Confira o que fazer em 2 dias na ilha da Madeira, para que em apenas 48h consiga conhecer ao máximo um dos destinos mais procurados de Portugal.
Dia 1: o que fazer de manhã na Madeira?
Comece seu primeiro dia na capital da ilha, no Funchal. Como só tem 2 dias na Ilha da Madeira, é essencial ser pragmático para conseguir visitar todos os pontos turísticos e conhecer bem a ilha. Assim, comece pelo Cabo Girão, um mirante deslumbrante que oferece vistas panorâmicas da ilha, para já ter noção do quanto há a explorar!
Em seguida, siga para o litoral sul, onde encontrará a encantadora Baía de Câmara de Lobos, onde poderá passar a tarde na Praia Formosa e depois, se banhar nas refrescantes Piscinas Naturais da Doca do Cavacas. Faça ainda um passeio pela Marina, observando o movimento das pessoas de lá.
Dia 1: o que fazer à tarde na Madeira?
Se a fome bater, faça uma parada no Mercado dos Lavradores para saborear algumas iguarias locais, como as lapas com poncha. Depois, com as energias repostas, dirija-se até ao Pico do Areeiro, o terceiro pico mais alto da ilha! Com uma cafeteria no topo, você pode desfrutar de um café enquanto admira a paisagem deslumbrante.
Ao final do dia, passeie pelas ruas do centro do Funchal, onde poderá encontrar mais tarde um restaurante típico para jantar e terminar assim o seu primeiro dia de roteiro na ilha da Madeira.
Dia 2: o que fazer de manhã na Madeira
No seu segundo dia na ilha da Madeira, embarque em uma jornada pelo norte da ilha. Para começar o dia, que tal visitar as famosas Piscinas Naturais de Porto Moniz? Elas ficam no lado oeste da ilha e além de um dos principais pontos turísticos, são o lugar perfeito para se refrescar e se divertir em família. Depois do mergulhe, continue até à Poça das Lesmas e o Miradouro do Véu da Noiva para mais vistas deslumbrantes.
Ao longo do caminho, pare em restaurantes locais para saborear a culinária madeirense autêntica. Em seguida, siga para a Ponta de São Jorge, para contemplar outra perspectiva da ilha antes de chegar a Santana, conhecida por suas casas tradicionais com telhados de palha e flores.
Dia 2: o que fazer à tarde na Madeira?
Por fim, termine o dia explorando a Ponta de São Lourenço, uma península deslumbrante com trilhas que levam ao Ilhéu do Farol. É um passeio que vale muito a pena fazer, mesmo no útimo dia, para se despedir da ilha com vistas lindas e que deixarão saudade! Por isso, leve a câmera para fotografar e captar os últimos registos da viagem pela ilha da Madeira.
Onde comprar ingressos para passeios na Madeira?
Para garantir os ingressos e passeios mais baratos para todas as cidades de Portugal, a melhor opção é sempre comprar online. Ao comprar com antecedência não só economiza dinheiro, mas também poupa-se tempo durante a viagem. Por isso, recomendamos pesquisar em sites confiáveis, como este que é um dos maiores vendedores de ingressos para pontos turísticos, que oferece uma variedade de excursões por todo Portugal e pelo mundo.
Este site, disponível em português e outras línguas, é uma excelente opção para comprar todos os ingressos em um só lugar. Porque além dos preços competitivos, o serviço oferece uma gama de opções para facilitar a vida dos viajantes, incluindo serviços de translado do aeroporto para o hotel e vice-versa, tornando o processo seguro, prático e econômico.
Economize ao máximo na sua viagem a Portugal:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa e Portugal, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Portugal. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Portugal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!