Estados UnidosOrlando

Como é o clima de Orlando

Conheça como funciona o clima de Orlando por estações, que é muito diferente do Brasil (e do resto dos Estados Unidos também!):

 Como é a temperatura em Orlando?

O clima em Orlando, durante a maior parte do ano, é muito quente e agradável. Por estar localizada no estado da Flórida, que possui um clima tropical, Orlando costuma ter altas temperaturas e pouca chuva. Há basicamente dois climas:

  • Abril a Setembro: temperaturas altas e chuva constante (mas nada que atrapalhe o passeio).
  • Outubro a Março: temperaturas levemente mais baixas e com pouca chuva.

Verão em Orlando: parques aquáticos

Vale lembrar que as estações nos Estados Unidos são invertidas em relação ao Brasil, ou seja, no começo do ano é o inverno, depois a primavera, no meio do ano é o verão, e depois o outono. Tem também a parte das chuvas: no verão chove bastante, enquanto no inverno o tempo é bem mais seco.

Veja a seguir as temperaturas mínimas e máximas de cada mês, e também os índices de chuva:

1. Inverno em Orlando

O inverno em Orlando ocorre nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, que são os mais frios do ano. Nessa época, a temperatura cai durante a noite, principalmente. Mesmo assim, não é um frio tão intenso e, na maioria dos dias, o sol está presente.

Ou seja, dá para aguentar com apenas um casaco. Não há neve no inverno de Orlando, e o tempo é semelhante ao inverno do Sudeste do Brasil.

Inverno em Orlando

Os parques aquáticos ficam fechados nessa época, mas dá para visitar os principais parques de Orlando sem problema nenhum, o que é ótimo. Só não se esqueça de sempre estar com uma blusa de frio na mochila! Viaje com calças e blusas de manga comprida, mas tenha também pelo menos uma bermuda e algumas roupas de material mais leve.

Além dos passeios tradicionais, no inverno, recomendamos passeios pelos museus de Orlando, que normalmente são climatizados. À noite, quando o frio é mais intenso, você pode procurar locais fechados, como os shoppings de Orlando.

Fim de tarde em Orlando

2. Verão em Orlando

Em junho, julho e agosto ocorre o verão, quando o clima em Orlando fica bem quente, com temperatura média de 32°C. É um verão quente – e com a alta temperatura e sensações térmicas acima de 40 graus celsius, é comum que chova quase todos os dias, especialmente nos fins de tarde.

Mas não se preocupe, pois tratam-se de chuvas rápidas de verão, que em poucos minutos acabam. Elas não irão atrapalhar seu passeio! E, como o clima é quente, em poucos minutos você estará seco/seca novamente.

A dica é ter na mochila uma capa de chuva simples, que você pode nos supermercados de Orlando por um valor bem barato. NÃO deixe para comprar a capa nos parques, onde elas podem custar 5 vezes mais!

Como é o clima de verão em Orlando

Para quem está indo para Orlando no verão, lembre-se de que a cidade, nessa época, é sinônimo de longas filas e bastante calor. Os shoppings e outlets possuem ar condicionado, mas nos parques use bastante o protetor solar e boné/chapéu, além de beber bastante água durante o dia.

O clima quente e úmido é ideal para visitar, além dos pontos turísticos tradicionais, as praias próximas de Orlando, como Daytona Beach e Clearwater, cidades litorâneas que ficam a apenas 1 hora de carro. Também vale ir aos parque aquático Typhoon Lagoon da Disney, e seu vizinho Blizzard Beach, bem como o novo parque aquático da Universal, o Volcano Bay.


  • Se você vai para a terra do Mickey, já anote tudo o que há para fazer na cidade com a nossa lista de o que fazer em Orlando.

3. Primavera e Outono em Orlando

As melhores épocas para viajar para Orlando, pensando no clima, temperatura e na quantidade de pessoas na cidade e nos parques, são a primavera e o outono. Respectivamente, são os meses de março, abril e maio, e os de setembro, outubro e novembro. Nesses meses as temperaturas estão ótimas e o clima fica muito agradável!

Clima de primavera em Orlando

Não é um clima muito quente igual ao verão, nem tão frio quanto o inverno. Se puder viajar nessa época, além de ter a melhor temperatura, você consegue diárias e preços de baixa temporada, o que é ótimo. Também pega filas menores nos parques!

E, a depender do clima do dia, você pode aproveitar tanto as dicas de passeios de verão quanto as de inverno que demos acima.

Quando é a temporada de furacão em Orlando?

Por causa do clima tropical, existe uma temporada de furacão em Orlando – mas que não é motivo para você se preocupar! Ela ocorre oficialmente entre junho e novembro, mas quando há furacões, eles costumam acontecer em setembro e outubro.

Temporada de furacão em Orlando

Não há furacões todos os anos, e de todas as formas, a cidade está muito preparada para este evento. A dica é se proteger quando as tempestades forem mais fortes que o normal, ou se você receber qualquer aviso por mensagens em seu celular (eles costumam rastrear os aparelhos dentro da área de “risco”).

Economize ao máximo nos serviços de sua viagem a Orlando:

  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção.
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui.
  • Passagem aérea: economize no item mais caro da viagem usando um comparador de passagens aéreas, que procura os melhores preços de todas as companhias de forma segura.
  • Hospedagem: Orlando é uma das cidades mais procuradas do mundo, por isso existe uma variedade enorme de hotéis, de todas as categorias. O problema é que os melhores hotéis lotam rapidamente, e por isso recomendamos que você pesquise e reserve sua hospedagem em Orlando o quando antes – até porque quase sempre dá para cancelar gratuitamente depois.
  • Seguro viagem: você já deve saber que o atendimento médico em Orlando é caríssimo, então garanta a segurança de você e sua família fazendo um seguro viagem para Orlando. Nós não recomendamos que você viaje sem um!
  • Transfer: precisa de um? Saiba aqui como reservar estando ainda no Brasil!
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.