Parque Wet'n Wild Orlando 4
EuropaLisboa

17 melhores coisas para fazer em Lisboa

Conheça aqui as 17 melhores coisas para fazer em Lisboa, uma cidade cheia de atrativos para conhecer durante o dia e à noite:

Praça do Comércio em Lisboa

1. Ir até o Estádio da Luz

O principal estádio de futebol do país é um ponto obrigatório para os amantes do esporte. A casa de um dos times mais populares de Portugal, o Benfica, está localizado no coração de Lisboa e recebe o carinhoso apelido de “A Catedral” pelos torcedores do Benfica. Além disso, na entrada do estádio, há a estátua do maior ídolo do futebol português, o Eusébio.

2. Conhecer o Castelo de São Jorge

A construção histórica data do século I a.C e foi construída para proteger a cidade dos romanos. Hoje, o Castelo de São Jorge é o lugar onde se tem uma vista espetacular de Lisboa, por ser localizado em uma parte mais elevada da cidade.

A construção, que já guardou tesouros da família real portuguesa, pode ser visitada a qualquer hora do dia. Especialmente durante a noite: quando luzes iluminam o castelo deixando tudo ainda mais belo.

3. Visitar o Oceanário de Lisboa

Construído em 1998 para Expo mundial daquele ano, que ocorreria em Lisboa, o Oceanário fica localizado no Parque das Nações e é um dos pontos turísticos de maior destaque da cidade.

A atração conta com aproximadamente 30 aquários que abrigam mais de 500 espécies de vida marinha de todas as partes do mundo. Dentre elas peixes, tubarões, pinguins, raias e lontras. Com mais de 22 mil metros quadrados, o Oceanário de Lisboa é considerado o segundo maior do planeta.

Magic Band a Pulseira da Disney 2

4. Visitar ao menos um miradouro em Lisboa

Os pontos mais altos da cidade abrigam também miradouros para você apreciar as mais belas vistas de Lisboa. Há inúmeros miradouros na capital portuguesa, sendo os mais conhecidos o Miradouro de Santa Catarina, o Miradouro de Santa Luzia e o Miradouro da Senhora do Monte em Lisboa.

Magic Band a Pulseira da Disney 3

5. Ir ao Teleférico de Lisboa

Ter a experiência de ver a Lisboa do alto é algo que vai fazer a diferença na sua viagem, por isso, andar no Teleférico de Lisboa é uma ótima dica do que fazer na cidade.

Apesar de o passeio durar apenas 8 minutos, percorrendo pouco mais de 1 km, você terá a chance de ver o belíssimo Rio Tejo, o Parque das Nações e muitos outros locais turísticos. Outra ideia é andar no Teleférico pelo fim da tarde, quando o sol estiver se pondo, sua viagem, com certeza, vai ficar ainda mais inesquecível.

Magic Band a Pulseira da Disney 4

6. Passear pelos Museus de Lisboa

Numa cidade com tanta história como Lisboa, é impossível não citar seus vários museus que guardam séculos da cultura de Portugal.

6. 1. Museu Nacional de Arte Contemporânea

Também conhecido como Museu do Chiado, o Museu Nacional de Arte Contemporânea foi inaugurado em 1911. Ele conta com um valioso acervo de pinturas, desenhos e esculturas de arte portuguesa. Além de obras que datam desde o século XIX até os dias atuais, passando pelos períodos romântico, naturalista e modernista.

Atenção para os horários de funcionamento do museu: de terça a domingo, das 10h às 18h. Ainda, no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita.

6. 2. Museu Nacional dos Coches em Lisboa

O Museu Nacional dos Coches, também chamado de Museu das Carruagens, está localizado no antigo Palácio Real de Belém e é aberto ao público desde 1904.

Entre as relíquias expostas no museu estão objetos do século XVII ao século XIX, liteiras, selas, arreios, carruagens reais, fardamentos de armaria, gala e carrinhos de bebê, sendo a maior coleção do mundo do gênero. O museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h.

