Descubra a Feira da Ladra em Lisboa, muito mais do que um mercado de pulgas, é uma parte cultural da cidade e passeio imperdível.
O que é a Feira da Ladra?
Mas afinal, o que é a Feira da Ladra? Trata-se de um dos mercados mais antigos da cidade, que funcina desde o século XIII. Esse mercado se realiza no Campo de Santa Clara, no bairro de Alfama, pertinho do Panteão Nacional. É um lugar ideal para encontrar antiguidades, roupas vintage, livros usados, e muitos objetos diversos. Por isso, se estiver se perguntando onde fazer compras e adquirir lembrancinhas na cidade, a Feira da Ladra pode ser uma boa aposta!
No entanto, fique atento ao calendário, pois a feira apenas se realiza às terças e sábados, das 9h às 18h. Se quiser ver tudo com calma, recomendamos que vá às terças, já que é menos lotada do que aos sábados. Por outro lado, aos sábados o ambiente é muito diversos, com famílias, amigos e grupos passeando por ela.
Curiosidade: por quê se chama Feira da Ladra?
Se ficou em dúvida sobre o nome e achou parecido a “ladrão” acertou. Afinal, a feira tem esse nome porque não se sabe a origem dos objetos ali vendidos. Mas não pense que são ladrões vendendo os objetos na feira! No entanto, como não se pode garantir de onde provêm, recebeu esse nome.
O mercado é um local respeitável, frequentado tanto por moradores quanto por turistas em busca de relíquias e pechinchas. Muita gente quer desapegar de objetos que tem em casa e pode vendê-los (com autorização) na feira.
Dicas para visitar a Feira da Ladra?
Como dito anteriormente, o melhor dia para visitar é terça, por ser mais calmo (ao ser dia de semana). Ainda assim, outras dicas são chegar cedinho, até mesmo para encontrar os melhores achados. Leve dinheiro em espécie, pois nem todos os vendedores aceitam cartão.
Para chegar até à Feira da Ladra há várias opções de transporte público. Mas se quiser ter uma visita bem típica, recomendamos que pegue o elétrico 28, famoso por seu percurso turístico.
Economize ao máximo na sua viagem a Lisboa:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Lisboa da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Lisboa. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Lisboa, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Assim, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!