
E que tal a alta temporada? Veja como é Algarve em junho, informações sobre o clima e o que fazer por lá!
Como é o clima do Algarve em junho?
Em junho, o Algarve já entra no clima típico do verão, com dias longos, ensolarados e temperaturas mais elevadas. Durante o dia, os termômetros costumam marcar entre 20°C e 28°C, enquanto à noite as temperaturas ficam entre 15°C e 19°C, garantindo um clima agradável para passeios noturnos e jantares ao ar livre.
As chuvas praticamente desaparecem, e o sol brilha intensamente, tornando as praias ainda mais convidativas.
O mar já está mais aquecido, perfeito para nadar e praticar esportes aquáticos. Junho é uma excelente época para visitar o Algarve, pois oferece clima quente sem as multidões da alta temporada de julho e agosto.
E não deixe de conferir o nosso guia completo de Algarve. É um guia atualizado, com tudo o que você precisa saber e um passo a passo completo para montar toda a sua viagem. E economizando ao máximo em TUDO.

Movimentação de turistas no mês de junho
Em junho, o Algarve entra na alta temporada e por isso atrai um grande fluxo de turistas, que consequentemente torna a região muito mais badalada.
Em pleno verão, os dias são longos e as temperaturas mais elevadas, a região se torna um destino ainda mais animado. O clima quente e ensolarado favorece a ida até as praias, que passam a ficar mais cheias, especialmente em locais como Albufeira, Lagos e Portimão.
Além do mais, os hotéis, bares e restaurantes operam em plena capacidade e a vida noturna ganha força, com festas e eventos acontecendo com maior frequência. Abaixo daremos dicas dos melhores passeios para a alta temporada, confira!

IMPORTANTE: Compre os ingressos dos passeios SEMPRE com antecedência. Na hora é sempre mais caro é muitos se esgotam. Nós sempre utilizamos esse site para comprar tudo, inclusive o transfer pro hotel. Ele tem sempre o menor preço e é o único com o pagamento já em reais, evitando o IOF de 6% de pagamentos internacionais. Sem falar nos tours gratuitos, que são ótimos.
1. Stand Up Paddle em Ponta da Piedade
Junho é perfeito para quem quer viver experiências únicas com luz natural incrível e mar tranquilo. Por isso, super recomendamos que inicie o dia com um stand up paddle nas águas cristalinas de Lagos.
Esse passeio ao amanhecer em Ponta da Piedade oferece não só um visual incrível das falésias e grutas da região, mas também tranquilidade, antes do movimento turístico começar.
Você pode fazer esse passeio acompanhado de um guia experiente e, mesmo sem experiência prévia com o SUP, poderá curtir o passeio com segurança e tranquilidade. Caso tenha interesse, confira você mesmo aqui!

2. Passeio de barco pela Ria Formosa
Em junho, o calor já convida para atividades ao ar livre e conhecer a Ria Formosa de barco é uma das experiências mais relaxantes e surpreendentes do Algarve.
Nesse passeio você passará por canais, ilhas e pequenas vilas de pescadores, como Armona e Culatra.
A natureza da Ria Formosa revela uma biodiversidade incrível, com aves, flamingos e peixes. É um ótimo passeio para quem busca contato com a natureza, paisagens tranquilas e um ritmo mais sossegado, perfeito para aproveitar o Algarve antes do auge do verão.
Se estiver interessado em ver mais fotos e se informar melhor através de uma agência segura, basta clicar aqui.

IMPORTANTE: Para uma viagem a Portugal, o seguro viagem e o chip de celular, são dois itens indispensáveis. Existem duas empresas, que vendem eles muito mais baratos e são ótimas. Nós sempre compramos por lá e além de economizar, nunca tivemos problemas. Vamos deixar os sites para quem quiser conferir: chip e seguro viagem.
3. Catamarã até as grutas de Benagil
Se você estiver hospedado na região de Vilamoura ou Quarteira, uma excelente opção para junho é embarcar em um catamarã e fazer o passeio até as famosas grutas de Benagil.
Com o mar geralmente calmo nesse mês e o sol brilhando por mais horas, o trajeto se torna ainda mais bonito, passando por praias escondidas e falésias.
O conforto do catamarã permite que você aproveite o passeio com tranquilidade, curtindo o visual, tirando fotos e até se refrescando com uma bebida a bordo. Confira você mesmo essa opção aqui!

4. Tour de buggy pelas trilhas e paisagens do Algarve
Já se você quer uma aventura fora do comum, o tour de buggy em Albufeira é uma experiência imperdível para fazer em junho! Esse é um passeio cheio de emoção, passando por trilhas de terra batida, colinas, rios secos e mirantes naturais com vistas incríveis da região.
Durante o percurso, você pode pilotar seu próprio buggy (ou ir como passageiro) e descobrir um Algarve diferente, longe das praias, com direito a poeira, aventura e muito contato com a natureza.
É uma ótima pedida para quem quer sair do roteiro usual e viver um lado mais diferente dessa região. Para garantir seu lugar nessa aventura, clique aqui!

5. Passeio de trem turístico por Faro
Inclusive, junho é um ótimo mês para fazer um tour, mas ainda sem o ritmo intenso do auge do verão. Uma forma prática de conhecer Faro, a capital da região, é embarcando no trem turístico que percorre os principais pontos da cidade.
Nesse trajeto, você vai descobrir a rica história local, passando por monumentos, praças e edifícios históricos com todo o conforto.
Esse passeio é ideal para quem quer explorar sem pressa e aproveitar uma introdução leve e interessante à cidade. E que tal conferir mais informações? Veja aqui.

Economize ao máximo na sua viagem a Portugal:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa e Portugal, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Portugal. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Portugal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!