6. 3. Coleção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea

O museu tem um grande acervo de obras do século XX produzidas por grandes artistas mundiais como Andy Warhol, Picasso, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, entre outros. O Museu Coleção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea fica aberto todos os dias das 10h às 19h.

6. 4. Museu Nacional do Traje

O Museu Nacional do Traje contém mais de 30 mil peças de vestuário de diferentes épocas. Além de tecidos, acessórios e brinquedos que pertenceram à Casa Real. Ele fica localizado no antigo Palácio do Monteiro-Mor na freguesia de Lumiar.

Seus horários de funcionamento, assim como do parque botânico, são de terça a domingo das 10h às 18h (última entrada às 17h30 min). Sem contar que, no primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita.

6. 5. Museu Calouste Gulbenkian

Considerado um dos melhores museus da Europa, o Museu Calouste Gulbenkian possui mais de 6 mil obras entre antiguidades e arte moderna.

O acervo conta com pinturas, joias, artes decorativas, esculturas e painéis de arte do antigo Egito, greco-romana, da Mesopotâmia, islâmica, arte oriental e europeia distribuídas em um prédio bem moderno. O museu está aberto das 10h às 18h, das quartas aos domingos.

6. 6. Museu da Cidade em Lisboa

O local abrange desde a pré-história até o século XIX. Algo que o torna ainda mais interessante é o fato de que seu espaço é dividido cronologicamente. Assim, o visitante pode descobrir a história da cidade desde seus primórdios, e seguindo uma ordem. Ele funciona às terças e domingos, das 10h às 18h.

Parque SeaWorld em Orlando 31

6. 7. Museu Nacional do Azulejo

Este local é dedicado exclusivamente para a exposição dos tradicionais azulejos que enfeitam as casas portuguesas e são, praticamente, um símbolo da cultura de Portugal.

No acervo do Museu Nacional do Azulejo, encontram-se peças lindas e suntuosas, mas o destaque vai para um painel de azulejos que compoem uma imagem de Lisboa antes do terremoto de 1755. Seu funcionamento também é de terças e domingos, das 10h às 18h.

Parque SeaWorld em Orlando 32

6. 8. Museu de Arte e Arquitetura de Lisboa – MAAT

O MAAT, como é conhecido o Museu de Arte e Arquitetura de Lisboa, é muito procurado pelos turistas e portugueses. Pois, além de suas belas exposições, a localização junto ao rio Tejo é extremamente agradável, tornando o um lugar ótimo para passeios. O MAAT é dividido entre as áreas da arte, arquitetura e tecnologia e funciona de quartas a domingos, das 11h às 19h.

6. 9. Museu do Fado em Lisboa

Você, também, encontra em Lisboa o Museu do Fado, que conta a história dessa tradição musical portuguesa. Ele está localizado no Bairro de Alfama que é o berço deste estilo musical. Durante a ida à exposição permanente, você encontrará diversos objetos ligados ao fado, indo desde instrumentos até troféus e discos.

Parques Aquáticos da Disney Orlando 1

7. Desfrutar de uma vinícola perto de Lisboa

Apesar de Lisboa não possuir nenhuma vinícola localizada no centro turístico, uma ida de carro até cidades próximas é bem rápida. Além de ser uma experiência única para os amantes de vinho, as vinícolas são um charme a parte.

Parques Aquáticos da Disney Orlando 2

8. Passear pelo Bairro Chiado de Lisboa

Um lugar animado, cheio de cultura e história portuguesa é sem dúvidas o Bairro Chiado, que fica entre os bairros da Baixa Pombalina e Bairro Alto e é um dos mais boêmios da cidade.

Possui inúmeros bares, restaurantes, prédios deslumbrantes e lugares históricos. Sendo um reduto para artistas, escritores, poetas e intelectuais.

