Miami

Como funciona e como pagar o pedágio em Miami?

Se você está planejando uma viagem para Miami e pretende alugar um carro, confira dicas importantes de como funciona e como pagar o pedágio

Como funciona e como pagar o pedágio em Miami?

Se você está planejando uma viagem para Miami e pretende alugar um carro, confira dicas importantes de como funciona e como pagar o pedágio (chamado de “tool”) por lá:

Como funciona o pedágio em Miami

Em Miami, existem várias rodovias e pontes que exigem o pagamento de pedágio para utilização. O objetivo desses pedágios é financiar a manutenção e melhoria das estradas e infraestrutura de transporte da região. Existem dois tipos de pedágio em Miami:

  1. Pedágio para pagamento em dinheiro: alguns pedágios permitem o pagamento em dinheiro nas cabines de pedágio, onde você pode pagar diretamente ao atendente em espécie. Atenção aos pedágios que dizem “exact coins”, pois neles, você terá que ter o dinheiro trocado certinho.
  2. Pedágio eletrônico: muitas rodovias em Miami utilizam o sistema de pedágio eletrônico, onde não há cabines de pedágio e o pagamento é feito por meio de um dispositivo eletrônico instalado no veículo. Se você não prestar atenção, passa por ele sem se dar conta, já que ele é automático!

Como pagar o pedágio em Miami

A seguir, explicamos as formas de pagar o pedágio em Miami:

1. Pagamento em dinheiro: se você passar por um pedágio que aceita pagamento em dinheiro, basta parar na cabine de pedágio designada e pagar ao atendente. Certifique-se de ter dinheiro trocado disponível para facilitar o processo.

2. SunPass: o SunPass é um sistema de pedágio eletrônico utilizado em toda a Flórida, incluindo Miami. É como se fosse um “sem parar” Com o SunPass, você pode pagar automaticamente o pedágio enquanto dirige, sem precisar parar nas cabines de pedágio. O pagamento é feito através de um dispositivo eletrônico instalado no para-brisa do veículo. Certifique-se com a locadora de seu carro se o automóvel tem esse serviço, e se é preciso ativa-lo antes de sair com o carro!

3. Toll-By-Plate: é o tipo de pedágio eletrônico que mencionamos acima. Nele, você passa por um pedágio eletrônico e o valor será registrado pelo sistema Toll-By-Plate. Nesse caso, uma foto da placa do veículo será tirada e o proprietário receberá uma fatura pelo correio com o valor do pedágio.

Economize ao máximo na sua viagem a Orlando:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Orlando, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Orlando da forma mais barata e segura – para os parques, museus e jogos esportivos! Dá para economizar até 30%!
  • Carro: esse é um item quase indispensável na Flórida. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Orlando. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Orlando, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip americano, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Orlando para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico nos EUA é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!