Conheça a Praça do Terreiro do Paço em Lisboa, também conhecida como Praça do Comércio, e saiba o que fazer por lá durante a sua visita à cidade.
Por que visitar a Praça do Terreiro do Paço?
Localizada junto ao Rio Tejo, a Praça do Terreiro do Paço é um símbolo de renascimento e história, tendo sido reconstruída após o terremoto de 1755. Antes desse terremoto, a praça abrigava o Palácio Real. No entanto, após a destruição, o local foi redesenhado pelo Marquês de Pombal, tornando-se um exemplo impressionante da arquitetura pombalina. É também o local onde antigamente se fazia comércio na cidade, daí o nome “Praça do Comércio”.
O que ver e fazer na Praça do Terreiro do Paço?
Chegando à Praça do Comércio, poderá ver no meio dela uma estátua equestre de Dom José I (a primeira desse tipo a ser feita em Portugal e em homenagem ao então rei de Portugal na época do terremoto). Outra atração é o imponente Arco da Rua Augusta, que marca a entrada para a Baixa de Lisboa (e início da Rua Augusta, cheia de lugares para fazer compras).
Inclusive, você pode subir ao Arco, para ter uma vista panorâmica da cidade e do Rio Tejo. A praça também diversos cafés, restaurantes e bares, como o tradicional Martinho da Arcada, um dos cafés mais antigos de Lisboa! Por fim, outra dica é visitar o Museu da Cerveja, localizado do lado direito da praça (de costas viradas para o Rio) e à noite, dançar no Miniterium Club (de música eletrônica).
Celebrações e eventos no Terreiro do Paço
Esta praça é muitas vezes palco de eventos e festivais ao longo do ano. Durante o Natal, a praça se transforma com luzes festivas, árvore enorme e mercados de inverno. Já no verão, alguns shows de música e projeções de vídeo atraem os turistas e moradores.
Economize ao máximo na sua viagem a Lisboa:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Lisboa da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Lisboa. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Lisboa, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Então já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Assim, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!