Parques Aquáticos da Disney Orlando 3

9. Fotografar a Praça do Comércio em Lisboa

A praça é a mais famosa da baixa Lisboa e é conhecida também como Praça Terreiro do Paço. Considerada uma das maiores, em extensão, de toda a Europa, a Praça do Comércio já foi a residência do antigo rei Manuel I.

Parques Aquáticos da Disney Orlando 4

10. Atravessar o Arco da Rua Augusta

Aproveitando a ida até a Praça do Comércio, vale a pena conhecer o Arco da Rua Augusta, que fica localizada dentro da praça. Além de ser um monumento importantíssimo de Lisboa é um dos cartões postais da cidade.

11. Passar pela Torre de Belém de Lisboa

Ainda tratando de cartões portais da capital portuguesa, temos a histórica Torre de Belém. Construída há mais de 500 anos, a torre fica às margens do Rio Tejo e já serviu como prisão, forte, farol e alfândega.

Agora, se você quer economizar na viagem para esse local, tente ir no primeiro domingo do mês quando a entrada é gratuita. Mas tente chegar cedo, pois as filas para a Torre são disputadíssimas.

12. Ir até os Mosteiros dos Jerónimos de Belém

O Mosteiro dos Jerónimos de Belém é um dos maiores de Portugal. Foi idealizado pelo rei Dom Manuel I em 1496 que foi autorizado pela Santa Sé para construí-lo. Hoje, o local guarda o corpo do rei e de seus descendentes nas capelas laterais e na capela-mor do mosteiro.

13. Visitar o Santuário Nacional do Cristo Rei em Almada

Muito semelhante ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o Santuário abriga uma imagem de Jesus Cristo de braços abertos. O local é um importante ponto turístico de Lisboa e, além de possuir uma bela vista da cidade, abriga, dentro do monumento do Cristo, uma sala dedicada ao Papa Beato João XXIII e uma capela de Nossa Senhora da Paz.

14. Ir até Cascais

A cidade de Cascais fica apenas 30 minutos de Lisboa e abriga praias incríveis. Isso fez com que o local fosse o destino preferido da família real portuguesa e de pessoas mais abastadas. Hoje, é onde muitos trabalhadores de Lisboa vivem, além de um lugar de trabalho para pescadores e amantes de esportes aquáticos.

15. Comprar em Lisboa

Seja para guardar lembranças da viagem ou para presentear pessoas queridas, você encontra em Lisboa uma infinidade de mercados e shoppings centers.

15. 1. Shopping Armazém do Chiado

Uma ótima opção é o Armazém do Chiado, localizado na Rua do Carmo, que contém três andares cheios de lojas como a Sephora, Fnac, Natura, Sun Planet, L´Occitane, Pepe Jeans e muitas outras. O ambiente desse lugar é simples, mas a sua infraestrutura é perfeita para passar horas entre suas lojas.

15. 2. Shopping Centro Vasco da Gama

O Shopping Centro Vasco da Gama está situado na área do Parque das Nações, e conta com lojas de marcas variadas como H&M, a Nike, Zara, Swatch, Geox, Sephora, Lego Kids Wear, Tino Gonzalez e Tommy Hilfiger. Nesse lugar você também encontra mais de 30 restaurantes, salas de cinema e um supermercado.

15. 3. Outlet Freeport Lisboa

O Outlet Freeport abriga mais de 100 lojas e está a 35 minutos do centro de Lisboa. Considerado o maior outlet multimarcas da Europa, o Outlet Freeport Lisboa comporta lojas da Puma, Levi’s, Swatch, Benetton entre outras. Ele ainda possui uma praça de alimentação, cinemas e área de recreação infantil.

15. 4. Shopping Amoreiras em Lisboa

O Amoreiras Shopping Center é, sem dúvida, um dos mais movimentados de Lisboa. Sendo um centro comercial muito grande, o shopping conta com cerca de 345 lojas de grifes a Arezzo, a Mango, entre outras como Lacoste, Levis, Zara, Swatch, Teresa Alecrim, Timberland, Benetton, Boticário e muito mais.

