Visita ao Bacalhôa Buddha Eden em Portugal

Visite o Bacalhôa Buddha Eden em Portugal, mais especificamente localizado no Bombarral, perto de Óbidos.

Visita ao Bacalhôa Buddha Eden em Portugal

Visite o Bacalhôa Buddha Eden em Portugal, mais especificamente localizado no Bombarral, perto de Óbidos. Trata-se um parque repleto de jardins exuberantes com estátuas de budas e que emana muita tranquilidade.

O que tem de especial o Bacalhôa Buddha Eden em Portugal?

Conhecido como “Jardim dos Budas”, este parque é um refúgio perfeito para um passeio em família. Se estiver por Óbidos então, não terá desculpa para não visitar este local incrível e cheio de paz. Além de ser lindo, o Bacalhôa Buddha Eden é considerado o maior jardim oriental da Europa!

Mapa do Bacalhôa Buddha Eden em Portugal

Caso vá a partir de Lisboa, saiba que ele fica a apenas 70km, tornando-se assim, um atrativo em Portugal de fácil acesso e que realmente vale a pena a visita.

O que ver no Bacalhôa Buddha Eden?

Ao entrar no Bacalhôa Buddha Eden, você tem a opção de adquirir bilhetes com ou sem o uso de um trenzinho. Dependendo da sua disposição, achamos o trenzinho desnecessário. Mas, sem dúvidas que facilita na hora de percorrer todo o parque. Entretanto, fazer o trajeto a pé é ainda mais legal, porque você pode ir parando e tirando fotos.

Pagode e lago do Bacalhôa Buddha Eden

Em relação ao que ver no Bacalhôa Buddha Eden, saiba que encontrará muitas estátuas de budas, estátuas de terracota, pagodas, esculturas e recriações de partes do mundo, como o continente africano.

Estátuas de terracota no Bacalhôa Buddha Eden

Entretanto, quando estiver lá, procure pelo lago central, que conta com carpas KOI, e dragões esculpidos. Além disso, verá também uma área com 600 soldados de terracota pintados à mão; uma escadaria central com budas dourados; um jardim com peças da Coleção Berardo; um espaço dedicado à arte e esculturas africanas (do Zimbábue) e um largo com mais de 100 palmeiras.

Soldadinhos do parque Bacalhôa Buddha Eden

Como visitar o Bacalhôa Buddha Eden?

Para fazer a sua visita, saiba que o parque e a loja estão abertos diariamente. Apenas fecham a dia 1º de janeiro e 25 de dezembro.

O horário de funcionamento é:

  • Janeiro/Fevereiro/Março/Abril/Outubro/Novembro/Dezembro: 9h00 – 18h00 (última entrada às 17:30h); das 9h às 18h (com o portão de entrada e o restaurante fechando às 17h30).
  • Maio/Junho/Julho/Agosto/Setembro: 9h00 – 19h00 (última entrada às 18:30h).
Visita ao Bacalhôa Buddha Eden

Quanto custam os ingressos?

Os ingressos custam 6€, e o uso do trenzinho é opcional, acrescentando 6€ ao valor. Crianças até 12 anos não pagam e crianças até 3 anos não pagam pelo trenzinho.

Como Chegar ao Bacalhôa Buddha Eden?

Localizado no concelho do Bombarral, distrito de Leiria, o Bacalhôa Buddha Eden é facilmente acessível de carro pela saída 12 (Carvalhal/Delgada), a partir da estrada A8. Siga as placas indicativas após a rotatória para chegar ao destino.

Economize ao máximo na sua viagem a Portugal:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Lisboa e Portugal, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Portugal e até Espanha. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Portugal. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Portugal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Lisboa para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!