Saiba tudo sobre como é a visita ao Panteão de Roma e já adicione esse passeio à sua lista de atrações na capital italiana!
Sobre o Panteão de Roma
Também conhecido como Pantheon, esse templo dedicado aos deuses romanos é visitado por inúmeros turistas diariamente.
É lá que estão enterradas várias personalidades amplamente conhecidas, como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I, e a rainha Margherita.
Ele possui grande importância histórica, cultural e artística. Além disso, vale pontuar que o Panteão foi arquitetado na época de Marcus Agrippa, por isso o prédio também foi chamado de Panteão de Agripa, em 27 a.C., durante a República Romana.
O Panteão sofreu um grande incêndio, em 80 d.C., e foi reconstruído em 125, durante o reinado do imperador Adriano. Atualmente, o local é visitado por mais de três milhões de turistas todos os anos e tido como uma das atrações mais conhecidas no mundo.
Vale ressaltar também grandiosidade do local e da cúpula que permite a entrada de luz natural construída há mais de 2 mil anos.
Sendo assim, é um dos principais pontos turísticos da cidade e um lugar que você não pode deixar de conhecer!
O que ver no Panteão de Roma
Por lá existem diversos atrativos para conhecer, a exemplo das 8 colunas coríntias de granito, que demonstram toda a imponência e beleza do lugar.
A rotunda que fica no entorno também é admirável, tendo sido construída no início de suas obras e segue preservada até a atualidade.
O que fazer no Panteão de Roma
Você pode fazer uma tour pelo Panteão e os arredores, sobretudo porque essa atração possui muitos detalhes e contexto histórico riquíssimo. Portanto, será possível esmiuçar bem cada canto e conhecer tudo por lá.
No Panteão é possível se deparar com elementos de uma Roma antiga, em que se acreditavam em divindades voltadas ao culto dos planetas, bem como altares que foram feitos na reconstrução, que cultuam o cristianismo.
Desse modo, é um passeio imperdível para conhecer um pouco mais da história da capital italiana e das mudanças sociais que aconteceram ao longo dos anos.
O que fazer nas proximidades do Panteão de Roma
Em frente ao Panteão está uma praça muito boa onde você poderá escolher um dos restaurantes, que está em volta, e aproveitar um ótimo prato típico de Roma.
A dica é pegar uma mesa ao ar livre e observar toda a atmosfera italiana, que possui uma autenticidade única.
O mais legal é que você pode visitar o interior do Panteão, além de desfrutar das facilidades nos arredores, em qualquer dia da semana.
Sendo que no mesmo dia, também é possível conhecer a Piazza Nanova, já que ambos ficam próximos.
Informações sobre o Panteão de Roma
Endereço: Piazza della Rotonda, 00186, Roma, Itália
Horário: diariamente, de segunda a sábado, das 9h às 19h30. Aos domingos o local abre das 9h às 18h (fecha em 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro).
Valor: gratuito.
Onde comprar os ingressos para passeios em Roma
Para poupar tempo e gastos maiores, comprar ingressos de viagem pela internet é sempre a melhor opção, na nossa opinião.
Nós já viajamos bastante e, depois de muito pesquisar, testar e conhecer, descobrimos a empresa que faz os melhores passeios em Roma, com preços muito bons.
Por isso, a grande dica é navegar no site de Ingressos para Roma e checar as melhores opções de passeios junto aos seus valores, na ordem dos mais vendidos.
A plataforma é bastante segura e conhecida, e vende os principais ingressos para que você não perca tempo da sua viagem com longas filas, e nem corra o risco de ter ingressos esgotados.
Economize ao máximo na sua viagem a Roma:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Roma, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Roma da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Itália, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Roma. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Roma, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!