16. Conhecer Sintra

A vila de Sintra é um dos lugares mais bonitos a se visitar perto de Lisboa. Com uma simples viagem de carro você consegue conhecer o lugar que parece nos levar para uma outra época da história.

17. Viajar até as praias próximas à Lisboa

Por ser localizada entre o oceano e o rio Tejo, a cidade abriga um litoral diverso. Entre as praias mais bonitas e que vale a pena conhecer na sua viagem estão:

17. 1. Praia da Figueirinha

O local fica inserido no Parque Natural da Arrábia e é conhecido por ser um local calmo e protegido, além de muito procurado por famílias. A praia ainda possui vista para Tróia e para o Portinho da Arrábida.

17. 2. Praia de Carcavelos

A praia pertence à costa do Estoril e fica localizada na cidade de Cascais. Além de ser um local turístico, conta com ondas tranquilas no verão e ondulações propícias para a prática do surf no inverno.

17. 3. Praia de São Pedro do Estoril

O local está na região Estoril-Cascais e é protegido por uma falésia ao lado da Estrada Marginal, onde se pode notar muitos praticantes de pesca.

A praia, além de muito procurada por surfistas, é um ótimo local para a prática do bodyboard e conta com bares, socorristas, estacionamentos, banheiros, chuveiros, toldos e acesso a cadeirantes. Mas atenção: ela possui o fundo de areia e pedras, o que pode ser perigoso para os menos experientes.

Parques Aquáticos em Orlando 2

17. 4. Praia da Cresmina

Conhecida, também, como Pequena do Guincho, a praia é famosa por suas dunas e falésias, o que a torna paradisíaca por sua beleza natural e exótica. Localizada no Parque Natural Sintra-Cascais, ela conta com um imenso areal que é excelente para caminhadas e para que as crianças brinquem e corram. Além disso, é na praia da Cresmina que se encontram os melhores restaurantes de marisco.

Parques Aquáticos em Orlando 3

17. 5. Praia das Maçãs

A Praia das Maçãs está em Sintra e é excelente para a prática de surf. Não é um local tão turístico, mas também vale a pena conhecer. Afinal, ela é cercada de restaurantes e seu nome deriva da Ribeira de Colares, que dizem que ao cruzar os pomares, trazia até à praia várias maçãs caídas.

Parques Aquáticos em Orlando 4

17. 6. Praia da Ribeira d’Ilhas

Localizada próxima de Ericeira, a Praia Ribeira D’Ilhas é uma das praias mais conhecidas pelos surfistas, já tendo sido palco do campeonato mundial de surf, o WQS. Por ser um lugar muito turístico, ela possui vários serviços além de bom conjunto de equipamentos para seus visitantes.

17. 7. Praia do Meco

A Praia do Meco é também chamada de Praia do Moinho de Baixo e está localizada na Aldeia do Meco, na costa de Sesimbra. Possui cerca de 4 km de comprimento e o mar costuma ficar agitado. A Praia do Meco foi uma das primeiras a possuir uma área delimitada para o naturismo na região de Lisboa, sendo essa parte localizada ao sul, do lado da grande duna.

Ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal

Nós sempre estamos viajando o mundo e pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. E nesse caminho, encontramos uma ótima empresa que faz todos esses passeios e tours guiados a preços incríveis!

Nas últimas viagens, foi justamente esse site de Ingressos da Europa que utilizamos. Nele, você encontra ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa, Porto e de todas as cidades europeias!

Além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, o site está em português e totalmente seguro. Nele, você já compra todos os ingressos em um único lugar (lembramos que é sempre mais barato comprar antes, pela internet, para evitar filas e não perder tempo de viagem). Tivemos uma experiência excelente com ele!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.