Nessa matéria, você vai se inspirar com o que fazer em 2 dias em Lisboa. Montamos um roteiro cheio de dicas e informações úteis pra quem quer aproveitar os principais pontos turísticos da cidade. Mas, você também pode adicionar ou trocar alguns desses passeios pelos seus favoritos. Veja:
Primeiro de dois dias em Lisboa
Em sua primeira manhã em Lisboa, você pode conhecer Belém, região muito famosa da cidade, mas que fica um pouco distante (cerca de 30 minutos de transporte público). Lá, você encontrará a famosa Torre de Belém, o Padrão do Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos e a incrível casa tradicional de pastéis de Belém (não deixe de passar e provar essas delícias!).
Você pode fazer este trajeto a pé, pois todos ficam bem próximos uns dos outros. Mas você terá que reservar um tempo considerável para visitar todos eles, especialmente o mosteiro, que é enorme e muito bonito.
Retornando ao centro de Lisboa, você pode continuar o dia passeando pela região do Parque das Nações, que é outra ideia de o que fazer em 2 dias em Lisboa. Construída em 1998 para a grande Expo Mundial. Ele deixou um legado lindo, moderno e turístico para a cidade.
Lá você encontrará o oceanário de Lisboa, o teleférico e outros pontos turísticos menores. Entre eles a lindíssima Estação Gare de Oriente e, em frente à ela, o Shopping Vasco da Gama, com uma arquitetura impressionante que simboliza um barco de Cruzeiro.
Logo atrás do shopping, você encontra o Rio Tejo e as famosa Ponte Vasco da Gama e Torre Vasco da Gama, além de várias opções para jantar!
Segundo de dois dias em Lisboa
Para roteiro de o que fazer em 2 dias em Lisboa, nossa dica para começar essa jornada, então, é ir à Avenida da Liberdade. Ao chegar na Praça dos Restauradores, você verá um grande obelisco, que homenageia a libertação de Portugal do domínio espanhol.
Ali perto você pode fazer um passeio promovido pelo Elevador da Glória e que sobe a colina que liga a Baixa ao Bairro Alto. Este elevador vai facilitar a sua subida na colina e, uma vez lá em cima, você estará no Bairro Alto, que é um bairro repleto de bares, restaurantes e lojas interessantes.
À tarde, recomendamos que você permaneça no centro, caminhando pela Rua Augusta. Você vai chegar até o principal arco da cidade e sairá na Praça do Comércio, um lindíssimo cartão-postal da cidade. Essa região tem várias opções de lugares para almoçar, inclusive.
Ali perto, não deixe de visitar também a Sé de Lisboa, que fica ao lado da Praça do Comércio, e o Castelo de São Jorge que, além de ser uma das construções medievais mais preservadas da Europa, tem vistas incríveis da cidade!
Finalizando esses 2 dias em Lisboa, se você não estiver cansado, termine o dia na região do Cais do Sodré, que possui uma vida noturna agitada.
Nossa dica de ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal
Nós já viajamos o mundo todo, e com o tempo e experiência, sempre pesquisamos bastante sobre a questão dos ingressos. Até que encontramos nessas buscas uma ótima empresa que faz todos esses passeios e tours guiados a preços muito bons!
Esse site de Ingressos da Europa é o que nós utilizamos em nossas últimas visitas ao continente europeu. Nele, você encontra ingressos para os principais pontos turísticos e bate-voltas de Lisboa e todas as cidades de Portugal e Europa!
Esse, além de ser um dos maiores vendedores de ingressos do mundo, ele está todo em português, é seguro, e você já compra todos os seus ingressos em um único lugar! Lembramos que é muito mais barato comprar antes, pela internet, pois isso evita filas e a perda de tempo na viagem.
Economize ao máximo na sua viagem a Lisboa:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Lisboa da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Lisboa. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Lisboa, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!