Saiba como fazer um aluguel de carros em Mendoza! Esta opção é super interessante para se locomover na cidade e cheia de vantagens. Vale a pena conferir:
Por que alugar um carro em Mendoza?
Por Mendoza ser uma cidade com dimensões metropolitanas, alugar um carro é uma ótima opção para quem quer mais liberdade e poder se locomover quando quiser.
Além disso, essa opção é ótima para as pessoas que vão viajar em família ou com um grupo de amigos, pois todos podem dividir os gastos com o próprio aluguel e a gasolina. Com isso fica tudo muito barato!
- Quer conhecer Mendoza, mas não sabe onde comer na cidade? Confira os melhores restaurantes da cidade!
Outra vantagem é que você não tem que arcar com o custo dos ônibus para os pontos turísticos desta cidade. Assim, você só vai pagar o ingresso da atração além de ter uma flexibilidade maior com os horários de saída e chegada dos passeios.
Por último, outro fator importante é que o transporte público de Mendoza é muito básico e não chega às vinícolas, o que torna a opção de um transfer ou um carro mais vantajosa.
Como posso alugar um carro por um bom preço?
Nossa primeira dica para conseguir um carro por um ótimo valor em Mendoza, é fazer o aluguel com a maior antecedência possível pela Internet aqui do Brasil.
Afinal, o quanto antes você reservar seu carro, mais barato será o valor que você vai pagar. Do contrário, se você deixar o pagamento para depois, vão ter poucos carros disponíveis e os preços estarão mais altos.
Os preços variam bastante e às vezes as locadoras fazem ótimas promoções. Para te ajudar nessa pesquisa, há um comparador de preços de carros excelente e que compara o preço do carro em todas as maiores empresas de aluguel na Argentina e no mundo todo!
Comparadores de preços de aluguel de carros excelentes!
Agora daremos a dica mais importante para poder economizar nos aluguéis de carro em Mendoza. Muitos comparadores de preços de carros são excelentes e fazem todo o trabalho de pesquisa nessas locadoras por você.
Com isso, dá pra achar o carro mais barato e economizar muito através deles. Os sites fazem uma busca completa em poucos segundos, trazendo o melhor preço de empresas diversas e com promoções incríveis que vão te ajudar a economizar muito no aluguel de carro.
Se quiser começar a fazer uma pesquisa, clique aqui neste Comparador de carros na Argentina. Em poucos segundos você verá na tela todas as opções de aluguel nas melhores empresas do país. Daí é só escolher a melhor opção!
Isso sem contar que, na maioria dos casos, existe a possibilidade de reservar um veículo e só pagar na retirada do carro. Isso te traz maior segurança para quem está fazendo a reserva.
Outra opção muito bacana no mercado é este outro Comparador de aluguel de carros na Argentina. Ele é nacional e, pelo pagamento ser feito em reais, eles parcelam tudo em até 12 vezes sem juros. Vale a pena utilizar ambos comparadores ao mesmo tempo para ver qual te dá o melhor preço.
Quais são as melhores empresas de aluguel de carro em Mendoza?
Existem muitas locadoras de automóveis que são as líderes de mercado e todas muito boas. As mais conhecidas do país são Alamo, Hertz, Avis, National, Thrifty, Sixt, Budget e Europcar, todas internacionais e com lojas no mundo todo. Há também a Córdoba Rent a Car, que é argentina e com uma presença forte no país.
Outra dica nossa é que vale mais a pena retirar o carro no aeroporto de uma vez quando você chegar. Isso vai te ajudar a poupar tempo e o dinheiro que pagaria com o táxi no trajeto até seu hotel.
Dica do GPS no aluguel de carro em Mendoza
Outro ponto super interessante, e uma dica incrível para economizar mais ainda, é em relação ao GPS: alugando um carro em Mendoza, muitas locadoras de automóveis vão te oferecer a opção de o carro vir com um GPS e isso custa em média 10 dólares por dia.
Fazendo as contas, se você alugar um carro por 13 dias, já são 130 dólares. Contudo, com apenas 35 dólares, você compra um chip pré pago internacional que vai oferecer internet de alta velocidade, utilizando o celular à vontade em toda a América do Sul.
Com a Internet funcionando, dá para usar o GPS do seu celular. Com isso, você pode economizar cerca de 100 dólares e ainda usar seu celular à vontade!
Documentos necessários para alugar um carro em Mendoza
Confira os documentos que você vai precisar ter em mãos na hora de alugar um carro:
- A sua carteira de motorista do Brasil (CNH);
- Seu passaporte válido ou RG;
- Um cartão de crédito.
Diferentemente de todos os países da América do Sul, você pode alugar um carro e dirigir apenas usando a sua CNH, Carteira Nacional de Habilitação Brasileira.
Seguros para o aluguel do carro
Uma dica incrível na hora de alugar um carro, não apenas em Mendoza como em qualquer outro lugar do mundo, é o seguro do veículo! Portanto, nossa dica é que você não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro ou caso ele seja roubado.
Isso é importante para que você não tenha dor de cabeça e nem prejuízos. Mas vale ficar atento, pois ao alugar o carro pela Internet você contratará esse seguro e chegando na locadora, eles podem tentar oferecer um seguro extra. Este cobre contra qualquer dano, como vidro quebrado e riscos no carro, mas esse seguro tem o valor alto e, na nossa opinião, não compensa.
Qual é o melhor modelo de carro para alugar em Mendoza?
Entre os vários modelos que as locadoras oferecem, indicamos que você leve em consideração o número de pessoas que vão alugar o carro junto com você, e pense na quantidade e tamanho das malas.
Uma dica que sempre damos é tentar viajar com mais pessoas, pois quanto mais dividirem o aluguel do carro, os estacionamentos e a gasolina, mais barato ficará para cada um.
Pedágios com o carro alugado em Mendoza
Um outro ponto muito importante para quem aluga carros em outro país é o pedágio. E o legal é que a grande maioria deles tem um sistema muito parecido com o do Brasil.
A única coisa que muda é que, além de poder parar na cabine e pagar o pedágio direto, você pode optar por passar com o carro e só quando devolver na locadora pagar os pedágios que foram registrados no veículo.
Seguro viagem x Seguro do carro
Outra coisa importante de destacar nessa matéria é que muitas pessoas confundem o seguro do carro com o seguro viagem. O primeiro cobre apenas casos como batidas, roubos e danos no veículo.
Por outro lado, o seguro viagem que você precisa fazer cobre assistência médica, odontológica, roubo de bagagem entre outras coisas. Ele é super importante, pois vai te auxiliar em casos de imprevistos ou problemas de saúde no exterior.
Transfers para quem não for alugar carro!
Caso você não queira alugar um carro, a melhor maneira de se locomover em Mendoza, indo aos passeios e saindo do aeroporto até o hotel, e vice-versa, é com o transfer. Este serviço acaba saindo mais em conta do que o táxi, além de mais seguro, e sem você ter que ficar esperando em filas.
Além do mais, infelizmente em toda cidade turística, sempre há relatos de turistas que sofrem golpes dos taxistas que ou cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores.
Outro ponto muito bacana é a praticidade, pois quando você desembarcar do aeroporto já terá alguém com uma placa com o seu nome na mão. Na nossa opinião, é a forma mais fácil e segura.
Esse site aqui é o que mais gostamos e onde sempre encontramos os transfers mais baratos, podendo fazer a compra em reais! Com ele, você não paga as taxas internacionais e nem o IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. Nós gostamos bastante dele. E o legal é que nele você encontra ingressos para o passeio pelo menor preço.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro ns Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!