas para presentear familiares e amigos.
Mas caso queira comprar depois e aproveitar melhor cada local do Coliseu, saiba que existem várias lojas de souvenirs espalhadas pela cidade, que até possuem preços mais em conta.
Informações sobre o Coliseu em Roma na Itália
Endereço: Piazza del Colosseo, Roma;
Horário: diariamente, das 8h30 até uma hora antes do pôr do sol – então, vai depender da época do ano em que for para Roma (Sexta-feira Santa das 8h30 às 14h);
Economize ao máximo na sua viagem a Roma:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!