Confira o que fazer em 3 dias em Mendoza. Veja nosso roteiro e conheça os principais pontos turísticos dessa cidade!
Dia 1 em Mendoza
Uma dica que sempre gostamos de trazer para quem vai conhecer uma cidade é acordar mais cedo para aproveitar ao máximo. Desse modo, o primeiro ponto a conhecer são as famosas vinícolas em Mendoza!
E, para ver o máximo delas, o jeito mais simples é alugando um carro em Mendoza!
Em cada parada do passeio, você vai conhecer detalhes da produção dessas bebidas, fazer degustações e comprar as garrafas com um bom desconto. Não deixe de parar para almoçar em uma das incríveis bodegas de Mendoza, que são muito famosas pela ótima qualidade das refeições.
Em seguida, volte ao centro da cidade e visite a Plaza Independencia, que é a maior praça da cidade. Ela é frequentada por muitos turistas que aproveitam a Feira de Artesanato, suas apresentações artísticas e as fontes dançantes e luminosas que são um charme.
Finalize o dia em grande estilo, jantando em uma dos incríveis restaurantes em Mendoza.
Dia 2 em Mendoza
Para este segundo dia, comece o passeio pela cidade indo até o icônico Parque General San Martín, que é um dos maiores de toda Argentina! Este parque era antigamente um enorme deserto, mas hoje ele é rico em diversidade de plantas e árvores que fazem dele um belo jardim botânico.
Outra dica super legal é conhecer o Museu da Área Fundacional, que fica bem perto do parque. Nele, você encontrará pinturas e esculturas de artistas locais, além de conhecer mais sobre a história de Mendoza através de documentos e maquetes.
Você também pode visitar o Museo Municipal Arte Moderno, que fica localizado no centro da cidade. O espaço conta com diversas pinturas, gravuras, esculturas e cerâmicas de artistas do país como Bermi e Spilimbergo.
Além disso, no Museu Municipal Arte Moderno, você encontra um espaço de acervo temporário com os artistas contemporâneos nacionais e internacionais.
- Quer conhecer Mendoza? Confira nessa matéria os melhores passeios para fazer na cidade!
Dia 3 em Mendoza
Para esse último dia em Mendoza, que tal conhecer de perto a maior montanha de toda América Latina? No Parque Aconcágua, você tem uma vista belíssima para a Cordilheira dos Andes, com destaque para a mais alta das montanhas, que é apelidada de Teto das Américas.
Uma dica nossa para quem deseja fazer este passeio é escolher uma agência de turismo para um tour guiado pelo parque, já que ele é imenso: são 70 mil hectares. Sem contar que, com um guia, você poderá compreender melhor sobre as formações rochosas e a história da região. Ele te levará para os pontos mais bonitos e especiais do lugar!
Em seguida, aproveite para conhecer o Termas Cachueta. Essas piscinas naturais são perfeitas para apreciar a paisagem e descansar, pois suas águas possuem cerca de 42 graus e estão no meio das montanhas.
A atração faz parte do Hotel & Spa Termas de Cachueta e oferece um sistema “all inclusive”, com um translado para o hotel em que o você estiver hospedado.
Se você quiser garantir todos esses passeios e muitos outros em Mendoza, não deixe de conferir esse site de ingressos, que vende os principais passeios de toda a Argentina!
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche ou em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!