Confira o que fazer num roteiro de dois dias na Nazaré, com dicas de passeios para fazer nesta cidade costeira, cheia de tradições.
Dia 1 na Nazaré: o que fazer?
Comece o seu dia do roteiro pela Nazaré conhecendo o Sítio da Nazaré, que é a parte alta da cidade. Pode ir até ao Farol, onde fica o Forte de São Miguel Arcanjo e de lá, ter uma vista privilegiada das famosas ondas gigantes da Nazaré, na Praia do Norte. Durante o inverno, esta praia é o lar de algumas das maiores ondas do mundo, atraindo surfistas de todo o planeta e turistas. Portanto, se quiser ver as ondas, indicamos que vá no inverno.
Depois, visite o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, que fica na Praça do Sítio da Nazaré, um templo dedicado à Santa de Nazaré. Diz-que que a Santa teria aparecido na vila no dia 8 de setembro (data que se celebra anulalmente com uma festa de 10 dias em homensagem à santa). Ou seja, outra época incrível para conhecer Nazaré e sentir o ambiente da vila no verão.
À noite, pode ir jantar ao restaurante “Sítio dos Petiscos”, por exemplo, para experimentar os peixeis mais frescos da época. Depois, faça um passeio pela orla da Praia da Nazaré, apreciando a atmosfera animada e luzes da cidade.
Dia 2 na Nazaré: o que fazer?
Comece o segundo dia com uma visita ao Museu Vivo do Peixe Seco. É um lugar legal para saber mais sobre a vila que se desenvolveu graças à pesca e visitar as memórias piscatórias. No museu há três núcleos diferentes e você pode aprender sobre a tradição única de secar o peixe ao sol.
Depois, faça um passeio pela vila da Nazaré, visitando as lojas, parando nas cafeterias locais e admirando a beleza e humildade da vila. Vá até à Praça Sousa Oliveira para comprar lembrancinhas da sua viagem! Também pode visitar as barracas tradicionais e admirar os barcos de pesca que ficam no areal da Praia da Vila.
À tarde, que tal fazer uma excursão à Reserva Natural das Berlengas? É um arquipélago de ilhas localizado ao largo da costa da Nazaré. Portanto, por lá pode desfrutar de atividades como mergulho, snorkeling e passeios de barco, para explorar a beleza natural desta área protegida.
Dica: uma forma de conhecer a cidade de Nazaré e seus pontos turísticos, é adquirir uma excursão de um dia que sai de Lisboa e visita Fátima, Óbidos e Nazaré. Dessa forma, conhecerá essas lindas cidades do oeste português, com um guia especializado e que conta tudo sobre os locais.
Economize ao máximo na sua viagem a Portugal:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa e Portugal, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Portugal. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Portugal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!